Possivelmente, você tem sonhado com algo além dos itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê. Isto é, é provável que você imagine um enxoval maravilhoso, com mil e um itens de altíssima qualidade. Esses sonhos fazem parte do processo…

Porém, também é possível que você perceba que as finanças nem sempre dão conta de todos os materiais que gostaríamos de comprar, não é mesmo? Por isso, para te ajudar na hora de montar o seu enxoval, fizemos uma breve lista com 7 itens que não podem faltar e que são essenciais para o seu pequeno.

Acompanhe e saiba mais! Assim, você já poderá adquiri-los e, mais tarde, complementar o enxoval com o que fizer sentido para você.

Veja mais: Mães ocupadas: 13 dicas incríveis para facilitar a rotina!

Publicidade
itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê

Berço para o bebê. Foto: Canva

7 itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê

Os itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê fazem toda a diferença e são essenciais para manter o conforto, a segurança, o bem-estar e a higiene do seu bebê. Portanto, não devem ser descartados, tudo bem?

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Lembrando que existem formas de economizar na hora de montar o seu enxoval. Fique atenta a isso e escolha itens que possam caber no seu bolso e suprir todas as necessidades do bebê. Vejamos algumas dicas:

1. Itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê: Berço

O berço é um dos itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê, uma vez que ele promove conforto e segurança para o pequeno. Embora seja possível fazer o bebê dormir em uma cama, ainda assim não haverá toda a segurança que as grades podem gerar. Ou seja, o bebê pode acabar rolando na cama e caindo no chão, colocando a sua saúde em risco.

Portanto, esse é um dos primeiros itens que podem ser adquiridos para garantir que o neném receba tudo o que ele precisa.

Veja mais: Rede de apoio: O que é? Como desenvolver?

Publicidade

2. Mamadeira e itens para se alimentar

A mamadeira também é um dos itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê. Embora o bebê vá mamar na mãe, nos primeiros meses – assim esperamos -, a mamadeira já pode ser adquirida para quando iniciar a inclusão de chás, água e até mesmo outros preparos na alimentação do bebê. Inclusive, há mamães que dão leite materno na mamadeira, por isso essa aquisição pode ser importante.

Vale reforçar que essas inclusões não devem e não precisam acontecer antes dos seis meses, ok? Então, se você pode alimentar por livre demanda, também pode escolher comprar a mamadeira mais tarde, economizando agora.

Roupinhas fofas de bebê. Foto: Canva

3. Produtos de higiene

A higiene do bebê está diretamente relacionada com a saúde e o bem-estar do pequeno. Portanto, shampoo, pomada de assadura, lenço e sabonete não podem faltar nesse momento. Se for possível investir mais, aposte em óleos, hidratantes e outros mimos que promovem relaxamento no bebê e garantem que ele se sinta ainda mais confortável e feliz.

Veja mais: Como praticar a higiene do sono com os filhos?

4. Itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê: Fraldas

As fraldas também são consideradas itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê, por motivos óbvios.

Publicidade

A escolha do tipo de fralda ficará ao seu critério. Existem opções reutilizáveis, que podem ser interessantes depois da fase de recém-nascido, mas também há as clássicas descartáveis.

Você precisa avaliar qual opção considera mais interessante para o seu caso, de acordo com a sua rotina, já que as fraldas de pano precisam ser lavadas com frequência.

Além disso, a pele do bebê também pode fazer diferença na escolha, uma vez que têm crianças que desenvolvem alergia às fraldas.

5. Roupinhas de recém-nascido e opções para bebê maiorzinho

As roupinhas de recém-nascido são fundamentais, isso é claro. Mas, além delas, não se esqueça de comprar algumas peças de tamanhos maiores. Sabe por quê? Porque o seu bebê cresce muito rápido nos primeiros meses. Por isso, é fundamental que você escolha algumas peças que acompanhem esse crescimento.

Aqui no blog, temos um conteúdo que pode ajudá-la a saber quais são as peças de roupa fundamentais para o enxoval do seu pequeno. Depois dê uma olhada neste conteúdo: Lista de enxoval de bebê simples para imprimir + Dicas

Um monte de fraldas de bebê. Foto: Canva

6. Itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê: Banheira

A banheira também não poderia ficar de fora da nossa lista de itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê. Em paralelo aos itens de higiene, ela é responsável não só por dar banho no pequeno, como também por relaxá-lo e auxiliar na conexão entre mãe bebê.

Afinal de contas, enquanto a mamãe dá banho no seu bebê, fazendo massagens e carinhos, cria-se um vínculo muito forte neste momento. Além disso, o banho quentinho pode fazer com que o bebê se sinta mais relaxado e calminho, sendo uma excelente etapa da higiene do sono que pode ser praticada diariamente, desde a primeira noite de sono do neném.

7. Cadeirinha para transporte

Por fim, se você anda de carro ou precisa andar de carro com o bebê, seja de Uber ou táxi, a cadeirinha pode ser extremamente necessária e importante.

Além de cumprir a Lei, você também oferece muito mais conforto e segurança para o seu bebê. Lembre-se de que a exigência de ter cadeirinha para o pequeno não é algo apenas para “gerar multas de trânsito”, mas, sim, tem o propósito de preservar a vida da criança, já que, em um acidente de carro, a falta da cadeirinha pode ocasionar efeitos irreversíveis e até fatais.

Portanto, esse é mais um dos itens essenciais para incluir na lista de enxoval do bebê e adquirir o quanto antes for possível.

Bebê tomando banho na banheira. Foto: Canva

Esperamos que você possa ter clarificado as ideias com esse conteúdo. Até a próxima!

Veja mais: Body com abertura frontal (ou kimono): invista nessa peça do enxoval!