Sem ideias para lembrancinhas de aniversário? Não sabe mais o que selecionar na hora de entregar um mimo para os seus convidados? A gente entende! Com o passar dos anos, fica difícil ter tantas ideias de lembrancinhas para entregar na festinha dos filhos, não é mesmo?

Por isso, preparamos este guia com uma série de dicas, sugestões e considerações para você pode fazer lembrancinhas lindas e cheias de estilo. Acompanhe e inspire-se!

Depois, aproveite para ver o nosso conteúdo sobre Como trabalhar com lembrancinhas de aniversário?

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Na hora de preparar a lembrancinha de aniversário, muita coisa pode vir à mente: fazer algo comestível ou não? Encomendar alguma coisa artesanal ou não?

Publicidade

Afinal, são tantas opções e possibilidades que fica difícil selecionar o que é o mais adequado para o nosso caso. No entanto, separamos 20 ideias legais e criativas para você avaliar qual delas combina com o tema da festa de aniversário.

Dessa maneira, será muito mais prático preparar lembrancinhas lindas! Acompanhe a lista:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1. Mini vasos de plantas suculentas

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Suculenta no vasinho. Foto: Canva.

As plantas suculentas são super fofas e o melhor: fáceis de cuidar. Por isso, podem ser uma ótima opção dentre as ideias de lembrancinhas de aniversário. Afinal, a pessoa que recebê-las poderá usar as plantinhas para decorar a casa, além de poder viver o prazer de cuidar de um vasinho e assim usufruir dos benefícios que esse contato com a natureza pode nos proporcionar.

Considere apenas fazer algum cachepô bonitinho e que seja temático para a sua lembrancinha e pronto!

Veja mais: Lembrancinha de chá de bebê comestível – 11 melhores opções

Publicidade

2. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Chaveiros personalizados

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Chaveiros de bonequinha para usar como lembrancinha. Foto: Canva.

Os chaveiros personalizados também são ótimos para quem quer entregar uma lembrancinha que seja fácil de usar no dia a dia dos convidados. Isso porque é muito simples pendurar um chaveiro em alguma chave e sempre ter aquela lembrancinha por perto, não é mesmo?

Apenas tenha o cuidado de não fazer uma lembrancinha que seja muito grande, pois dependendo de onde ela for pendurada, poderá atrapalhar na hora de usar e manusear a chave.

3. Cadernos de bolso

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Mini caderno. Foto: Canva.

Os cadernos de bolso são boas opções para quem deseja oferecer uma lembrancinha que seja útil e que possa ser incluída na rotina. Afinal, quem trabalha em escritório ou em alguma área que exige insights recorrentes pode se beneficiar – e muito – de um bloco de notas.

Com ele, a pessoa poderá anotar diversas ideias, compromissos, etc. Além disso, ao fazer uma capinha fofa que remeta à data especial, torna-se possível criar ainda mais charme e estilo para o caderninho.

Publicidade

Veja mais: Batizado do bebê: roupa, lembrancinha e outros itens para providenciar!

4. Kits de sais banho

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Sais para usar no banho. Foto: Canva.

Um kit de sais de banho pode proporcionar momentos de descanso e relaxamento para os seus convidados.

Considere, ainda, incluir alguns itens bem cheirosos no kit, e até mesmo uma pequena toalha com algum bordado especial sobre o aniversário do pequeno. O kit fica super fofo, útil e a data fica ainda mais inesquecível.

5. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Marcadores de livros

Seus convidados gostam de ler no dia a dia? Então um marcador de livro pode ser um bom presente. Nele, você pode escrever uma linda mensagem referente à importância da pessoa ir à festa do seu filho, ao mesmo tempo em que investe em uma decoração super fofa para o marcador.

Lembre-se de usar a temática da festinha para montar o design do marcador. Por exemplo, se a festa é de pequena sereia, nada mais justo do que usar as cores e a tipografia desse desenho tão conhecido por todos, concorda?

Leia mais:Mesversário: Fotografia e decoração especial

6. Velas perfumadas

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Velas perfumadas. Foto: Canva.

As velinhas perfumadas são capazes de ajudar os convidados na hora de criar momentos de relaxamento e descanso, que todo mundo merece depois de um dia corrido, concorda?

Para tornar essa lembrancinha ainda mais linda, considere preparar uma embalagem superfofa, acompanhada de um cartão com uma mensagem personalizada para cada convidado. O resultado tende a ser incrível.

7. Garrafinhas de água personalizadas

As garrafinhas de água são superúteis e praticamente todas as pessoas as usam no dia a dia. Portanto, que tal investir nessa possibilidade dentre as ideias de lembrancinhas de aniversário?

Você pode mandar gravar mensagens nas garrafinhas, bem como colar figuras e adesivos que deixem a peça muito mais temática e personalizada.

Leia também: Estilos de Decoração: Saiba qual o seu e como usar

8. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Ímãs de geladeira

Os ímãs de geladeira são clássicos quando pensamos em ideias de lembrancinhas de aniversário. Neles, é possível escrever alguma mensagem de incentivo ou agradecimento, bem como gravar a data do aniversário.

Além de serem ótimos para decorar a geladeira, esses ímãs também podem ser usados em murais de fotos.

9. Biscoitos personalizados

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Preparando docinhos em forma de coração. Foto: Canva.

Se você é adepto à ideia de entregar uma lembrancinha saborosa para os seus convidados, os biscoitos personalizados podem ser bem interessantes. Você pode encomendar biscoitinhos e pedir para que escrevam uma mensagem ou algo nesse sentido.

