Vai passar o Dia dos Namorados em casa, mas está sem criatividade sobre o que fazer? Então você está no lugar certo! Confira aqui 8 dicas do que fazer para passar a data mais romântica do ano em casa.

Pelo segundo ano consecutivo, as recomendações da Anvisa são que todos que podem, devem ficar em casa para evitar novos picos da doença. Ou seja, mesmo que a quarentena tenha sido afrouxada pelo governo, a orientação dos órgãos mundiais de saúda continua a mesma.

É um pouco mais de esforço, mas que valerá a pena lá na frente! Portanto, para não deixar a comemoração passar em branco, o programa da vez é passar o Dia dos Namorados em casa e fazer algo por lá mesmo.

Mas nem por isso a data precisa ser chata ou sem graça, muito pelo contrário. Os casais podem fazer algumas adaptações para garantir a segurança de todos e, ainda assim, passar bons momentos juntos.

Publicidade

Pensando nisso, preparamos algumas dicas sobre o que fazer no Dia dos Namorados, tanto para quem mora junto quanto para quem vai passar esse dia separado.

O ideal é não perder o romance e dar leveza nesse momento, então continue lendo este artigo para descobrir as melhores ideias para o Dia dos Namorados em casa.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Dia dos Namorados em casa

Casal de namorados em casa, sentados em um tapete branco, com almofadas de coração em volta. Crédito da foto: Freepik

Como comemorar o Dia dos Namorados em casa se vocês não moram juntos

Realmente, não há dúvidas de que a quarentena atrapalhou os planos de muitos casais para esse ano. Infelizmente vai ficar difícil viajar, jantar em um restaurante legal ou fazer um passeio diferente.

Mas não é porque vocês não vão estar juntos fisicamente que não vai ser bom, não é mesmo? Então veja como tornar esse dia mais especial!

1) Comece o dia com uma surpresa

Nada melhor do que começar o dia com uma surpresa, certo? Que tal prepare uma cesta de café da manhã ou enviar alguns quitutes para o seu amor? Assim, ele vai começar o dia com várias comidinhas gostosas.

Publicidade

Vale colocar algumas flores, bombons ou um presente que você comprou para comemorar a data!

2) Faça uma playlist especial

Você usa Spotify ou alguma outra plataforma de streaming de música? Monte uma playlist personalizada com as músicas favoritas de vocês!

Também dá para fazer isso usando o YouTube e enviar para ele, basta organizar uma lista de músicas que marcaram o relacionamento de vocês e enviar para o parceiro.

Você pode sugerir que ele/ela escute as músicas ao longo do dia, assim seu amor irá se lembrar dos momentos especiais de vocês. Se você ouvir também, vocês curtem o mesmo clima juntos!

3) Faça um jantar de Dia dos Namorados à distância

Não dá para ir até um restaurante legal esse ano, mas dá para comer “junto”. Se cada um vai passar no seu lar, vocês podem pedir a comida do restaurante favorito de vocês ou cozinhar um prato.

Você pode pesquisar por cardápios para o Dia dos Namorados em casa para ter inspirações para uma comida bem especial.

Publicidade

Depois que prepararem, comam juntos e conversem durante uma chamada de vídeo.

4) Dê um “vale comemoração”

Quem disse que os planos todos foram por água abaixo? Calma, a pandemia vai passar e vocês poderão realizar todos os planos que estão pausados temporariamente, inclusive comemorar essa data.

Se organize, economize dinheiro e invista nesse plano para tirar o sonho do papel. No fim das contas, você vai ter mais tempo para economizar e se planejar.

Assim, quem sabe, vocês poderão viajar juntinhos mais para a frente ou então fazer algum outro programa especial juntos? Como um passeio, jantar, etc.

Beautiful woman laughing, using her laptop for video calls, working from home during quarantine Premium Photo

Mulher branca de cabelos castanhos está sorrindo, em frente a um laptop, durante uma chamada de vídeo. Ela segura uma caneca vermelha. Crédito da foto: Freepik

O que fazer no Dia dos Namorados em casa para casais que moram juntos

Morar junto se tornou mais desafiador por conta do isolamento social e, por mais que vocês estejam no relacionamento há bastante tempo, alguns casais estão sofrendo a pressão de viver em quarentena 24 horas por dia.

