Quase todos os pais querem fazer ensaio fotográfico de bebês, e nós entendemos por quê! Eles são fofos e engraçados, e também ajudam a capturar sua personalidade e espírito vibrantes.

Conforme seu filho cresce, você pode olhar para trás, para os momentos de sua infância e lembrar de todos os momentos agradáveis ​​que passaram juntos.

Para tornar suas fotos mais significativas, escolha uma ideia que se adapte à personalidade do seu filho. Um tema divertido pode ser o estilo dele, ou talvez uma sessão de fotos ao ar livre seja mais apropriada.

Seja qual for a personalidade do seu filho, verifique nossa galeria inspiradora de ideias para ensaio fotográfico de bebê.

Publicidade

Quando a sessão de fotos for concluída, procure uma decoração personalizada para a casa, para mostrar o amor e a alegria que você capturou.

1 – Use adereços no ensaio fotográfico de bebês

ensaio de fotos

Ensaio de fotos – Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Dê ao seu filho algo para brincar durante a sessão de fotos, como letras de brinquedo, números ou um bicho de pelúcia. Ao ajudá-lo a ficar relaxado, você obterá fotos melhores.

2 – Amor fraterno

Irmãos em ensaio fotográfico

Irmãos em ensaio fotográfico – Foto: Freepik

Reúna irmãos ou primos no dia da foto. Incentive-os a agir com naturalidade e conversar entre si (se tiverem idade suficiente). Aproveite para mostrar o amor à sua família.

3 – Esporte no ensaio fotográfico de bebês

O seu filho de 1 ano é membro de uma família que adora esportes? Escolha um esporte para destacá-lo e, em seguida, crie seu bolo e decorações para combiná-lo, como este exemplo de ensaio fotográfico de bebê.

Publicidade

4 – Divirta-se na festa

ideias de ensaio menino

Ideias de ensaio menino – Foto: freepik

A cena em que seu filho está “se divertindo” será tal que você vai sorrir por muitos anos. Depois da grande festa, todos querem tirar uma soneca.

5 – Criança suja no ensaio fotográfico de bebês

ensaio de bebê

Ensaio de bebê – Foto: Freepik

Tire uma foto de seu filho depois que ele provou seu primeiro bolo de aniversário. Não tenha medo de deixá-lo sujo, com glacê nos lábios, mãos e onde quer que grude.

6 – Bolhas flutuantes

ensaio de bebê com bolhas

Ensaio de bebê com bolhas – Foto: Freepik

Qual criança de 1 ano não gosta de bolhas? Faça bolhas o máximo possível e deixe-as observando de perto enquanto você clica na câmera.

Publicidade

7 – Criança no parque

criança no parque

Criança no parque – Foto: Freepik

Vá para o parque local ou jardim botânico para uma sessão de fotos de 1 ano. Deixe seu filho sentar em um banco do parque enquanto você admira a beleza ao redor. Você pode oferecer uma flor ou folha à mão para seu filho assistir ou brincar.

8 – Pequeno nadador no ensaio fotográfico de bebês

ensaio fotográfico de bebês na banheira

Ensaio fotográfico de bebê – Foto; Freepik

Na praia ou na piscina, vista sua filha com maiô e óculos escuros. Além disso, use uma boia ou outros brinquedos de piscina para dar vida a esta foto.

9 – Festa de brinquedos

ensaio de bebê

ensaio de bebê – Foto: Freepik

Organize os brinquedos favoritos do seu filho para uma festa fotográfica. Assim, convide bichos de pelúcia, bonecas e quaisquer outros amigos de brinquedo para participar da festa.

10 – Ensaio fotográfico com a mãe

mamãe e bebê com roupas

mamãe e bebê com roupas – Foto: Freepik

O que poderia ser mais doce do que um momento especial com sua mãe? Sendo assim, certifique-se de que o fotógrafo capture os momentos naturais entre você e seu filho.

11 – Pausa para o bolo

ensaio fotográfico de bebês com bolo

Bebê e bolo smash – Foto: Freepik

Pegue seu filho enquanto ele está saboreando seu primeiro bolo de aniversário. O bolo smash é perfeito para uma festa de 1 ano – é bagunçado, mas muito divertido!

12- Coroa de flores no ensaio fotográfico de bebês

Mãe amamentando o bebê

Mãe amamentando o bebê – foto: Freepik

Usando flores locais ou um florista profissional, crie uma coroa para você e sua filha. Pois as flores e sua beleza criarão uma aura delicada para as fotos.

13 – Roupa de animal

Revele seu lado lúdico vestindo-os com uma fantasia boba de animal. Seu filho pode fazer sons de animais e se divertir sendo bobo.

14 – Mamãe e eu com as mesmas roupas

bebê e mamãe

bebê e mamãe – Foto: Freepik

Combine seu filho com uma roupa semelhante. Assim, escolha roupas de que ambos gostem, como uma roupa com a qual possam dançar. Fotos com a mamãe mostram o vínculo eterno entre mãe e filho.

15 – Foto com o papai

ensaio fotográfico de bebês com o papai

Foto com o papai – Foto: Freepik

É sempre divertido com o pai. Sendo assim, faça uma aventura e use a natureza como um cenário incrível. Será uma tremenda memória impressa.

16 – Com a mamãe e o papai

ensaio fotográfico de bebês com a mamãe e o papai

Foto com a mamãe e o papai – Foto: Freepik

Vista seu marido com uma roupa clássica. Em seguida, leve-os para uma caminhada em um belo campo ou em uma trilha.