Na mesma onda dos testes de gravidez caseiros, o teste de gravidez com vinagre é mais um dos queridinhos de quem acredita nas superstições. 

Dá para ser feito em casa e com coisas que normalmente tem na cozinha! Mas, é importante lembrar que ele não parte de um fundamento científico e por causa disso pode, muitas vezes, não funcionar ou ser inconclusivo.

Porém, se a curiosidade falar mais alto, não custa nada, né? Pode ser algo até divertido de ser feito e vale a tentativa

Veja a seguir como fazer o passo a passo e como saber se o teste de gravidez com vinagre deu certo. 

Publicidade

Teste de gravidez com vinagre, o passo a passo

Foto: Freepik

Para começar, é importante saber o que você vai precisar:

  • 1 coleta de urina. 
  • 1 palito de madeira (pode ser aqueles de sorvete).
  • 2 colheres de sobremesa de vinagre. 
  • Um copo plástico transparente. 

No copo plástico deve estar a urina coletada, de preferência a primeira do dia, porque é a que possui maior concentração de hormônios. Junto a ela, o vinagre deve ser misturado. 

Mexa a solução com o palito de madeira até obter o resultado. 

Como saber se é positivo ou negativo?

Foto: Freepik

Se a solução espumar e mudar de cor, significa que o resultado é positivo, ou seja, existe a possibilidade de uma gravidez!

Publicidade

Caso não aconteça nada, o resultado torna-se inconclusivo, ou seja, não é possível dizer se existe ou não a possibilidade de uma gravidez. 

O teste é confiável?

Foto: Freepik

Na verdade, não! O teste de gravidez com vinagre não passa de uma simpatia sem fundamentos científicos comprobatórios. 

Então, seja qual for o resultado, não é confiável de que você está ou não está grávida. Por isso, a qualquer suspeita de uma gestação, é importante procurar um médico e fazer exames mais confiáveis como o de farmácia e o de sangue.