19 semanas de gravidez equivalem a aproximadamente 5 meses de gestação. Você já está na metade do caminho para conhecer o seu bebê!

Assim, provavelmente você sente muito mais intensamente os movimentos do seu pequenino, que agora já tem o corpinho de expressão muito mais definida. Além disso, com 19 semanas de gravidez, o seu corpo começa a apresentar as proporções normais que serão observadas após o seu nascimento.

Com relação a você, pode ser que esteja ficando cada vez mais ansiosa para o momento do parto, mas é preciso ter calma e aproveitar cada momento.

Mas se quiser saber mais detalhes sobre as 19 semanas de gravidez, continue lendo esse texto enquanto você relaxa um pouco!

Publicidade

19 semanas de gravidez: a mãe

Agora que você está quase na metade de sua gestação, o seu útero cresceu bastante e deve estar na altura do umbigo.

Então, devido ao crescimento de sua barriga nessas 19 semanas de gravidez, pode ser que você sinta um algumas dores, devido aos ligamentos e sua musculatura que estão se expandindo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
grávida com dor

Foto: Freepik

Mas o que costuma afligir mais as mães nessa fase de 19 semanas de gravidez é o medo da hora do parto, seja ele natural ou cesariana.

Conheça mais sobre a hipnose no parto!

Apesar dos medos que você pode ter da dor do parto, acredite: o seu corpo está preparado para passar por isso e com o correto acompanhamento profissional você pode passar por esse momento sem problemas.

Publicidade

19 semanas de gravidez: o bebê

feto 19 semanas

Foto: Dreamstime

Com 19 semanas de gravidez o bebê se desenvolve rapidamente, e agora é protegido por pelos macios presentes em todo o seu corpo, responsáveis por sua proteção.  Cílios, sobrancelhas e cabelos também começam a surgir.

Além disso agora o seu bebê já tem pálpebras, apesar de ainda não ser capaz de abrir os olhos.

Leia mais: Cama auxiliar para o quarto do bebê é útil? Vale a pena ter?

Com 19 semanas de gravidez o bebê engole líquido amniótico e os seus rins são capazes de produzir urina para eliminação dos resíduos.

Ademais o desenvolvimento neurológico continua intenso e agora o pequenino já realiza diversos movimentos, como o de abrir e fechar as mãos, que possuem pequenas unhas.

Publicidade

Além disso, se o seu bebê for uma menina, seu sistema reprodutivo já está totalmente formado nessa etapa, e todos os seus óvulos primitivos já estão presentes em seu ovário.

Coisas a saber

alimentação da grávida

Foto: Freepik

Nas 19 semanas de gravidez você pode estar sofrendo com azia e má digestão, e isso acaba dificultando o sono, não é mesmo?

Então procure comer porções pequenas, distribuídas em mais refeições diárias. Aliás, diminuir doces, massas e frituras pode ajudar muito também.

Além disso, a gravidez pode te fazer ficar com o nariz um pouco congestionado, o que provoca aumento nos roncos. Por fim, aproveite esse período para adquirir o máximo de informações possíveis, sobretudo sobre o parto.

Estude os tipos de parto e escolha aquele com que você se sentir mais confortável e segura. Mas lembre-se de que o corpo da mulher é preparado tanto para a gestação quanto para dar à luz!

19 semanas de gravidez são quantos meses?

19 semanas de gravidez são quantos meses? São 4 meses. É hora de começar a aproveitar a gravidez.

Temas da semana