Então, separamos algumas dicas para dar um clima mais leve no Dia dos Namorados. Veja abaixo quatro dicas do que fazer nesse dia!

1) Comece o dia tranquilamente

Nada de brigar pela louça ou fazer faxina: tire o dia para ter um momento totalmente em paz com o seu namorado.

Que tal um café da manhã de Dia dos Namorados? Façam juntos uma receita favorita já no começo do dia ou peçam algo pronto.

Ou então, que tal levar um café da manhã na cama para ele/ela? Você com certeza irá surpreender o seu amor e vocês já começarão o dia com o pé direito e num clima agradável!

Além disso, aproveitem para trocar presentes, conversar, fazer planos para o futuro… Esse cenário vai passar e em breve vocês poderão comemorar a data em uma viagem ou passeio.

Mas, por enquanto, o importante é agradecer que estão juntos e bem – e é isso que importa, independente do local!

2) Vejam um filme ou uma série juntos

Que tal tirar o dia para ficar jogado no sofá fazendo maratona de filmes e séries que vocês amam? Aproveite que, neste ano, 12 de junho cai em um sábado, e façam uma lista do que vão assistir.

Preparem a pipoca, uma bebida, o brigadeiro e a coberta (nesse clima friozinho fica ainda mais gostoso!) e liguem alguma plataforma de streaming que vocês assinam.

Às vezes, tudo o que a gente precisa é de um cinema particular dentro de casa ao lado do nosso amor, não é?

Programas como esse são bem tradicionais para casais, mas acabam ficando de lado com o passar dos anos e com a correria da rotina. Por isso, tirem esse tempo para vocês e tornem ele o mais especial possível.

Dia dos Namorados em casa

Casal de namorados sentados na cozinha de casa, em uma mesa banca redonda decorada com pétalas de rosas e balões vermelhos. O homem entrega uma rosa para a mulher, que sorri. Crédito da foto: Freepik

3) Cozinhe a comida favorita de vocês

Todo casal tem um prato favorito, então procurem uma receita na internet e tentem reproduzir em casa, juntos.

Não precisa ser um cozinheiro experiente nem arrasar na escolha, aqui a diversão é o momento em parceria, sem pressa e que crie mais memórias para vocês no futuro.

Esse é um momento especial para conversar e fazer planos enquanto a comida fica pronta. Também vale colocar uma música para tocar e animar o processo.

4) Organize o jantar do Dia dos Namorados em casa

Agora que a comida já está pronta, que tal abrir um vinho? Vale também fazer uma decoração do Dia dos Namorados em casa, com flores, velas, balões e o que mais a sua criatividade permitir.

E, ah, que tal se arrumar para o encontro do Dia dos Namorados em casa? Faça as mesmas coisas que você costuma fazer quando vai sair para um jantar em um restaurante, coloque uma roupa bonita, se arrume, passe perfume… Como se fossem sair mesmo!

Assim o momento fica com ainda mais cara de ser um evento especial. Aquela playlist especial romântica também é válida aqui, para tornar o clima ainda mais gostoso.

Por fim, outra dica é diminuir as luzes da casa. A iluminação mais escura, ou mesmo à luz de velas, tende a deixar o ambiente mais aconchegante e romântico, dando um clima de romance no ar.

Dia dos Namorados em casa

Casal de namorados estão ao fundo sentados no sofá, desfocados. Em primeiro plano, a imagem de duas taças de vinho. Crédito da foto: Freepik

O que achou das nossas dicas do que fazer no Dia dos Namorados em casa?

As ideias aqui são apenas inspirações, pois o importante é celebrar o amor da forma que tiver mais a ver com vocês e, acima de tudo, preservar a segurança de todos.

Independentemente de estarem juntos fisicamente ou não, nesse momento todos os cuidados são importantes e o que vale é que você tenha momentos felizes com quem você ama!

Agora que você já sabe como comemorar o Dia dos Namorados em casa, aproveite para ver também: