Depois de ser mãe eu me transformei em uma formiguinha. Tenho que admitir que em festas infantis, eu fico namorando os doces de longe, até a hora do parabéns (pareço criança, eu sei!). Nas comemorações aqui em casa, não faltam os tradicionais brigadeiros; mas pouco a pouco, outros doces para festa infantil ganharam espaço, como os cupcakes e os cakepops.

E dos doces da época de nossas avós, você se lembra? Eu sinto saudades dos canudinhos recheados de doce de leite, por isso, de vez em quando, eles também fazem parte da festa. Assim como os biscoitos (para quem ainda não viu a receita familiar do melhor biscoito do mundo – herança da minha avó – não pode deixar de ler esse post aqui), que podem ser simples ou decorados, em palitos ou em bandejas.

A seguir, eu mostro ideias de doces para festa infantil que deixarão a do seu filhote ainda mais bonita e gostosa. Lembrando que eles também são formas bacanas de decorar a mesa do bolo de aniversário.

Docinhos para festa infantil

Os tradicionais: esses doces não podem faltar em uma festa infantil – afinal, são os preferidos dos pequenos! Além disso, são docinhos que não custam muito, e são fáceis de fazer. A dica aqui, para incrementá-los, é usar forminhas diferentes, colocá-los em palitinhos ou usar tags que remetam ao tema da festa. Pequenos detalhes como esses já transformam um simples brigadeiro, beijinho ou bicho-de-pé!

Publicidade

Brigadeiro: veja aqui um segredo para acertar sempre no brigadeiro feito em casa. E aqui eu mostro receitas de brigadeiro diferentes: de Leite Ninho, de churros, brigadeiro gourmet, e até de creme brûlée!

brigadeiro doces para festa infantil

Imagem: https://www.instagram.com/festejarcomamor/ e https://mimokids.com.br/

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
brigadeiros docinhos festa infantil

Brigadeiros diferentes!

Beijinho: veja aqui a receita clássica e deliciosa. Abaixo você vê o clássico e até um beijinho com granulado ver (imitando um coco, para uma festa Moana!).

beijinho doce para festa infantil

Imagem: http://www.helenagasparetto.com.br e https://br.pinterest.com

Bicho-de-pé: veja aqui 9 receitas de bicho-de-pé e escolha a sua preferida!

Publicidade

Imagens: https://comidinhasdochef.com/ e http://www.flamboesa.com.br

Cajuzinho: esse é mesmo das antigas, mas as crianças de hoje que experimentam se surpreendem! Veja aqui a receita.

cajuzinho doces para festa infantil

Veja também: Doces no copinho: lindos e práticos para uma festa infantil!

 

Cupcakes: podem ser colocados em bandejas, dispersos pela mesa ou ainda formando um bolo de cupcakes! Pelo tamanho pequeno, facilitam a logística com os pequenos, que conseguem se servir sozinhos de um pedacinho de bolo.

Publicidade
http://www.pinterest.com/

http://www.pinterest.com/

cupcakes doces para festa infantil

http://www.pinterest.com/

http://www.tammymontagna.com/

http://www.tammymontagna.com/

 

Cake pops: mais um jeito divertido e delicioso de comer bolo (são pequenos pedaços cobertos e decorados, colocados em palitos). Usar caixas de acrílico com confeitos para ampará-los é um excelente ideia.

docinho para festa infantil

http://ediblecrafts.craftgossip.com/

cake pops doces para festa infantil

http://www.blogdatop.com.br

 

Doces temáticos: vai fazer uma festa do Mickey? Olha abaixo quantas ideias lindas (veja aqui nesse vídeo como fazer a bolachinha com orelhas)! Nesse outro post você vê ideias diferentes e incríveis para outros temas.

Imagens: https://br.pinterest.com

 

Biscoitos: em formato de letras, de personagens, de estrelas, corações… São deliciosos e fazem toda a diferença na decoração da festa!

biscoito doce para festa infantil

http://www.pinterest.com/

biscoitos festa criança

http://herrerahappycakes.blogspot.com.br/

biscoitos festa infantil

http://herrerahappycakes.blogspot.com.br/

 

Pães de mel: minha sogra costuma fazer para as festas de Catarina (fico devendo a receita dela, que é incrível!). Você pode colocá-los em palitos ou embalá-los em saquinhos, para que os convidados levem para casa.

http://www.pinterest.com

http://www.pinterest.com

 

Morangos: você pode recobri-los ou não com chocolate, e até mesmo colocá-los em palitos para servir aos convidados-mirins. Opção saborosa e saudável para os pequenos.

http://www.berries.com/

http://www.berries.com/

http://www.melskitchencafe.com

http://www.melskitchencafe.com

 

Canudinhos: esses não são os tradicionais recheados com doce de leite, e sim sugestões para quem deseja fazer diferente. Vale passar uma das pontinhas em chocolate branco ou usar cones de sorvete como base do canudo, transformando-os em taças para o chá de sua princesa!

http://amandaparkerandfamily.blogspot.com.br

http://amandaparkerandfamily.blogspot.com.br

http://www.sheknows.com

http://www.sheknows.com

 

Cone: esse é um cone de papel recheado com mini suspiros! Fica lindo em qualquer festa (esse foi feito para uma festa unicórnio), e pode ser enviado como lembrancinha.

Imagem: https://www.maternizando.com

 

Marshmallows: eles ficam lindos em palitos longos, ou mesmo podem ser enrolados para criar um visual diferente! As crianças amam, posso apostar que não sobrará um!

marshmallow para festa infantil

Imagem: https://www.maternizando.com e https://br.pinterest.com

 

Pipoca: doce, caramelizada, em saquinhos… Nossa, que delícia! Só não recomendo aquelas com corantes, pelo potencial de causar alergia em algumas crianças.

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

 

Mini-churros: quem vai resistir? Fiquei com água na boca por aqui! Sirva em copinhos com doce de leite.

mini churros docinho festa infantil

http://www.pinterest.com

 

Pirulito: esqueça os pirulitos comuns, esses da Tammy Montagna são maravilhosos! Se quiser algo mais simples, uma alternativa é fazer pirulitos de banana recobertos com chocolate.

http://www.tammymontagna.com/

http://www.tammymontagna.com/

 

Maçã do amor: podem ser decoradas no motivo da festa! Se for usar uma cobertura muito doce, considere a ideia de usar a maçã verde, mais azedinha, para que não fique enjoativa.

doces para festa infantil maçã do amor

Lia Jordão Patisserie

 

Push pops: funcionam como se houvesse um êmbolo que empurra o doce para cima. Podem ser feitos em camadas, para que fiquem ainda mais bonitos!

http://www.mycakeschool.com

http://www.mycakeschool.com

 

Macarrons: de diversas cores e formatos (veja que lindo esse na forma de balão – perfeito para uma festa Up Altas Aventuras!), parecem com bem-casados, só que mais sequinhos.

http://bubbleandsweet.blogspot.com.br/

http://bubbleandsweet.blogspot.com.br

http://www.flickr.com/photos/stephcookie/7763014692/in/photostream

http://www.flickr.com

doces para festa infantil balao

http://cutestfood.com/

 

Doces em potes: para comer na hora ou levar de lembrança. Prenda colheres com fitinhas e deixe a apresentação do doce mais caprichada.

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

http://www.chegouahora.com.br

http://www.pinterest.com

 

Donuts: use-os para recobrir garrafinhas com bebida. Ficam muito graciosos!

http://blog.brianworley.com

http://blog.brianworley.com

 

Naked cake: o bolo da moda. E o melhor de tudo: é fácil de fazer, uma vez que não tem cobertura! o bacana é ver o recheio escorrendo!

 http://soulsweet.com.br/blog/bolos/picnic/

http://soulsweet.com.br

 

Sorvetes no palito: devem ser servidos na hora, para que não derretam. Se quiser colocar na mesa antes do parabéns, coloque-os em uma bandeja gelada, sobre cubos de gelo.

http://cutestfood.com

http://cutestfood.com