Body com abertura frontal (ou kimono): invista nessa peça do enxoval!

Por 8 Comentários


Antes de Catarina nascer, eu achava que body de bebê era tudo igual. Tanto foi assim que, ao comprar o enxoval da pequena, escolhi as peças apenas pela beleza, sem reparar na funcionalidade. “Nossa, olha que botões lindos aqui nas costas!”. Pois é, depois que minha filha chegou, percebi que esse tipo de roupa acabava incomodando (afinal, que bebê gosta de botões nas costas? Incomodam, e eles choram mesmo!). Por outro lado, descobri que alguns modelos de body são realmente incríveis, e acabei comprando mais (foram as roupinhas que Cacá mais usou). Por isso, se você é mãe de primeira viagem, anote aí: você vai amar o body com abertura frontal (também chamado de body kimono), eu tenho certeza!

Bodies da UMAM Brasil

Você não encontra o body com abertura frontal em todas as lojas de enxoval de bebê, mas hoje em dia essa peça é cada vez mais fácil de se achar (muito mais do que quando Cacá nasceu, há sete anos). Sobretudo nos primeiros meses do bebê ele é MARAVILHOSO, porque é incomparável no quesito facilidade de colocar. Dá uma baita aflição pegar aquele bebezinho (que ainda é todo molenga) e tentar vestir algo pela cabeça. Seu filho não vai gostar, obviamente, o que significa mais choro para você escutar (vá por mim; tudo o que você puder fazer para seu filho não chorar, você fará com muito gosto).

O body com abertura frontal ou kimono é muito prático porque você abre inteirinho, coloca no trocador e depois coloca o bebê por cima para ser vestido. É como se fosse um wrap de bebê (ou seja, um enroladinho de bebê, só que com as mangas). Os botões podem ficar na frente ou na lateral, tanto faz. O que faz diferença mesmo é o fato de você não precisar vestir a peça pela cabeça.

Veja nesse vídeo como ele é (e aproveita para seguir nosso canal no YouTube clicando aqui, combinado?).

Quando fiz o enxoval da Catarina, comprei esses bodies com abertura frontal na cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo. Mas atualmente você encontra os mais variados lugares (nesse post aqui, sobre roupas de bebê em algodão orgânico, há várias indicações de lojas online que vendem, inclusive).

Um detalhe: como costumam ser um pouco mais caros, eu só compraria esse tipo de body nos tamanhos RN e P. Quando seu bebê estiver usando tamanhos maiores, já estará bem durinho no pescoço, e você estará com muito mais prática, então basta um body convencional.

Clique para ler mais sobre enxoval do bebê.


 



Arquivado em: ComprasDicas de mãeEnxoval do bebêRoupas Tags:

Comentários (8)

Trackback URL

  1. Nossa, nem fala… Era muito difícil vestir bodies no meu baby… Até hoje com 3 meses ele não gosta muito de passar a gola do body pela cabeça… Ganhei um de abertura frontal depois que ele tinha nascido, vi o quanto era mais prático e agora só compro roupinha pra ele com abertura frontal… Principalmente se for de manga comprida… Bjinhos

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Priscyla,
      É bem mais fácil mesmo, né? Principalmente nos primeiros meses, em que a gente tem receio de pegar aquele bebê tão molinho!
      Bjs

  2. Nossa…se soubesse que existia isso antes, passei cada apuro para vestir minha filha no comecinho rsrsrs

  3. Agora já foi.. Helena chora muitas vezes nesta hora… Mas eu seguro firme e troco mesmo assim. Para o próximo filhote lembraremos disso. Bjs e parabéns pelo blog!

    • Nívea Salgado disse:

      Oi, Gustavo, devo dizer que eu acho simplesmente o MÁXIMO ver um homem envolvido com as questões do bebê. Isso sim é um homem com H maiúsculo! Sortuda a sua esposa!
      Obrigada pelo comentário!
      E qualquer coisa é só pedir um help, que na medida do possível a gente ajuda!
      Bjs,
      Nívea

  4. Meninas, eu percebi isso na marra… e pq ganhei uns bodies de uns amigos que troxeram do exterior. Estou procurando tamanhos maiores pq aqui e não estou achando… Seria ideal uma loja virtual. Alguém tem alguma dica? (a loja indicada não tá entrando o site)… Muuuuuito obrigada.

Deixe seu comentário