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Como fazer um Spa em casa e preparar um dia relaxante para você!

27 de abril de 2022 - POR Gabriela Boretti -

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Afinal, com a correria e as milhares de tarefas do dia a dia, o trabalho, os afazeres de casa, os compromissos com os filhos, nem sempre sobra tempo para você relaxar e cuidar do seu bem-estar.

Mas que tal separar algumas horas apenas para você? Você merece esse cuidado! Isso mesmo, tire uma tarde, uma manhã a cada quinze dias ou até mesmo uma vez por mês e esqueça de todo o resto.

Faça um spa day só seu, sem sair de casa e, o melhor, usando produtos que você já possui! Vem conosco e confira as dicas que preparamos para um dia relaxante!

 Spa em casa

Mulher passando creme hidratante no rosto, olhando para o espelho. Crédito da foto: Freepik

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Como fazer um Spa em casa e preparar um dia relaxante para você!

Acorreria do dia a dia traz como efeitos colaterais stress físico e mental, por isso é importante tirar um momento para descansar e cuidar de si. Algumas atitudes simples podem ser encaixadas em sua rotina sem demandar muito tempo.

Veja nossas dicas e tire esse momento exclusivamente para si!

1) Faça você o seu tempo!

Primeiramente, para um spa day bem relaxante não existe tempo ideal! Você pode dedicar algumas horas, até um dia inteiro para curtir esse momento que é todo seu!

O importante é organizar as demandas da semana, para que você não tenha de abrir mão do tempo dedicado ao seu bem-estar.

2) Não deixe de preparar mimos especiais

Comece o spa day com um chá bem quentinho, uma taça de espumante ou do vinho de sua preferência, ou mesmo um café da manhã caprichado, vestindo o seu melhor robe!

Você merece todos esses mimos, afinal de contas, em meio a uma rotina repleta de correria, nada melhor de que desfrutar esses momentos, não é mesmo?!

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3) Velas aromáticas e incensos são essenciais!

Do mesmo modo, um ambiente perfumado é essencial para criar um clima relaxante e que permita uma conexão com você mesma!

Para isso, as velas aromáticas ou incensos são opções perfeitas! Quer uma dica? Invista nos aromas de flor de laranjeira, camomila ou alfazema! Eles inspiram tranquilidade.

4) Coloque sua playlist favorita para tocar!

Além disso, sabe aquelas músicas que você mais ama e que te ajudam a relaxar? Essa é a hora de colocá-las para tocar! Então dê play em sua playlist e aproveite!

Spa em casa – 5) Prepare um banho relaxante

Sabemos que um banho relaxante faz toda a diferença, né? Você não pode começar o spa day sem ele!

Por isso, se você tiver uma banheira em casa, a combinação da água quente com sais minerais e flores é uma boa pedida! Mas também é possível preparar um banho para renovar as energias, pingando algumas gotas de óleo essencial de alecrim no seu box.

Para isso, e tiver uma banheira em casa, misture sais de banho à água e relaxe na água morna. Caso não tenha a banheira, também não há problema nenhum. Envolva os sais de banho em um pedaço de tecido tule e prenda a ducha. Amarre com uma fita, como se fosse formar uma trouxinha. Duas colheres de sopa dos sais de banho são suficientes.

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Além disso, o ideal é deixar a luz do banheiro mais baixa, de preferência apenas utilizando velas. Se tiver luz azul, é bem interessante, pois ela tem um efeito calmante.

É tudo de bom!

6) Reforce os cuidados com os cabelos

Sob o mesmo ponto de vista, os cabelos também sofrem com a rotina, com o estresse, etc. E a verdade é que nem sempre conseguimos dar a atenção que merecem, como ir ao salão regularmente, já que o dia a dia acaba sendo bastante corrido.

Então, nossa dica é: aproveite esse momento especial para reforçar os cuidados. Após aquele banho relaxante, utilize a máscara capilar de sua preferência, sempre seguindo as instruções da embalagem.

Finalize com um leave-in, óleo de argan ou com o produto mais indicado para o seu tipo de cabelo!

Como fazer um Spa em casa

Mulher passando algodão no rosto, olhando para o espelho sorrindo. Crédito da foto: Freepik

Dicas para fazer um Spa em casa

Spa em casa – 7) A pele também merece atenção

Em contrapartida, saiba que não só o cabelo precisa de atenção. Assim como as madeixas, o rosto também necessita de um cuidado especial.

Para o rosto, que tal usar uma máscara? Escolha um modelo específico para o seu tipo de pele, que pode ser encontrado em perfumarias e lojas de cosméticos. Ou faça você mesmo sua máscara à base de argila.

De qualquer forma, aproveite esse momento para meditar ou ler um trecho do seu livro favorito! Após o enxague, que deve ser sempre com água fria, dê continuidade com os produtos de tratamento para o tipo da pele do seu rosto.

Já para a pele do corpo, um bom creme de hidratação ou um óleo à base de amêndoa dão conta do recado e deixam a pele macia, mesmo nas áreas mais secas do corpo, como canelas, joelhos e cotovelos.

8) Finalize cuidando das mãos e dos pés

Por último, finalize o seu Spa em casa com um escalda pés (banho dos pés) por 15 ou 30 minutos. Para isso, basta mergulhá-los em uma bacia com água morna e ervas ou óleos. O objetivo dessa técnica é aliviar a sensação de cansaço, além de auxiliar na redução do inchaço.

Uma dica é usar 10 saquinhos de chá de camomila, que propicia relaxamento, aliviando o stress e a ansiedade. Você também pode colocar algumas gotinhas de óleo de amêndoas, ideais para a hidratação da pele. Em seguida, faça cinco minutos de massagem com um creme hidratante.

Um outro mimo que você pode dar a você é esfoliar os pés. O objetivo da esfoliação é remover células mortas e estimular a circulação. Em vez de usar uma lixa, que pode agredir sua pele, prefira esfoliar os pés logo após escaldá-los, no máximo uma vez por semana.

Para finalizar, capriche com o esmalte favorito nas unhas dos pés e mãos. Afinal, ente e corpo renovados merecem unhas feitas com carinho!

Spa em casa – 9) Apenas respire!

Uma das técnicas mais importantes do relaxamento é aprender a respirar. Lentamente, inspire e conte até três. Mantenha o ar por alguns segundos preso e expire, também devagar.

Ao mesmo tempo, procure mentalizar o seu corpo, todos os benefícios e procure relaxar.

10) Tome bebidas relaxantes

Aliado a alimentação saudável, é importante também hidratar o corpo com as bebidas certas. A água gelada, por exemplo, tem uma função termogênica, que acelera o metabolismo facilitando a perda de peso.

Da mesma forma, chá de gengibre ou bebidas que levam pimenta. Uma sugestão é também separar o dia para preparar um suco verde ou chás para uma desintoxicação do organismo.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de separar um tempo para você praticar o autocuidado e levar a vida de forma mais leve e feliz.

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