As fotos de 1 ano smash the cake são sempre cheias de muita diversão, fofura e sabores. Trata-se de um momento encantador, que qualquer papai ou mamãe ficam babando com o resultado final.

Porém, se você deseja fazer fotos para esse dia especial, mas ainda tem dúvidas sobre o tema da festa; as cores do cenário; a roupinha do bebê; o tipo de bolo e até mesmo sobre as poses, então temos uma boa notícia para você: aqui vamos lhe apresentar um guia com absolutamente tudo sobre o ensaio de 1 ano com bolo.

Ficou curiosa? Então acompanhe o nosso conteúdo até o fim e vamos preparar esse momento incrível!

Fotos de 1 ano smash the cake – Ensaio de 1 ano com bolo para meninas

Fazer boas fotos de 1 ano smash the cake é super divertido e rende muitas risadas. A bebê sente-se em um verdadeiro paraíso, aproveitando cada segundo e saboreando a textura, a cor e cada detalhe do bolo.

Publicidade

Para isso, existem algumas considerações que devem ser levadas em conta, e que iremos explanar no decorrer deste texto. E, em paralelo, você já poderá apreciar todas as imagens lindas que trouxemos para lhe inspirar!

Fotos de 1 ano smash the cake

Ensaio de 1 ano com bolo para meninas. Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Para começar, as cores das fotos podem ser bem democráticas. Na realidade, aqui, não existem “certo ou errado”. O importante é sempre fazer uma boa combinação entre as cores escolhidas, para não criar aquilo tipo de atmosfera de “briga entre si”. Isto é, colocar cores com muito contraste pode fazer com que o acabamento acabe promovendo um efeito cansativo na imagem.

Fotos de 1 ano smash the cake

Ensaio de smash the cake para meninas. Foto: Freepik

Por isso, o ideal é que você escolha uma paleta de cores para seguir do início ao fim, pois ela poderá criar uma atmosfera muito mais fofa e até mesmo harmônica para as suas fotos de 1 ano smash the cake.

Fotos de 1 ano smash the cake

Ensaio de 1 ano com bolo para meninas. Foto: Freepik

Publicidade

A boa notícia, nessa história, é que as cores também não precisam ser muito diferentes daquelas que vemos na vida cotidiana. A nível de exemplo, na opção abaixo vemos um ensaio de aniversário na própria cozinha da família, o que cria muito mais personalidade na composição.

Veja também: Festa futebol para menina: para meninas cheias de atitude!

Fotos de 1 ano smash the cake

Mãe e filha comemorando aniversário da bebê. Foto: Freepik

Mas se você gosta de apostar sempre no clássico para a sua filha, certamente os tons de rosa com marrom serão super bem-vindos. Na foto abaixo você vê como é possível brincar com todas essas cores e criar algo super fofo e marcante ao mesmo tempo.

Fotos de 1 ano smash the cake

Menina comemorando 1 ano. Foto: Freepik

O ensaio de 1 ano com bolo para meninas também pode apostar em tons pasteis e mais suaves, sempre criando uma atmosfera que remeta a algo mais angelical. Aqui, o vestidinho cor branca ou rosa bebê funcionam super bem.

Publicidade
Fotos de 1 ano smash the cake

Fotos de 1 ano smash the cake. Foto: Freepik

Lembre-se ainda de compor todo o ambiente com alguma escrita que remeta à comemoração. Assim, as fotos acabam ficando mais bem preenchidas, e o efeito muito mais bonito e atrativo.

ensaio de 1 ano com bolo para meninas

Menina feliz posando para foto de aniversário. Foto: Freepik

Um tabu que devemos quebrar é com relação à possibilidade de deixar apenas as cores mais meigas e suaves para as meninas. Afinal, quem disse que menina não gosta de algo mais intenso e marcante, hein? No exemplo abaixo você vê o uso do preto como algo que deixa o ensaio smash the cake ainda mais perfeito.

Fotos de 1 ano smash the cake

Ensaio de menina. Foto: Freepik

Outro fator importante na hora de pensarmos nas fotos de 1 ano smash the cake é com relação ao fato de que o foco deve estar no bolo: afinal ele, assim como a bebê, irão protagonizar toda a festança. Portanto, caprichar na composição do bolo e fazer com que ele se encaixe perfeitamente com o cenário é uma boa opção.

ensaio de 1 ano com bolo para meninas

Menina comendo bolo de aniversário. Foto: Freepik

Além de saber escolher bem o bolo, lembre-se de que a roupa da menina precisa ser “sujável”. Isso quer dizer que você não deve usar peças que não quer que sejam lambuzadas, ok? Porque a menina irá adorar amassar o bolinho, além de limpar as mãozinhas na roupa.