Além disso, pode ainda encomendar opções de embalagens personalizadas. Dessa maneira, muito embora a pessoa possa consumir todo o biscoitinho, ela ainda terá uma latinha ou caixinha de recordação dessa data.

Veja também estas dicas: Lembrancinha para festa Moana: ideias lindas, lindas!

10. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Porta retratos

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Fotos para decorar. Foto: Canva.

Quer algo mais associado às lembranças do que as fotos? Difícil dizer, não é mesmo? Por isso, uma das ideias de lembrancinhas de aniversário que tínhamos que incluir na nossa lista é justamente o uso de porta retrato temático.

Você pode escrever uma mensagem nas bordas do porta retrato, ou apenas decorá-lo de modo semelhante à decoração do aniversário. E pode, ainda, fazer algo 100% artesanal, com a criança participando da montagem, ou contratando de uma profissional de scrapbook, por exemplo.

11. Copos personalizados

Os copos personalizados, assim como ocorre com as garrafinhas, são super úteis e podem fazer parte da rotina dos convidados.

Nas papelarias, inclusive, você pode encontrar canetas que marcam vidro ou plástico, a fim de escrever mensagens à mão para deixar os copos ainda mais legais.

Veja mais: 5 receitas de bolo de caneca super rápidos

12. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Canetas divertidas

Ideias para lembrancinhas de aniversário

Canetas coloridas sobre o caderno. Foto: Canva.

Será que entregar uma caneta divertida, que contenha uma mensagem em seu corpo, também é uma boa opção? Se você acredita que sim, considere buscar por empresas que fazem canetas personalizadas, pois elas podem te ajudar na hora de compor peças lindas e cheias de estilo.

13. Porta-copos personalizados

Os porta-copos personalizados podem compor uma decoração super fofa na casa dos convidados. Você pode usar gravuras no porta copo, ou até mesmo fazê-lo de crochê nas cores do evento.

Use a sua criatividade na hora de criar peças que certamente serão usadas no dia a dia das pessoas e farão com que essa data seja ainda mais inesquecível.

Leia também: Maneiras de incentivar a independência do seu filho: 9 dicas.

14. Doces artesanais

Os doces artesanais, que podem ser feitos por você ou sob encomenda com algum profissional, também são ótimos quando pensamos em ideias de lembrancinhas de aniversário. Você pode fazer docinhos no formato do personagem da festa, por exemplo.

Além disso, pode preparar uma embalagem, como uma cestinha, para colocar itens complementares, como suco, leite, etc., formando uma mini cesta de café da manhã.

15. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Óleos essenciais

Diversos óleos essenciais. Foto: Canva.

Um kit de óleo essenciais pode ser um verdadeiro convite para um momento de relaxamento e autocuidado. Você pode compor um kit em uma mini caixinha, incluindo, talvez, alguma toalhinha bordada com uma mensagem especial e com a data do aniversário.

Se quiser ir além, pode entregar um difusor de aromas para cada convidado, caso você deseje investir mais na lembrancinha.

Leia mais: Como fazer um Spa em casa e preparar um dia relaxante para você!

16. Lápis de cor e livros para colorir

Se você deseja entregar lembrancinhas apenas para as crianças, e não para a família como um todo, você pode oferecer livros para colorir e uma pequena caixa de lápis de cor para os pequenos.

As gravuras do livro podem ter relação com o tema da festa ou até mesmo com algumas características do seu filho, como, por exemplo, o esporte favorito dele.

Use a criatividade na hora de selecionar as imagens que serão usadas para compor um livro cheio de diversão!

17. Itens de papelaria

Itens de papelaria criativa. Foto: Canva.

Nós já comentamos que um caderno de bolso pode ser uma opção interessante dentre as ideias de lembrancinhas de aniversário. No entanto, se você sabe que os seus convidados adoram itens de papelaria, que tal montar um kit mais completinho e bonito?

Você pode oferecer bloco de notas, caneta e lápis, figurinhas, dentre outras possibilidades que sejam mais fofas e criativas. No fim das contas, terá um resultado super interessante.

E ainda, se houver a possibilidade de personalizar cada um desses itens, com mensagens ou mesmo gravando a data do aniversário, considere essa possibilidade.

Leia mais: Presentes criativos para crianças – Lista com 17 ideias!

18. Ideias para lembrancinhas de aniversário: Pequenos brinquedos de pelúcia

Pequenos brinquedos de pelúcia podem ser usado na diversão do dia a dia das crianças, como também pode ser uma excelente alternativa decorativa para os adultos.

Você pode, inclusive, encomendar peças feitas de feltro, que podem ser moldadas do tamanho que você deseja e, assim, criar algo totalmente personalizado e fofo.

19. Chocolates gourmet

Chocolates gourmet. Foto: Canva.

Ah, os chocolates saborosos… Quem é que não gosta deles? Agora, imagine ganhá-los como uma lembrancinha temática de uma data especial? Parece interessante, concorda?

Portanto, fazer uma embalagem com uma mensagem bonita e recheá-la com chocolates saborosos e diferentes do convencional pode ser uma boa ideia. Experimente essas possibilidades!

Inclusive, se você gosta de cozinhar, pode aproveitar e fazer os chocolates – ou então, encomendar de alguma doceira.

20. Guardanapos personalizados

Por fim, você pode encomendar guardanapos de pano personalizados para entregar como lembrancinhas de aniversário. Neles, você pode mandar bordar a data do evento, decorar de acordo com a temática da festa, e assim por diante.

Acredite, o resultado desse tipo de peça pode ser muito lindo e vale muito a pena. Além do mais, esses guardanapos também são super úteis, concorda?

Considere essas ideias de lembrancinhas de aniversário e inspire-se na hora de escolher a sua!

Veja agora: