Confira os destinos internacionais mais românticos para fazer na sua viagem de Lua de Mel em 2021.

Afinal de contas, esse momento é muito especial e um dos mais aguardados na vida do casal. São muitos locais incríveis, mas independente do lugar que vocês escolherem, com certeza será uma viagem marcante e muito feliz!

viagem de lua de mel

Casal de noivos segurando um mapa, escolhendo o destino da viagem de lua de mel. Crédito da foto: Freepik

Conheça os destinos internacionais mais românticos

Todo casal quer viver o sonho da lua de mel, não é? Então confira nosso artigo com os principais destinos internacionais para viajar ao lado do seu amor.

Publicidade

Em 2021, com a pandemia causada pelo coronavírus, muitos países acabaram fechando suas portas para brasileiros. Já outros exigem quarentena, teste PCR, etc. Mas calma! Fazer a sua viagem de lua de mel em 2021 fora do Brasil é possível sim!

Por isso, separamos aqui destinos maravilhosos e que prometem fazer da sua lua de mel o momento mais fascinante da vida do casal, sendo super românticos e que também estejam recebendo brasileiros.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
 viagem de lua de mel

Casal parado de costas para a foto, observando a paisagem de ruínas, no México. Crédito da foto: Freepik

Riviera Maya: O paraíso caribenho mais romântico

Se você procura praia, mar de um azul intenso e muito romance, esse é sem dúvida o destino dos sonhos! O clima quente com belíssimos cenários paradisíacos é o que Riviera Maya proporciona.

A localização, no México, é muito especial pois contém também muita cultura e história. Para conhecer Tulum, Cancún e Playa Del Carmen é um pulo, o que significa que você pode otimizar sua lua de mel e conhecer mais dessas praias maravilhosas!

Esse é um destino que promete agradar todos os estilos de casais. Aqueles que só querem relaxar durante a lua de mel podem fazer isso com um dos cenários mais lindos do México como vista. Para isso, uma boa opção é escolher um resort all inclusive (são várias opções para vocês escolherem!).

Publicidade

Assim, o casal não precisará se preocupar com nada, as bebidas e comidas são à vontade e podem ser consumidas a qualquer momento. E a estrutura dos resorts é ótima. Eles contam com várias opções de restaurantes apresentando as mais variadas gastronomias mundiais e bares espalhados por todos os lados, além de lindas piscinas.

Em alguns resorts ainda é possível desfrutar de um delicioso spa, o que vai deixar a lua de mel ainda mais especial.

Mas para os casais que querem viver experiências novas, conhecer novos lugares e ainda viver um pouco de aventura, Riviera Maya também não vai decepcionar.

Por lá você pode mergulhar com golfinhos e fazer uma infinidade de atividades aquáticas motorizadas e não motorizadas.

Além disso, o casal poderá conhecer algumas das atrações mais visitadas do México, aprendendo um pouco mais sobre a história das antigas civilizações, como o sítio arqueológico de Chichén Itzá que reúne várias ruínas muito antigas. Uma extensão desse passeio recheado de história é conhecer as ruínas de Tulum.

É também em Riviera Maya que você poderá fazer a famosa foto nos cenotes, formações cavernosas que dão lugar a piscinas naturais. Paisagens impressionantes te esperam nessa lua de mel, que com certeza será inesquecível.

Publicidade
viagem de lua de mel

Casal feliz aproveitando o mar. Crédito da foto: Freepik

Viagem de Lua de Mel 2021: Maldivas traz muito luxo e mar azul turquesa

Se é mar azul turquesa transparente e praias com areias branquinhas que você procura, as Ilhas Maldivas com certeza não decepcionarão!

Em um cenário paradisíaco, com mais de mil ilhas cercadas por coqueiros e palmeiras, os casais podem aproveitar de sua lua de mel com muito romantismo e luxo.

Esse paraíso tropical único está situado no Oceano Índico, ao sul da Índia e do Sri Lanka, oferecendo um ambiente ideal para quem busca privacidade.

Por ser um destino mais exclusivo e um tanto quanto distante, os preços para visitar as ilhas acabam sendo mais salgados, mas trata-se de uma viagem inesquecível, certo?

O visto é emitido durante a própria imigração. Para ir às ilhas, é preciso ter certificado de vacinação internacional e ter tomado a vacina contra febre amarela com, pelo menos, dez dias de antecedência do início da sua viagem.

