Se você está procurando por fotos de bebê para se inspirar e fazer cliques lindos do seu filho, então você chegou ao lugar certo! Ao longo deste conteúdo você verá uma série de inspirações super fofas, além de receber dicas para deixar as suas fotografias ainda mais lindas. Vamos lá?

Veja mais: Mãe de anjo Tumblr – Textos e Legendas para Fotos

Fotos de bebê para inspirar!

As fotos de bebê, de qualquer forma, ficam super lindas e adoráveis, temos que concordar. Porém, também sabemos que as mamães amam caprichar nos cliques, para ter lindas imagens dos pequenos por toda a vida.

Por isso, reunimos diversas dicas e sugestões para você criar bons registros do amor da sua vida. Acompanhe:

Publicidade

Bebê em momentos cotidianos

Sabe aqueles momentos cotidianos e super espontâneos? Eles podem render lindas fotos de bebê. Se você deseja fazer um verdadeiro book, pode colocar um look fofo no seu filho e deixar que ele, simplesmente, divirta-se livremente em casa. Pode acreditar, o resultado é muito lindo! Veja algumas ideias:

fotos de bebê

Linda bebê deitada na cama. Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Desde a hora em que o bebê acorda, até quando vai dormir… Existem muitas coisas nesse ínterim, não é mesmo? Então aproveite cada momento para fazer lindas fotos de bebê!
fotos de bebê

Linda bebê se sujando de papinha. Foto: Freepik

  • O momento da alimentação é sempre interessante para bons cliques. A criança está bem entretida com o que consome e isso pode render muitas caras e bocas do pequeno.
fotos de bebê

Bebê fofo enrolado na toalha. Foto: Freepik

  • E a carinha do bebê de relaxamento pós-banho? Também é uma excelente opção de clique, temos que concordar, não é mesmo?

Veja mais: Mãe registra filho e bisavós em ensaio de “Up” (fofo demais!)

fotos de bebê

Foto de bebê newborn. Foto: Freepik

Publicidade
  • Se você tem um bebê recém-nascido, pode aproveitar para fazer cliques super fofos e cheios de ternura.
fotos de bebê

Bebê fofo no tapete. Foto: Freepik

  • Deixe a criança simplesmente explorar o chão do quarto dela, como na imagem acima, e prepare-se para muitas expressões faciais. Os detalhes nessas expressões nos ajudam a fazer registros únicos.
fotos de bebê

Bebê feliz dentro do berço. Foto: Freepik

  • Até mesmo os momentos dentro do bercinho podem render cliques adoráveis como este acima.
fotos de bebê

Bebê fofo brincando com os seus brinquedos. Foto: Freepik

  • Brincadeiras aleatórias também são super interessantes. Deixe brinquedinhos espalhados e você poderá tirar fotos lindas do seu bebê.

Leia também: Ensaio fotográfico de bebês: 16 ideias para você

Foto com a família

A família não pode faltar na hora de fazer lindas fotos de bebê. Afinal, ela é a base da existência do pequeno, e registrar todo esse amor pode ser algo lindo e super simples de fazer. Veja o exemplo abaixo:

fotos de bebê

Foto de família com bebê. Foto: Freepik

Publicidade
  • Os cliques espontâneos de toda a família também são bem-vindos. Vale as refeições, passeios, brincadeiras no chão, etc.

Primeiros passos e aventuras

Um bebê explorando o mundo é algo que nos inspira! Então por que não registrar os momentos em que o pequeno está aprendendo a andar, a segurar um objeto diferente, ou algo do tipo? Pense sobre isso e desfrute de lindas fotos de bebê!

Bebê apoiado no sofá. Foto: Freepik

  • Na imagem acima o bebê está se apoiando no sofá, preparando-se para dar os primeiros passos. Vale o clique, não é mesmo?

Muito carinho e contato com a mamãe nas fotos de bebê

O carinho e o amor entre a mãe e o bebê podem ser muito bem explorados durante as imagens. Então, aproveite para abraçar, beijar e esmagar o seu pequeno. Não meça esforços na hora de demonstrar tudo o que você sente! Pois os cliques serão impecáveis.

Bebê com o rostinho apoiado no colo da mãe. Foto: Freepik

  • Abraços, beijos e carinhos, por si só, rendem cliques inesquecíveis – e muito emocionantes.

Bebê segurando o dedo da mãe. Foto: Freepik

  • Considere os pequenos detalhes na hora de registrar a conexão entre mãe e filho, como na imagem acima: o bebê segurando o dedo da mãe é muito significativo.

Veja mais: Fotos smash the cake – 44 fotos de Ensaio de 1 ano com bolo!

Cenários montados para lindas fotos

Se você for uma pessoa criativa, poderá clicar o seu bebê em cenários mais sofisticados, investindo em algum tema específico. Na imagem abaixo, o tema floral foi o selecionado para trazer mais beleza e charme para as imagens. Um luxo!

Linda bebê posando dentro de um mini berço. Foto: Freepik

Detalhes que fazem a diferença

Lembre-se de que se tratando de fotos de bebê, todos os detalhes fazem a diferença. Por isso, não se esqueça de focar nos pezinhos, dedinhos, orelha, sorriso, olhinhos… Tudo isso pode ser captado em diversos ângulos, de diversas maneiras, criando uma atmosfera ainda mais linda para as imagens.

Bebê de costas deitado de bruços. Foto: Freepik

  • Só quem é mãe sabe o quanto cada detalhe do bebê é lindo e fofo. Por isso, eternize cada feição do seu pequeno, apostando em imagens como o exemplo acima.

Fotos de bebê explorando o mundo

Por fim, deixe o seu filho explorar as mais diversas partes da sua casa – sem perder a segurança, claro. Assim você conseguirá ver o seu pequeno nas mais diversas e diferentes aventuras. E é aí que você entra como uma boa fotógrafa!

Bebê brincando no notebook. Foto: Freepik

Com muito amor é possível conquistar cliques lindos para o seu bebê. Temos certeza de que você conseguirá fazer verdadeiros ensaios inesquecíveis e cheios de sentimentos e emoções.

Veja mais: Ensaio mãe e filho estúdio: 27 fotos para inspirar + dicas para fotos

Como tirar lindas fotos de bebê?

Para tirar belas fotos do seu bebê, considere as dicas abaixo:

  • Cuide com a iluminação: Tire as fotos de bebê em um ambiente bem iluminado, de preferência com luz natural. Assim você terá uma imagem com mais qualidade.
  • Capriche no cenário da sua foto: Nada de deixar o fundo da imagem cheio de bagunça, hein? Crie um ambiente organizado e aconchegante para o pequeno.
  • Use roupinhas e looks diferentes: Trocar o look do bebê ao longo do dia pode ser uma excelente ideia para quem não tem muito tempo para tirar fotos.
  • Peça para as amigas participarem: Assim elas lhe ajudam a clicar os seus momentos com o bebê.
  • Aproveite cada momento: Aproveite e registre aquilo que amolece o seu coração. A criança tá com o pezinho na boca e isso faz você morrer de amores? Então registre esse momento! Será incrível!

E a dica mais importante de tudo: Faça com amor que os resultados das fotos de bebê serão ainda mais lindos e promissores! Pode acreditar.

Veja agora: