Que tal conferir alguns temas para comemorar os mêsversários do seu bebê? Afinal de contas, acompanhar os primeiros meses do nosso filho ou filha é uma experiência muito gratificante e transformadora – e motivos para comemorar não faltam!

O crescimento do bebê é um momento muito importante na vida de todas as mamães, que gostariam até que esse momento passasse mais devagar, não é mesmo? Então, uma ideia para registrar essas etapas, mês a mês, é comemorar com uma pequena festinha em casa, para os entes mais próximos e queridos.

Para ajudar nessa tarefa, confira 10 temas de mêsversários para suas comemorações e criar momentos inesquecíveis!

Veja abaixo.

Publicidade
temas

Mãe sentada com seu bebê, beijando seu rosto. Crédito da foto: Freepik

O que é um mêsversário?

Como o próprio nome já diz, é um aniversário comemorado de mês a mês, até que o bebê complete um ano de idade. Então são os primeiros doze meses de vida do pequeno, muito especiais.

Sabemos que acompanhar o crescimento e desenvolvimento do bebê é muito importante na vida da família, assim como celebrar cada etapa também é.

O mêsversário surgiu exatamente para isso, é uma forma especial de comemorar e registrar cada mês. Logo, essa data não pode passar em branco, não é?

Com as nossas ideias você poderá escolher a sua preferida, ou então ir fazendo todas as sugestões, mês a mês. Mas antes de escolher o tema, confira alguns outros passos importantes para te guiar nessa tarefinha, veja só!

Como organizar um mêsversário?

Não sabe como organizar o mesversário? Qual o bolo escolher? Como montar a decoração? Nós vamos ajudar! Confira algumas dicas para caprichar nas datas, levando em consideração alguns pontos, como:

Publicidade

Local:

O local da festa pode ser na sua casa mesmo ou então em um salão de festas de um condomínio. Há quem prefira algo mais íntimo, em casa. Vai depender muito da lista de convidados, na verdade. Mas você também pode variar dependendo do mês.

Convidados:

Para os primeiros mêsversários, evite chamar muitas pessoas, pois a criança ainda é muito pequena e pode se incomodar com o barulho e movimentação – ficando irritada e chorando.

Na maioria das vezes, os pais chamam os avós da criança, irmãos e os amigos mais próximos. Além disso, essa comemoração requer a presença de poucas pessoas, dos parentes mais próximos e que fazem parte do dia a dia do bebê.

Você também pode chamar tios, padrinhos, avós, primos, amigos mais íntimos, etc. Eles vão participar de uma festa tão especial e marcante como esta!

Bolo de mesversário:

Como a quantidade de convidados é menor do que uma festa de aniversário, o bolo de mesversário pode ser mais simples, trazendo a temática da idade. Os topos de bolo com o número de meses que o bebê está fazendo não pode faltar!

Existem bolinhos menores que são feitos especialmente para os mêsversários, de aproximadamente 1 kg.

Publicidade

Decoração de mesversário:

Se você prefere fazer algo mais simples, a mesa do bolo pode vir decorada com alguns detalhes. Mas há quem prefira montar uma mesa bastante decorada, até mesmo com temáticas de acordo com o mês.

Uma boa ideia é decorar a festinha com temas de desenhos animados ou filmes infantis – veremos os temas em breve!

Fotos de mesversário:

Alguns pais preferem comemorar com uma sessão de fotos da criança. É uma ideia para quem quer economizar. Você pode montar o cenário com cartazes ou itens decorativos do quarto do bebê.

Body temático:

Uma boa opção é o body temático com cada mês completo. Ele pode conter o número da idade ou desenhos de personagens.

Lembrancinhas:

Você pode optar por lembrancinhas simples para os convidados. Pode ser caixetas com um docinho ou até um bem-nascido. Vai variar muito de acordo com o tema e com o orçamento, mas vamos falar delas daqui a pouco!

Resumindo, essas são apenas algumas dicas para lhe guiar na montagem da festinha, mas você pode fazer de acordo com a sua realidade. O importante é comemorar de uma forma que seja a cara da família!

De qualquer forma, é possível dar uma incrementada em cada mêsversário, apresentando, além da mesa principal com os comes e bebes, decoração do ambiente temática tanto para menino quanto menina.

Você mesma pode fazer a decoração com alguns itens, como: balões simples (multicoloridos ou de uma ou duas cores); flores em vasos bonitos; doces (como os cupcakes decorados, pirulitos coloridos, etc); bandeirolas simples de fazer; pompons de papel crepom; letras em EVA; varal com fotos; toalha e pratinhos temáticos, etc.

Enfim, há muitas dicas incríveis de você complementar o visual de um mesversário simples, sem gastar muito, aproveitando inclusive os materiais que você tem em casa. Demais, né?

temas

Bolo branco decorado com glacê cor-de-rosa e pétalas de rosa e brancas em cima, decorativas. Crédito da foto: Freepik

Bolo Mêsversário

Os tipos de bolo para o mêsversário podem ser simples, mas completarão mais um mês de vida do seu bebê, por isso devem ser especiais!

O fato de você apostar em bolos simples, não quer dizer que oferecerá algo que não é gostoso. Pelo contrário, quando você prepara o doce em casa, com amor e carinho, ou então – se não é muito fã de cozinhar – encomenda com aquela boleira de confiança, tem maior chance de conseguir um bolo lindo e com sabor inesquecível!