Que casal apaixonado nunca sonhou em viver muito romance em um dos paraísos da terra, mais conhecido como Maldivas? É só olhar as fotos para entender esse desejo: mar cristalino, bangalôs sofisticados e um mar inteiro aos seus pés.

E claro que por lá a palavra de ordem é relaxar muito! Mas se engana quem pensa que não tem nada além disso para fazer por lá.

Quem curte natureza e esportes vai adorar mergulhar em uma das águas mais límpidas do mundo e repleta de biodiversidade. A vida marinha oferece um show de cores para quem decide se aventurar por lá.

Outro esporte que pode ser explorado é o surf. Uma das praias que mais atraem visitantes e que tem as melhores ondas é Laamu Atol. Por isso, se o casal gosta do esporte vale a pena explorar essa parte de Maldivas.

Além disso, o casal pode escolher outros esportes aquáticos, como: caiaque, jet ski, wakeboard, fly board e muito mais. Se você deseja viver novas experiências durante sua viagem de lua de mel, opções não vão faltar.

Uma outra opção que reúne em um mesmo roteiro de lua de mel praia e deserto, tradicional e exótico é conhecer Maldivas e Dubai na mesma viagem.

Além de conhecer o paraíso cercado por mar, o casal vai conhecer Dubai, famosa por sua modernidade, mas também pela cultura muçulmana. Ou seja, nesse roteiro você terá uma verdadeira imersão cultural.

A experiência de conhecer os principais pontos turísticos e históricos de Dubai é complementada com estadia em um resort 5 estrelas no deserto.

Além de se encantar com as dunas alaranjadas e toda a paisagem desértica, o casal vai conhecer o famoso camelo, que os acompanhará durante essa pequena jornada.

O romantismo fica por conta de um dos céus mais estrelados do mundo. Uma experiência para levar para a vida toda!

viagem de lua de mel

Casal de noivos correndo em frente à Torre Eiffel, em Paris. Crédito da foto: Freepik

Paris: A cidade mais apaixonante e romântica do mundo

Paris é uma cidade apaixonante que, a princípio, até pode parecer meio clichê, mas que está no imaginário de todo casal apaixonado.

Um dos destinos mais clássicos e completos quando o assunto é lua de mel, a capital francesa convida ao romance e oferece aos casais excelentes opções de passeios como o Museu do Louvre, a Catedral de Notre Dame, o rio Sena, a torre Eiffel, a Basílica de Sacre Coer, o Arco do Triunfo, a Champs Elysees, entre outros muitos lugares para conhecer.

Querem curtir a lua de mel e gostam de cultura e história? O destino é ideal para vocês, além de ser conhecido como a Cidade do Amor.

Além disso, não é necessário visto e nem vacinas para ir à França e demais destinos europeus. Contudo, é preciso contratar um seguro-saúde válido durante a estada no continente.

Uma das cidades mais românticas do mundo, a capital francesa é um dos destinos mais escolhidos pelos casais.

A luz da cidade, os vários monumentos, restaurantes e jardins dão um encanto especial à cidade das luzes. Os filmes “O Fabuloso Destino de Amélie”, “Paris, Je t’aime” e “Meia-noite em Paris” também ajudaram a criar a ideia de que se respira o amor nas ruas de Paris.

Porém, mais que todas as influências, a ideia do romantismo da cidade é uma construção social que foi sendo alimentada ao longo de décadas. Não há dúvidas que Paris é cidade perfeita para uma viagem a dois! Bon voyage.

viagem de lua de mel

Casal em viagem de lua de mel em Veneza. Crédito da foto: Freepik

Itália: O país é cheio de história e impressionantes construções

Outro destino super procurado entre os pombinhos é, sem dúvidas, a Itália. Não é à toa que o país recebe um grande número de turistas em busca de férias a dois.

A palavra “Roma”, se lida ao contrário, significa “amor”. Quer algo mais sugestivo do que isso?

E é claro que não podemos deixar de mencionar as cidades de Verona, cenário de romance do casal mais famoso do mundo: Romeu e Julieta. Um bom filme para você ver pensando nesse local é “Cartas de amor para Julieta”, pois mostra cenários belíssimos da Itália – com suas vinícolas e cenários bucólicos.

A icônica Veneza com seus charmosos canais (palco do filme “Casanova”) também é uma ótima opção, além da artística Florença e todas as outras cidades que compõem a intimista região da Toscana.

Sim, Toscana contém jardins, flores, monumentos, paisagens e histórias ideais para os casais celebrarem o amor.

