Está pensando em fazer um ensaio mãe e filho estúdio, mas está ainda não encontrou inspirações de poses e fotos? Então você chegou no lugar certo!

Neste conteúdo vamos lhe apresentar diversas ideias interessantes, além de sugerir dicas que podem tornar o seu momento ainda mais divertido.

Faça fotos em estúdio que eternizem o amor pelo seu filho! Acompanhe e saiba como tirar fotos incríveis.

Depois, veja o nosso conteúdo de fotos de gestantes com cachorro.

Publicidade

Ensaio mãe e filho estúdio: Hora do beijo!

Uma boa opção de pose é com o beijinho do filho na mãe, ou vice versa. Isso torna o momento ainda mais adorável, afinal, demonstra muito carinho e amor entre ambos!

Aqui, não há muito limite: use a sua criatividade e faça poses divertidas para receber o beijinho do seu filho.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Ensaio mãe e filho estúdio

Mãe recebendo rosa e beijo do filho. Foto: Freepik

Vale se agachar, sentar no chão, ficar de pé com o filho no colo, entre outras variações igualmente lindas. Só lembre-se de não forçar a barra, caso o seu filho seja muito pequeno: ele precisa se sentir à vontade na hora do beijo. Caso contrário, a foto pode não ficar tão bonita, não é mesmo?

Ensaio mãe e filho estúdio

Mãe recebendo beijo do filho. Foto: Freepik

Além disso, lembre-se da posição do seu rosto: você quer que cada detalhe seja visto, certo? Por isso, você fica de frente para a câmera e, no máximo, de perfil, garantindo que o beijo e o rostinho do seu filho apareçam na foto.

Publicidade

Depois veja as nossas dicas de fotos smash the cake.

Fotos mãe e filho studio: Abraço carinhoso

Na hora de fazer o seu ensaio mãe e filho estúdio, lembre-se que as demonstrações de amor e afeto são o segredo para bons cliques. A nível de exemplo, o abraço apertado, com muito chamego e aconchego, é uma excelente pedida.

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe abraçando seu filho no colo. Foto: Freepik

Neste momento o ideal é que você se esqueça das lentes que estão em sua volta. Foque em viver esse momento com o seu filho, acomodando-o no seu colo, contra o seu peito. Acredite, quando você muda a perspectiva durante o ensaio, a sensação e, consequentemente, o resultado, são ainda melhores.

Fotos mãe e filho studio

Mãe dando um abraço em seu filho. Foto: Freepik

Quanto mais você e o seu filho se “entregarem” para essa experiência, melhor será. Por isso, dê muito afeto e carinho para ele, em forma de carícias – de fato – e abraços apertados.

Publicidade

Veja também: Ensaio fotográfico de bebês: 16 ideias para você

Ensaio fotográfico mãe e filha: Carregando o filho

Outra pose que costuma dar muito certo e pode render cliques inesquecíveis é aquele momento em que você carrega o seu filho, sobre os ombros ou nas costas. Certamente a criança irá se divertir muito com essa pose!

Ensaio fotográfico mãe e filha

Mãe carregando a filha nas costas. Foto: Freepik

Você poderá permanecer agachada ou ficar de pé. Não importa, na verdade. Aqui, lembre-se apenas de sempre prezar pela espontaneidade, pois essas costumam ser as fotos mais bonitas e cheias de sentimentos.

Ensaio fotográfico mãe e filha

Mãe carregando filho nas costas. Foto: Freepik

E ainda, as fotos podem começar desde o momento em que a criança sobe em uma banqueta e vai se posicionando sobre a mamãe. Certamente a fotógrafa terá o prazer de ver muitos sorrisos e clicar muitas risadas.

Aproveitando o post, volte aqui mais tarde e veja o nosso conteúdo sobre mãe que registra filho e bisavós em ensaio de “Up” (fofo demais!).

Ensaio mãe e filho studio: Colo carinhoso

Voltando à ideia de carinho e chamego, o colo é sempre imprescindível quando pensamos no afeto de mãe e filho. Assim sendo, se você quer apostar em um ensaio mãe e filho estúdio cheio de amor, aproveite para pegar o seu filho no colo.

Ensaio mãe e filho studio

Mãe com filho no colo. Foto: Freepik

Praticamente toda criança ama um colo, não é mesmo? Então aproveite a sua sessão para dar muito colo e carinho. A criança irá adorar receber toda essa atenção e você, certamente, vai amar os cliques que esse instante a dois irá promover.

Ensaio mãe e filho studio

Mãe sorrindo com filho no colo. Foto: Freepik

Mas, da mesma maneira como acontece com os beijos, nada de forçar a criança a ficar sobre o seu colo, hein? Se ela preferir movimentos mais soltos, não prenda-a no seu colo.

Afinal, quando forçamos uma criança a demonstrar afeto e a ter contato físico, ela pode ter dificuldades para impor limites mais tarde. E isso é perigoso quando pensamos na vulnerabilidade emocional e até sexual de uma criança! Portanto, nada de forçar a barra, combinado?

Veja também: Ideias de legenda para fotos grávida: legendas para eternizar

Mamãe sentada no chão com as crianças

Quando estamos com crianças por perto, não há nada melhor do que nos comportamos de uma maneira coerente à situação, não acha? Por isso, uma forma de aproveitar o seu ensaio mãe e filho estúdio é sentando-se no chão com os seus filhos.