Fotos de 1 ano smash the cake

Menina se divertindo no smash the cake. Foto: Freepik

Sendo assim, quando pensar na composição do cenário, do bolo e das roupas para a menina, foque em algo que seja lindo, fofo e, acima de tudo, prático. Afinal, na hora do banho (depois da lambança), é necessário praticidade para a criança não se sentir incomodada e irritada, concorda?

Fotos de 1 ano smash the cake

Menina sorrindo no cenário das fotos de 1 ano smash the cake. Foto: Freepik

A festa de aniversário merece muitas fotos de 1 ano smash the cake que sejam bem pensadas e elaboradas. E para isso é preciso levar em conta cada detalhe que já citamos até aqui. Agora, no próximo tópico nós daremos atenção para a festança dos meninos. Continue lendo e vem se inspirar com a gente!

Fotos de 1 ano smash the cake

Irmãs gêmeas comemorando aniversário. Foto: Freepik

Leia mais: Smash the Cake: você curte a ideia?

Ensaio 1 ano smash the cake para meninos

Pensando agora em fotos de 1 ano smash the cake para os meninos, podemos apostar em algumas coisas mais ousadas para diferenciarmos o acabamento das opções que já vimos acima. Aqui, as cores mais fortes podem ser usadas para passar essa imagem de “menino rebelde”, apenas a nível de descontração, mesmo.

Fotos de 1 ano smash the cake

Ensaio de aniversário de menino. Foto: Freepik

Da mesma forma, é possível transparecer muita sofisticação com o uso das gravatinhas e dos suspensórios, que deixarão o seu bebê muito mais elegante e fofo. Temos certeza de que usando esse tipo de peça você se sentirá ainda mais apaixonada pelo seu filho!

Veja também: Festa Vingadores: 40 ideias incríveis para fazer uma comemoração com super-heróis!

ensaio 1 ano smash the cake menino

O clássico azul também entra em cena nas fotos de 1 ano smash the cake dos meninos. Aqui, uma forma de usar a cor de uma maneira incrível e super angelical é através de um cenário pautado nas características dos céus, com muitas nuvens, iluminação e até mesmo a estrutura de um balão de gás.

ensaio 1 ano smash the cake menino

Menino no cenário de um ano. Foto: Freepik

Outros temas clássicos também ficam super lindos para o ensaio do menino, como o caso da decoração com tema de Pequeno Príncipe. Afinal, que mamãe que não acha que o seu filho é um verdadeiro príncipe, não é mesmo? Temos certeza que você vai adorar essa ideia! Veja:

ensaio 1 ano smash the cake menino

Menino mexendo no bolo decorado com o tema Pequeno Príncipe. Foto: Freepik

Se você gosta do azul, sinta-se à vontade para criar esse tipo de cenário, como em grande parte das fotos de meninos que estamos apresentando neste texto. Porém, não sinta medo na hora de intercalar outras cores e fazer acabamentos diferentes, combinado? Lembre-se de que as cores não têm gênero, e aqui o que deve ser levado em conta é o estilo da criança e até mesmo o gosto dos pais.

ensaio 1 ano smash the cake menino

Menino mexendo no seu bolo no smash the cake. Foto: Freepik

Fotos de 1 ano smash the cake menino (4)

Fotos de 1 ano smash the cake. Foto: Freepik

Fotos de 1 ano smash the cake menino (4)

Foto de menino comendo bolo. Foto: Freepik

As roupinhas podem ser bem variáveis, especialmente se pensarmos nas opções para dias mais quentes ou frios. Novamente, assim como mencionamos no caso das meninas, o ideal é que você aposte em um figurino que não vá atrapalhar a diversão do bebê. Cuide para não escolher algo apertado e que limite os movimentos, por exemplo.

Fotos de 1 ano smash the cake menino

Fotos de 1 ano smash the cake menino. Foto: Freepik

Afinal, ninguém merece usar uma roupa que acabe atrapalhando a diversão das fotos de 1 ano smash the cake, não é mesmo? O bebê precisa se sentir livre para se lambuzar e saborear todos os instantes desse registro incrível.

