Tudo começou junto com a seletividade alimentar do pequeno Caio, que, de uma semana para outra, deixou de devorar brócolis e outros alimentos com gosto e ferocidade, para rejeitá-los.

Além da seletividade, o papai Flávio Stoliar, CEO da PlayerUm, se viu diante de outros dois desafios: Não saber o que ele comia na escola (70% de suas refeições eram feitas ali), além de não ser nutricionista nem tão criativo na culinária para conseguir trazer mais opções de alimentos e preparos em meio a correria do dia a dia.

O projeto que começou como uma brincadeira caseira de sorteio, evoluindo para uma roleta, foi testado na sala do Caio, na Escola Liessin e encantou as crianças… Alguns pequenos passaram a experimentar alimentos antes rejeitados e até teve o caso de uma mãe que ligou para a escola para entender o porquê de sua filha ter, magicamente, começado a comer (e pedir) purê de batata.

Nutriland: feito por pais, para adultos e crianças

Publicidade

Foi aí que entrou a expertise da PlayerUm; empresa brasileira, pioneira em gamificação corporativa, com foco em aumentar alcance, engajamento e satisfação do público em ações digitais, no desenvolvimento do Nutriland, um programa de nutrição infantil, em um sistema casa-escola, que melhora a alimentação das crianças por meio da gamificação, análise de dados e inteligência artificial.

O web app possui jogos e dinâmicas que transformam o momento da refeição em uma experiência muito mais positiva, colaborativa e estimulante; relatórios e gráficos para acompanhamento do que está sendo efetivamente comido e muitas dicas, informações e benefícios para que os pais tenham a ajuda necessária para fazer parte deste processo de uma maneira mais fácil e sadia.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

“Foi interessante saber que ele comia alguns alimentos na escola, que em casa não come. Os relatórios dão uma boa percepção do que acontece e eu acompanho todo dia. Meu filho está numa fase ruim pra comer e o app tem me ajudado muito. É ótimo e eu super recomendo”, disse Rosa Beitler, uma das mães do Espaço Baby, escola que já utiliza o App.

Além das dores que Stoliar e a grande maioria dos pais sentem ao buscar uma melhor alimentação aos filhos, os números da piora na alimentação infantil são alarmantes e deixam graves consequências na vida adulta. Um estudo publicado no Journal of the American Medical Association revelou que crianças obesas têm três vezes mais probabilidade de desenvolver doença cardíaca coronariana, a principal causa de morte no mundo.

O Nutriland está disponível em versão gratuita para todos os papais e mamães que querem melhorar a alimentação de seus filhos já na próxima refeição: “90% do sucesso na alimentação infantil está na parte comportamental, o que está sendo servido é o menos importante para fazer a criança comer e ter uma boa relação com a comida. Os jogos garantem o envolvimento, o foco, a alegria e uma melhora na alimentação das crianças já na próxima refeição. É impressionante.”

Publicidade

Quando o projeto também é aplicado na escola da criança, a chance de sucesso chega a aumentar em 70%, pois a escola imputa as informações no sistema, dando visibilidade e gerando informações importantíssimas para que pais e nutricionistas definam os próximos passos desse desafio.

O Nutriland já está sendo aplicado em duas escolas, o Espaço Baby e a Swiss International School e vem transformando a forma como as escolas e os pais encaram a alimentação das crianças. Os resultados falam por si: pais deram nota 9,25 para a experiência geral e 9,3 de NPS, mostrando a eficácia e valor gerado para pais e escolas.

“Na comunidade brasileira, algumas ações podem soar disruptivas e é, por isso, que estamos adotando projetos de conscientização que vão além da sala de aula, visando o engajamento e participação das famílias.”, disse Carolina Vieira, CEO do grupo SIS Swiss International School do Brasil.

O Nutriland ajuda os pais a assumirem um papel ativo na melhoria da alimentação de seus filhos. Ao utilizar a gamificação e a inteligência artificial, o programa torna o processo de aprender a comer de forma saudável uma experiência divertida e eficaz. As escolas também são incentivadas a adotar o Nutriland como uma ferramenta poderosa para criar hábitos alimentares saudáveis em seus alunos e gerar informações valiosíssimas para os pais.

Publicidade

Para conhecer mais sobre o Nutriland basta acessar www.nutriland.com.br e conferir gratuitamente seus benefícios. E as escolas que queiram implantar o projeto também podem conferir mais informações em www.nutriland.com.br/escolas.