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe sentada no chão com os filhos. Foto: Freepik

E não precisa só sentar “bonitinha” e ficar “paradinha”… Você também pode se deitar, fazer posições diferentes, brincar, se divertir… Lembra da sua infância, quando você brincava sentada no chão? Pois bem, inspire-se nisso na hora das fotos.

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Além de todas as nossas ideias de ensaio mãe e filho studio, temos ainda outras sugestões e dicas criativas para você aproveitar e se inspirar. Veja cada uma delas na nossa seleção de fotos abaixo:

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Família feliz. Foto: Freepik

  • Dica: Solicitar cenários que tenham tudo a ver com a família pode ser algo ainda melhor. Assim você torna o momento mais adorável e personalizado. No exemplo abaixo, a família optou por montar uma cabana de tecido decorada, para dar mais charme e beleza ao ensaio.
Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Família posando para a foto em frente à cabana. Foto: Freepik

  • Dica 2: Seu filho está aprendendo a andar? Então é um bom momento para explorar essa nova habilidade. Na foto abaixo você vê o foco no bebê, mas não pode deixar de reparar no sorrisão da mamãe, logo atrás, não é mesmo?
Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe auxiliando o seu filho na hora de caminhar. Foto: Freepik

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe sentada com seu filho no colo. Foto: Freepik

  • Dica 3: Levante seu filho ao alto. Brinque. Gire ele no seu colo. Cante. Dance. Enfim! Use a sua criatividade e torne o ensaio ainda mais feliz e encantador. Certamente vocês sairão dali muito contentes e satisfeitos.
Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe levantando o filho no colo. Foto: Freepik

Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe sentada com filho no colo em frente à cabana. Foto: Freepik

  • Dica 4: Foque nos pequenos detalhes. São as pequenas interações que fazem o ensaio mãe e filho estúdio ficar ainda mais encantador e repleto de amor. Quanto mais personalizado for esse momento, com os detalhes aflorados (como na imagem abaixo), melhor será.
Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe e filho posando para foto. Foto: Freepik

  • Dica 5: Esqueça-se das regras e das poses que você viu na internet. Embora elas possam sim ser muito interessantes e inspiradoras, lembre-se de que as suas fotos serão feitas da interação que acontecer durante o ensaio. Quanto mais sincera for a interação com o seu filho, mais descontraída serão as fotos e melhor será o seu resultado.
Ideias criativas para ensaio mãe e filho estúdio

Mãe e filha espiando. Foto: Freepik

Assim sendo, use as fotos do nosso guia de hoje apenas como um “norte”, para você que não tem ideia de qual pose fazer no momento. Mas considere que tudo dependerá do clima que irá nascer entre você e seu filho.

Veja também: Legendas para foto com filho: Ideias para cada momento!

Ensaio mãe e filho estúdio de natal e páscoa

Agora que você já viu todas as nossas dicas para o seu ensaio mãe e filho estúdio, é hora de ver ainda mais inspirações, mas, nesse caso, mais específicas e voltadas à datas especiais. Abaixo você verá algumas inspirações sazonais.

Ensaio de mãe e filho páscoa

Vamos começar pelo ensaio de páscoa? Ele é super fofo e divertido, especialmente quando os filhos usam orelhinhas de coelho para deixar tudo mais meigo e adorável.

Ensaio mãe e filho estúdio de páscoa

Mãe com filhos usando orelhinha de coelho. Foto: Freepik

Mas além disso, as mamães também podem se divertir pintando casquinhas, por exemplo.

Ensaio mãe e filho estúdio de páscoa

Mãe e filho pintando casquinha de ovos. Foto: Freepik

Ensaio mãe e filho estúdio de páscoa

Mãe e filho com orelhas de coelho brincando com ovos de páscoa. Foto: Freepik

  • Dica: Quanto mais interação, melhor. Brinque com os ovos de páscoa, a cestinha e todos os outros materiais disponíveis para o momento.
Ensaio mãe e filho estúdio de páscoa

Mãe e filho se divertindo com cesta de páscoa. Foto: Freepik

Ensaio mãe e filho estúdio de páscoa

Mãe e filha brincando com enfeites de páscoa. Foto: Freepik

Quanto mais divertida forem as brincadeiras, mais sorrisos aparecerão nas fotos mais tarde.

Fotos mãe e filho studio de natal

Já no natal, o foco está mais no aconchego, nas cores, nos presentes. Foque nisso e traga muita cor e alegria para as fotos com o seu filho.

Mãe e filha interagindo em cenário de natal. Foto: Freepik

Mãe sentada com os filhos no colo em frente à árvore de natal. Foto: Freepik

  • Dica: Em frente à árvore não haverá erro. Ao mesmo tempo, você também pode apostar na ideia de montar a árvore de natal com o seu filho, registrando esse momento no estúdio.

Mãe e filho posando para foto de natal. Foto: Freepik

Mãe com bebê no colo sentada em cenário de natal. Foto: Freepik

  • Dica 2: As luzes também são um ponto-chave na decoração. Se você ama um bom pisca pisca, solicite um cenário repleto deles!

Mãe segurando filha no colo em frente à árvore de natal. Foto: Freepik

Ufa, quantas possibilidades de poses, não é mesmo? Mas novamente reiteramos a importância de você prezar pela espontaneidade: é ela quem renderá as melhores fotos. Considere isso e aproveite o seu ensaio mãe e filho estúdio!