O legal da Itália é poder viajar com muita facilidade com seus trens de alta velocidade e encontrar um universo de possibilidades no país, com direito a ótimos vinhos e gastronomia de excelência.

Sendo assim, a Itália é mais do que perfeita para quem deseja passear por várias cidades ao longo da viagem de lua de mel.

viagem de lua de mel

Praia com quiosques e vários coqueiros. Crédito da foto: Freepik

Punta Cana: Cenário paradisíaco do filme “A Lagoa Azul”

Com um mar azul de deixar qualquer um de queixo caído, Punta Cana, na República Dominicana, é o lugar perfeito para descansar e recarregar as energias durante a lua de mel.

Paraíso dos hotéis all inclusive, Punta tem como grande atrativo, além do mar do Caribe, as inúmeras facilidades encontradas nestes estabelecimentos.

Aqui, é possível nadar com golfinhos, praticar mergulho e snorkel e também visitar a paradisíaca Isla Saona, que os nativos dizem ser o local das gravações de “A Lagoa Azul”.

Se vocês amam a natureza e prezam por ela quando decidem o próximo destino de suas viagens, Punta Cana é definitivamente um lugar que vocês devem considerar para a viagem de lua de mel.

Outro ponto positivo é que o destino não exige visto, certificado de vacinação e nem seguro-saúde.

Dreamlike trip to the island of santorini Premium Photo

Paisagem da Grécia. Crédito da foto: Freepik

Grécias: Destino é o desejo de muitos casais em lua de mel

Cenário dos filmes “Mamma Mia”, a Grécia é com certeza merecedora de um lugarzinho nessa lista, pois é um dos destinos internacionais mais românticos do mundo.

Esse destino possui um grande legado histórico, com as antigas civilizações gregas – palco de filósofos, pensadores e artistas.

Portanto, se vocês são um casal fã de cultura e de arte, com certeza irão curtir muito uma viagem de lua de mel na Grécia.

Mas engana-se quem pensa que os atrativos do lugar não ficam apenas nas atrações culturais ou históricas.

O país mescla muito bem a história com belezas naturais únicas, uma vez que é possível percorrer várias ilhas com praias paradisíacas, além de uma culinária ímpar.

Planejem a sua lua de mel para curtirem também alguns dias na clássica Atenas, passando também pelas maravilhosas Mykonos, Creta e Santorini.

Além disso, não há dúvidas de que vocês voltarão para casa completamente encantados com esse destino.

Outro ponto positivo é que, para entrar no país, não precisa de vacinas específicas ou de visto. Contudo, é recomendável contratar um seguro-saúde para a permanência de vocês no destino.

Casal fazendo nadando juntos e fazendo snorkel no mar. Crédito da foto: Freepik

Ilhas Fiji: praia, mergulhos e passeios ao ar livre

Localizado na Oceania, esse arquipélago do Pacífico Sul possui mais de 300 ilhas e durante anos foi uma colônia do Reino Unido.

A maior parte das ilhas do arquipélago são desabitadas e possuem montanhas, além de resorts que oferece muita tranquilidade para curtir suas praias desertas.

O destino é pouco conhecido pelos brasileiros e tem ótimas oportunidades para quem gosta de praticar mergulho, admirar corais, fazer passeios ao ar livre para regiões montanhosas e conhecer uma cultura nova, já que a população local é formada principalmente por melanésios e indianos.

Pela proximidade, com a Austrália e Nova Zelândia, também é possível combinar um roteiro que contemple esses países próximos.

É um destino internacional pouco comum entre os casais, mas muito gostoso e romântico!

Casal sentado, fazendo piquenique e se beijando em um campo ao ar livre. Crédito da foto: Freepik

Viagem de lua de mel – Espanha: música, cultura e boa gastronomia

Se você busca um país que mistura música, cultura e boa gastronomia, a Espanha é o seu destino ideal!

Há muitos pontos turísticos em Madri para os casais visitarem! Um roteiro pelo país pode contemplar a animação de Barcelona, os incríveis museus de Madri, as construções históricas de Sevilha e de cidades medievais como Toledo ou Segóvia.

O Parque do Retiro em Madri é um lugar lindo na cidade e uma espécie de retiro da vida ”estressante” do dia a dia na capital espanhola.

Para quem viaja com o parceiro, o passeio é muito mais do que isso, já que o parque é bastante grande e bem diferente, dependendo do que estão acostumados em suas cidades.

