Como fazer cake pop em casa (é fácil!)

Por 11 Comentários


Quando o blog começou, há sete anos, pouco se falava sobre os cake pops aqui no Brasil. Mas o docinho conquistou multidões, começou a aparecer nas mesas de festas, e hoje é um dos queridinhos das comemorações. Por isso, nesse post, eu te conto como fazer cake pop em casa. Por incrível que pareça é muito fácil, e você se surpreende com o resultado!

Imagem: https://www.bettycrocker.com

Uma das coisas mais legais de se fazer cake pop em casa é que você pode usar o doce em festas infantis. Justamente por ser um doce pequeno, ele é uma porção de tamanho perfeito para as crianças. Muitas mães que conheço já fizeram para o aniversário do filho, e depois passaram, inclusive, a produzir para outras festas. Então vamos logo ao modo de fazer? Eu te conto a seguir.

Como fazer cake pop em casa

1) Asse um bolo simples, do sabor que desejar (para crianças recomendo o de chocolate mesmo – veja aqui uma receita fácil), deixe esfriar bem (de preferência de um dia para o outro, na geladeira) e então esfarele-o com as mãos (essa receita é ideal para mim, que nunca consigo fazer um bolo que não esteja parcialmente destruído; aqui a ideia é justamente destruir o bolo!).

2) Umedeça os pedaços de bolo com um pouco de creme de leite sem soro, ou leite condensado, tomando cuidado para não molhar demais. Outro modo de fazer é cozinhar um brigadeiro mole (que pode ser até de outra cor, como um bicho de pé cor de rosa) e juntar ao pedaço de bolo, fazendo uma bolinha com a mistura.

Imagem: https://www.amandocozinhar.com/

3) Recubra uma assadeira com papel manteiga ou papel filme. Faça as bolinhas com a mistura do bolo, espete um palito de pirulito (ou de churrasco, cortados) em cada uma, coloque as bolinhas na assadeira recoberta com os palitos voltados para cima e leve ao freezer por pelo menos 30 minutos. Não é para congelar, é apenas para endurecer mais rápido.

4) Depois de retirar as bolinhas do freezer, passe em chocolate preto ou branco derretido e recubra com confeitos. Pronto!!! Se você se empolgar e gostar de fazer, também dá para fazer alguns detalhes em pasta americana.

Inspire-se nos cake pops abaixo para decorar os seus:

Imagem: https://www.bbc.com

Imagens: https://br.pinterest.com Imagens: https://br.pinterest.com

Você pode usar a ideia de várias maneiras: realmente como o bolo a ser servido, como doce para decorar a mesa ou mesmo dar de lembrancinha, colocando os cake pops dentro de saquinhos de celofane.

Quer ler outros posts sobre comidinhas de festa? Clique aqui.


 



Arquivado em: ComidinhasFestas Tags:

Comentários (11)

Trackback URL

Sites que possuem links para este Post

  1. Festa da Chapeuzinho Vermelho: um sonho!!! - Mil dicas de mãe : Mil dicas de mãe | 21 de janeiro de 2013
  2. Festa Bubble Guppies : Mil dicas de mãe | 23 de abril de 2014
  1. Thay Mardegan disse:

    Ai, adorei! Vou testar!

  2. Natali Dantas disse:

    Amei e parece ser simples de fazer , vou testar e volto para contar o resultado !

  3. Jupira Muniz Dos Reis disse:

    Deve ser muito gostoso!!!

  4. Marina disse:

    Oi adorei a ideia mas a festa que vou fazer será ao ar livre e longe de casa, será que tem que manter o bolo gelado?

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Marina,

      Dependendo da época do ano e do lugar onde você mora, pode ser necessário mantê-los em uma bolsa térmica, e colocá-los na mesa apenas na hora do parabéns. Avalie essa alternativa, ok?

      Bjs,

      Nívea

Deixe seu comentário