O corrimento rosado é um fenômeno que costuma chamar a atenção das mulheres, principalmente entre aquelas que são mais atentas à sua saúde íntima. Este tipo de corrimento pode trazer ainda maior preocupação quando ocorre após o período fértil da mulher.

Para as tentantes: Sim, o corrimento rosado pós período fértil pode ser indicação de uma possível gestação. Isso porque este é um dos sintomas da nidação. Ou seja, o corrimento rosado após o período de fertilidade pode significar que o embrião se instalou nas paredes do útero.

Entenda melhor sobre este sintoma e descubra se é o seu caso agora mesmo. Boa leitura!

Hormônio Beta HCG e corrimento rosado pós período fértil

Teste HCG teste de gravidez positivo em fundo de natureza

Crédito: Freepik

Publicidade

Apesar da presença de corrimento rosado pós período fértil realmente poder ser sinal de fecundação, é muito importante que a mulher não confie somente nisto para confirmar a gestação.

Após a nidação, o corpo da mulher começa a produzir o hormônio Beta HCG (que vai para a corrente sanguínea). Por isso, a forma mais eficaz de confirmar uma gravidez é através de um teste ou exame de sangue. Isso porque através deste método você poderá verificar a presença do hormônio no corpo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O ideal é que o exame seja feito depois de 20 dias da relação sexual, mais ou menos. Essa recomendação é devida ao fato de que com este intervalo o hormônio se proliferou o suficiente na corrente sanguínea para ser detectado mais facilmente no teste. Apesar disso, não há uma regra e você pode fazer o teste a qualquer momento.

Sintoma de fecundação?

Ilustração de fecundação. Corrimento rosado sintoma de gravidez

Crédito: Freepik

É normal que as mulheres não se atentem aos sintomas de uma possível fecundação, principalmente devido às nossas organizações diárias. Afinal, os dias são sempre muito corridos mesmo, não é mesmo?

Apesar disso, o corrimento rosado pós período fértil pode sim significar que uma fecundação aconteceu. Tente se atentar para o aparecimento de um pequeno sangramento cor de rosa até mais ou menos 3 dias depois da relação sexual.

Publicidade

Se você está desconfiada, uma boa alternativa é se atentar para os outros sintomas possíveis da fecundação (que vem muito antes dos conhecidos enjoos e desejos), por exemplo:

  • Dor de cabeça leve e persistente
  • Cansaço e sonolência
  • Cólica leve abdominal na primeira semana pós período fértil
  • Seios inchados e/ou doloridos

Caso você apresente ou tenha apresentado outros sintomas além do corrimento rosado, é muito provável que a fecundação tenha ocorrido. Nesse caso, é fundamental que você faça um teste de gravidez para confirmar o quanto antes.

Leia também o que fazer depois de confirmar a gravidez.

Aparência do corrimento rosado de nidação

Ilustração de espermatozoides

Crédito: Freepik

O corrimento rosado que é sinal de nidação é bastante semelhante a uma clara de ovo. Isso porque ele pode ser bem leitoso ou aquoso. Naturalmente, que apesar da consistência de clara, a coloração dele é rosada (normalmente em tons claros).

Há casos também onde o corrimento rosado da nidação apresenta uma textura mais semelhante ao catarro ou à muco. Nestes casos, normalmente ele também acaba apresentando alguns fios de sangue. As mulheres que apresentam o corrimento dessa forma têm maior facilidade de os perceber no papel higiênico, de modo geral.

Publicidade

De modo geral, esse corrimento acontece apenas uma ou duas vezes, então é muito comum as mulheres não perceberem (e também porque a quantia de corrimento é bem pequena).

Entretanto, é muito difícil confirmar somente com o corrimento rosado que a nidação tenha ocorrido. Ou seja, é muito desaconselhável que a mulher faça uso deste sintoma para confirmar ou descartar uma gestação. Se você está com suspeita de gravidez, não perca mais tempo e faça um teste de gestação agora mesmo.

Quando confirmada, não esqueça de buscar um médico e iniciar o acompanhamento pré-natal o quanto antes.

Este conteúdo te ajudou de alguma forma? Então provavelmente você vai gostar dos nossos outros conteúdos.