Este parque tem até um lago maravilhoso, onde é possível passear de pedalinho ou barquinho. O parque também tem diferentes jardins, como a Rosaleda, uma área que como o nome diz, é cheia de rosas.

É realmente um passeio muito bonito para fazer em casal e que garante fotografias incríveis como recordação.

Além disso, as ofertas culturais da capital são muito boas, principalmente no que se refere à quantidade e variedade de museus em Madri.

Um dos principais museus da capital é o Museu Reina Sofia, onde fica a famosa obra Guernica, de Pablo Picasso, representando a Guerra Civil Espanhola. O museu tem muitas obras, além dessa, que merecem seu tempo, com artistas em exposição como Picasso, Miró, Salvador Dalí, entre outros.

Outro museu bem legal para vocês conhecerem é o Museu del Prado.

Terra de Carmen e palco do filme “Vicky Cristina Barcelona”, a Espanha é um destino com muitas cidades lindas e que tem a facilidade de ter língua espanhola, que se assemelha ao português, além de  ser uma boa opção para quem não sabe falar uma língua estrangeira.

Você também pode conhecer as ilhas da Espanha, que guardam algumas das mais belas praias do Mediterrâneo.

Conhecida mundialmente pelas belas praias e cultura, a Espanha é um ótimo destino para os casais. Além disso, as paisagens espanholas também são muito bonitas, charmosas e românticas!

Paisagem da Irlanda. Crédito da foto: Freepik

Viagem de lua de mel – Irlanda: Incríveis paisagens cinematográficas

A Irlanda é um país exuberante e cheio de encantos! Lendas e mitos misturam-se à beleza de locais pitorescos e pequenas vilas que proporcionam momentos mágicos para casais em lua de mel.

Imagine um lugar de um verde exuberante, paisagens que parecem ter saído de uma tela de cinema e falésias de tirar o fôlego! Sim, este lugar existe e é cenário do romance “P.S. Eu te amo”.

Com certeza, é uma terra encantada, com muita aventura, romance e passeios incríveis por inúmeros lugares pitorescos.

Além disso, suas construções remontam às culturas celta e escandinava! A Irlanda é também palco da história de Tristão e Isolda, um casal apaixonado da Idade Média.

E se vocês buscam mais animação, uma ótima opção de destino é a capital Dublin, que é cheia de pubs e boas cervejas. Considerada como a porta de entrada dos visitantes no país, Dublin é uma boa pedido para os casais que querem curtir!

Mas um roteiro mais completo pela Irlanda pode incluir também passeios por seu lado mais “selvagem”, com direito a conhecer os penhascos e falésias de Cliffs of Moher, as colinas de Wicklow, Galway, e Belfast, na Irlanda do Norte.

A ilha possui um território pequeno, em torno de 84.000 Km², o que facilitada a visita a diversos lugares em bem pouco tempo.

Rica em lendas, mitos e castelos, a exploração segue em torno de seus majestosos vales e vilarejos até chegar em suas praias estonteantes com formações rochosas que remontam tempos distantes, época das invasões vikings.

São locais para todos os gostos, onde os casais poderão passar horas aproveitando sua diversidade cultural e belas paisagens ou experimentando sua culinária e as famosas cervejas, como a Guinness, uma das preferidas pelos irlandeses!

É uma boa dica de destino para quem gosta de viagens de carro, conhecendo várias cidades em seu próprio ritmo.

Cenário do filme “Casa Comigo?”, a Irlanda é um cenário incrível para casais!

Viagem de Lua de Mel 2021: Como escolher?

Está na dúvida sobre onde passar sua lua de mel? Então, o primeiro passo é você se sentar com o seu futuro marido e avaliar os lugares que vocês mais querem conhecer.

Seja América Latina, Europa ou até Ásia, existem excelentes opções para viagens para lua de mel, com hotéis charmosos e cheios de romantismo, paisagens inesquecíveis e boa infraestrutura, além de atrações turísticas imperdíveis.

Primeiramente, pensem nas necessidades e desejos de cada um – e em comum acordo – escolham o destino que mais agrada a ambos!

Afinal, é um momento de parceria, cumplicidade e amor, em que vocês devem escolher juntos para onde mais querem ir.

Por fim, para que você aproveite muito a sua viagem de Lua de Mel e possa curtir ao lado da pessoa amada, confira as nossas sugestões de destinos acima e viva um momento único e especial.

Qual desses destinos internacionais românticos vocês escolheram? Agora que você já sabe para onde ir na sua viagem de Lua de Mel, que tal ver também: