Tem doce mais gostoso do que brigadeiro? Podem falar do bolo, mas eu tenho aqui em meus pensamentos que ele é a grande atração das festas, principalmente das infantis! É só olhar para a mesa do parabéns e seguir os olhinhos atentos de crianças e adultos. E quando os docinhos estão “liberados”, quem é o primeiro a ser escolhido? O brigadeiro, é claro!

Por isso, no post de hoje, eu separei receitas de brigadeiros diferentes, e com um sabor delicioso para você testar por aí. Claro que a versão tradicional é imbatível, mas há muitos outros tipos que podem ser o grande sucesso da sua mesa de doces. A seguir você vai encontrar a indicação de receitas de brigadeiros de churros, de maracujá, de Leite Ninho recheado com morango, de torta de limão, de bolo de cenoura, e muito, muito mais!

Ficou com vontade de experimentar? Então veja só como fazer cada um deles:

Brigadeiro de creme brûlée: sabe aquela doce francês irresistível? Quem diria, ele pode se tornar um brigadeiro! Veja a receita aqui.

Publicidade

Brigadeiro de chocolate branco: pode parecer beijinho, mas não é, é brigadeiro mesmo! Só que na versão com chocolate branco. Veja a receita aqui.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Brigadeiro de churros: mais uma delícia que apareceu nos últimos tempos, misturando o tradicional doce recheado com doce de leite e o brigadeiro. Veja a receita aqui.

Brigadeiro de Ovomaltine: não é só o milkshake que utiliza o produto que faz sucesso, o brigadeiro também! Fica crocante e diferente. Veja a receita aqui.

Publicidade

Brigadeiro de gengibre: você sabe o quanto o gengibre faz bem para a saúde? Além disso, dá um sabor todo especial ao brigadeiro, deixando-o levemente azedinho. Veja aqui a receita.

Brigadeiro de laranja lima com açúcar mascavo: aqui está uma receita completamente diferente do brigadeiro convencional! Mas vale testar: a cor do doce fica linda! Veja a receita aqui.

Brigadeiros que arrasam: veja só essas receitas: de brigadeiro de Leite Ninho recheado com morango, o gourmet tradicional, o brigadeiro de goiaba fresca e o de torta de limão – são de parar a festa para serem saboreados! Saiba como fazer cada um clicando no nome.

Publicidade

Aqui uma outra receita de brigadeiro gourmet que dá super certo (clique para ver).

Brigadeiro gourmet de maracujá: um dos meus preferidos, porque gosto de maracujá de qualquer jeito! Descubra como fazer aqui.

Coxinha de brigadeiro: nada mais é do que o brigadeiro recheado com frutas. Mas, principalmente quando você coloca o morando sem picar, fica em formato de coxinha! Veja como fazer o de morango e o de uva aqui.

Brigadeiros irresistíveis: na versão abacaxi, de bolo de cenoura (que eu preciso fazer urgente!), branco recheado com goiabada e de laranja. Clique em cada um deles para ver a receita.

Brigadeiros de copinho: além do sabor inusitado, a apresentação também pode ser diferente, mais cremosa, em copinho. Aqui, por exemplo, você tem as receitas do brigadeiro gourmet, do mesclado com mousse de maracujá, meio a meio e de café.

 

Brigadeiros para adultos: claro que as crianças também comem, mas acredito que esses sabores sejam mais indicados para uma festa sem os pequeninos:

Brigadeiro de café: fica lindo com confeitos alegres, como o amarelo! O passo a passo está aqui.

 

Brigadeiro de ameixa: para lembrar a infância (em que a mesa de aniversário sempre tinha “olho de sogra”). Veja a receita aqui.

Brigadeiro de menta: eu não curto muito menta (acho que tem gosto de pasta de dente), mas quem curte ama! Aprenda a receita aqui.

Os realmente diferentes: você já comeu brigadeiro de açaí? Ou vegano com aveia? Ou de goiaba, de erva-cidreira, de cappuccino? O último que eu mostro é o diet, que certamente você conhece, mas que é realmente distinto do convencional, por não possuir açúcar. Aprenda a fazer cada um deles clicando no nome!

Brigadeiro de açaí

Brigadeiro vegano com aveia

De goiaba, de erva-cidreira, de cappuccino e o diet