Fotos de 1 ano smash the cake menino

Menino no ensaio de aniversário. Foto: Freepik

Outro cuidado importante é com relação ao sapatinho do bebê, afinal, o smash de um ano pode render muita lambança, e isso deve ser levado em conta para que a criança não derrube o bolinho no sapatinho sujo e acabe lambendo ou passando o dedinho para comer.

Fotos de 1 ano smash the cake menino

Menino mordendo o bolo de aniversário. Foto: Freepik

E por mais óbvio que isso possa parecer, é importante destacar esse fator para que a criança vá até o local com o sapatinho limpo, ou então, fique descalça para aproveitar melhor e sem aquele medo de se contaminar com algo. A segurança sempre deve vir em primeiro lugar, combinado?

Fotos de 1 ano smash the cake menino

Menino no seu cenário de foto de aniversário. Foto: Freepik

Com todas essas dicas você com certeza criará um ensaio de 1 ano smash the cake incrível e que vai deixar o seu filho maravilhado com tanta coisa linda. Vamos agora, portanto, às dicas para o bolo para foto de 1 ano. Continue lendo!

Veja mais tarde: Festa infantil: Temas, confira ideias para comemorar com estilo

Bolo para foto de 1 ano

Agora que já pensamos em muitas características das fotos de 1 ano smash the cake, vamos agora para a parte mais deliciosa de todo o roteiro do ensaio smash: o bolo.

Afinal, como mencionamos anteriormente, tanto o bebê quanto o bolo são pontos altos nesse momento, tendo em vista que o plano é justamente fazer a criança se lambuzar com o doce, certo? Por isso, nada mais justo do que um tópico dedicado a ele!

Vamos, agora, às dicas e inspirações de bolos para smash the cake:

Bolo para foto de 1 ano 

Bolo de aniversário com tema de balão. Foto: Freepik

O primeiro ponto que deve ser analisado na hora de escolher o bolo para ensaio de 1 ano é justamente como ele irá “combinar” com o restante do tema. Afinal, o bolo não pode ser algo a parte, mas sim, algo que crie certa harmonia com a roupa do bebê e com todo o cenário.

Bolo para foto de 1 ano 

Bolo de menina para aniversário de 1 ano. Foto: Freepik

As opções são bastante diversas, e você pode optar entre:

  • Fazer bolo de uma ou mais camadas;
  • Apostar em bolos mais coloridos ou cor única;
  • Usar bolos com cobertura ou sem;
  • Focar mais nas frutas do bolo do que nos complementos doces;
  • Investir em um bolo grande ou até mesmo um cupcake;
  • Deixar a imaginação fluir e fazer bolos de formatos diferenciados.
Bolo para foto de 1 ano 

Bolo de aniversário de 1 ano. Foto: Freepik

Além de saber escolher o tipo de textura e acabamento que combine com o restante do cenário, é de suma importância que você não faça uma decoração para ter dó de destruir depois. Isso é um dos maiores erros na hora de se pensar nas fotos de 1 ano smash the cake! Afinal, o momento é feito para isso, certo?

Leia mais: Festa Minnie Rosa: ideias lindas e delicadas para fazer a sua!

Bolo para foto de 1 ano 

Bolo de aniversário feminino. Foto: Freepik

Portanto, pense em deixar o bolo bem atrativo para a criança, evitando aquela decoração muito sóbria ou algo que você fique com receio de destruir mais tarde.

bolo para ensaio de 1 ano

Bolo de aniversário para menina. Foto: Freepik

As cores podem ser uma boa mola propulsora para fazer o bebê se sentir interessado no bolo para foto de um ano: pois ele pode se sentir mais convidado em experimentar e saborear. Portanto, evite cores como verde e foque em:

  • Rosa;
  • Azul;
  • Lilás;
  • Vermelho;
  • Amarelo;
  • Roxo;
  • Branco;
  • Laranja;
  • Entre outras possibilidades que combinem com o cenário como um todo.
bolo para ensaio de 1 ano

Bolo de menino com tema de marinheiro. Foto: Freepik

bolo para ensaio de 1 ano

Cupcake de aniversário. Foto: Freepik

Quanto ao topo do bolo, lembre-se de colocar coisas comestíveis, e nada muito artificial e apenas  decorativo que tenha que ser descartado. Mas por que dizemos isso? Bom, apesar de os “apetrechos” serem bem válidos, é preciso ter o cuidado de não colocar algo que possa fazer com que o bebê se engasgue.

bolo para ensaio de 1 ano

Bolo para ensaio de 1 ano menina. Foto: Freepik

Afinal, basta piscar os olhos e a criança já está com algo na boca, não é mesmo? Por isso, invista sempre em possibilidades comestíveis e evite aquele tipo de topo de bolo que seja muito “difícil de mastigar”.

bolo para ensaio de 1 ano

Bolo para smash the cake de menina. Foto: Freepik

Outro fator relevante sobre as fotos de 1 ano smash the cake, na hora de escolher o bolo tenha o cuidado de não exagerar nos seguintes fatores:

  • Açúcar (especialmente se a criança não é acostumada a consumir);
  • Corantes (pois podem causar mal-estares no bebê);
  • Alimentos não recomendados para bebês pequenos.

Novamente, embora essas dicas sejam óbvias, é essencial colocá-las aqui, em forma de lista, para garantir que ninguém se esqueça de um detalhe importante, não é mesmo?

bolo para ensaio de 1 ano

Bolo de menino. Foto: Freepik

  • Usar velas ou não usar? Nesse caso, não recomendamos. A não ser que haja uma breve comemoração antes das fotos, mas, o essencial é o destaque para o primeiro aninho, porém, isso não precisa aparecer em forma de vela, necessariamente.
bolo para ensaio de 1 ano

Bolo com tema de pequeno príncipe. Foto: Freepik

Agora que já analisamos as belezas e as dicas de diversos bolos para as fotos de 1 ano smash the cake, vamos agora ao nosso cenário! Acompanhe no próximo tópico.

Veja também: Receita de bolo de chocolate fácil e que funciona (para mães sem tempo)!

Cenário de smash de 1 ano

Quando pensamos no cenário de smash de 1 ano, o que lhe vem à mente? Quais são as ideias que você tem? Bom, se ainda está muito confusa sobre como preparar o ensaio de 1 ano com bolo, veja,  no decorrer deste tópico, as nossas dicas para montar o cenário perfeito. Vamos lá!

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Para montar o cenário perfeito, além de buscar inspirações como você tem feito, é preciso partir de alguns pressupostos, que são:

  • Foque nas cores que deseja usar.
  • Foque no tipo de cenário que deseja fazer (floresta, água, céu, festa em geral, circo, etc).
  • Elenque quais são os materiais necessários e indispensáveis nesse tipo de decoração (balões, plaquinhas, copos, coroa, pelúcia, casinha, enfim! O que não faltam são possibilidades).
  • Saiba o tamanho do cenário, assim você saberá comprar ou alugar a quantidade certa de enfeites.
  • Foque no seu fundo fotográfico, pois se a parede for em branco é preciso pensar em uma forma de decorá-la.
  • Lembre-se de que o chão precisa ser “molhável” e “sujável”, isto é, você não pode privar a criança da baguncinha, pois ela poderá se retrair durante as fotos.

Veja também: Festa Rosa: ideias de decoração, roupa, menu e convite

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Ao pensar em todos os pontos acima, ficará muito mais fácil usar as inspirações que trouxemos hoje. Por isso que o planejamento sempre será o primeiro ponto, além das buscas por ideias, como você está fazendo no decorrer deste artigo e poderá continuar a seguir:

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

  • Dica importante: Muitos papais e mamães de primeira viagem, ao fazerem sozinhas as fotos de 1 ano smash the cake acabam não se atentando a algo importantíssimo: o tamanho dos móveis. Eles precisam ser pensados para o bebê ficar seguro e confortável. Portanto, cuidado!
Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Perceba que cada detalhe faz toda a diferença e, caso você queira economizar no smash de 1 ano, sugerimos que você preencha o cenário com bastante balão, pois isso deixará tudo muito bonito e volumoso, e você não terá que usar tantos outros materiais decorativos.

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

Além dos balões, as flores artificiais e as bandeirinhas também são ótimas para preencher as fotos de 1 ano smash the cake. Experimente e veja como fica lindo e delicado!

Cenário de smash de 1 ano

Cenário de smash de 1 ano. Foto: Freepik

  • Outra dica imprescindível: Observe quais peças podem pôr a segurança do bebê em risco e tenha cuidado com elas. Por exemplo, vasos de vidro podem quebrar e machucar, por isso, saiba posicioná-los de maneira segura e eficiente, ok?

Ufa, chegamos ao fim do nosso guia completo sobre as fotos de 1 ano smash the cake! Agora é hora de você pôr a mão na massa e fazer o seu planejamento. Depois nos conte a sua experiência! Até mais!!!

Leia também: Mesa para festa infantil: Como organizar?