Antes de mais nada, lembre-se de contar quantos convidados a festinha terá, pois é bacana fazer um bolo que satisfaça a todos e ainda sobre um pouquinho para não fazer feio.

O ideal é 100g para cada convidado, então como o mesversário não costuma ser uma festa muito grande, provavelmente 1 kg de bolo seja o suficiente, como já mencionamos ali em cima.

O típico bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro pode ser uma dica fantástica e super simples para o mesversário. Para decorar, você pode apostar no granulado, de chocolate ou colorido, nos confetes, cerejas e outras frutas. Uma delícia!

Já a ideia do bolo coberto com chantilly ou glacê também é boa para quem deseja algo gostoso, decorado, mas super fácil de fazer, além de econômico. Fica um charme! E essas duas misturas podem ser coloridas ou brancas – e você mesma pode fazer em sua casa.

Se você tiver habilidades com a cozinha, pode tentar fazer uma ganache de chocolate, que é muito usada para cobrir bolos, por usa consistência mais firme.

Ah! E se você quiser inovar no modelo de bolo escolhido, pode investir no conhecido naked cake, que está super na moda. Ele também é chamado de “bolo pelado”, pois não tem aquela cobertura em cima.

Esse bolo dá um ar sofisticado à festa, mas é bem simples, e também o bolo com formato de número, que não sai de moda nunca e você faz do número compatível ao mês comemorado!

temas

Lembrancinha de aniversário, para usar no banho do bebê. Crédito da foto: Freepik

Lembrancinhas e convites para o mêsversário

Pense agora nas lembrancinhas para os convidados! Elas podem ser algo bem simbólico, pois a intenção não é gastar dinheiro, mas dar algo como forma de agradecer pelo carinho e pela presença nessa data especial.

Você pode até anotar quais serão as lembrancinhas de 1 até 11 meses de idade, para poupar tempo e já pensar em novas possibilidades a cada comemoração.

Os doces são as melhores opções, pois são econômicas e fáceis de agradar todo mundo – das crianças aos adultos! Aposte em palitos de marshmallow e jujubas, pirulitos e potinhos com brigadeiro ou doce de leite, etc.

Você também pode realizar algum trabalho manual, como fazer um chaveiro de EVA ou feltro, uma bag, um imã de geladeira, sais para banho, um vasinho de suculentas, etc.

Já em relação aos convites, como o mesversário não é uma festa para muitos convidados, e os que participarão são bem íntimos da família, não é necessário grandes preocupações com o convite.

Por isso, muita gente deixa de lado o convite nesse caso ou recorre aos modelos digitais, para serem enviados pelas redes sociais ou por WhatsApp. Existem modelos lindos disponíveis na internet, você pode substituir colocando informações ou fotos do bebê. Legal, não é?

Agora, sem mais delongas, vamos às ideias de 10 temas para decoração do mêsversário do seu pequeno. Confira abaixo!

Decoração de festa infantil com o tema de unicórnio. Crédito da foto: Freepik

Ideias para decoração de mêsversário para fugir do óbvio!

Para ajudar você a organizar a comemoração, nós preparamos algumas ideias de mêsversários. São diversos estilos e formatos para você escolher o que mais se adapta às suas necessidades. Veja:

1. Temas de Mesversário: Festa de Unicórnio

Os unicórnios estão super em alta e eles são muito usados como temas de mesversário feminino por conta das cores do arco-íris em tons pastéis que trazem um ar super delicado para o evento.

Para quem optar pelos unicórnios como tema de mesversário menina invista em vários arranjos de flores na mesa principal.

Além disso, você também pode usar tule na decoração desse tema de mesversário menina trazendo mais leveza e delicadeza ao ambiente. E para garantir um toque sofisticado, você pode usar pequenos detalhes em prata ou dourado, fica um charme!

2. Temas de mesversário: Festa de Dinossauros

Enquanto os unicórnios são muito usados como temas de mesversário feminino os dinossauros ganham a vez quando falamos de temas de mesversário masculino.

Use uma decoração mais lúdica e descontraída, usando representações mais alegres e divertidas dos dinossauros. É super diferente!

3. Temas de mesversário: O Pequeno Príncipe

Outro tema de mesversário menino que não é muito usado, mas é um charme é de O Pequeno Príncipe, baseado no famoso livro.

E para a decoração dessa festa você pode investir em vários elementos presentes na história que podem ser representados nos doces e bolos decorados, como a lua, a rosa vermelha, a raposinha, o príncipe, etc.

Você pode usar bonecos do personagem, arranjos de flores, docinhos decorados, balões nas cores azul e vermelho, dourado, etc.

4. Temas de mesversário: Toy Story

Os brinquedos do filme Toy Story são ótimos como temas de mêsversário simples ou mesmo um mais elaborado.

Aqui a dica de decoração é usar os brinquedos da criança para decorar a mesa principal da festa, e lembre-se de que bolo fake e doces personalizados também podem fazer toda a diferença na produção final.

Decoração com vários balões cor de rosa para festa infantil. Crédito da foto: Freepik

5. Temas de mesversário: Princesas

Se você está em busca de temas de mesversário feminino a festa das princesas pode ser bem interessante e vai ser lindo! Uma decoração cor-de-rosa pode ser usada, com balões, toalha de mesa, talheres, etc.

Para a festa das princesas você pode investir em uma decoração mais divertida usando várias princesas famosas para o tema ou mesmo escolher a princesa favorita da mãe para a festa como uma festa da Bela e da Fera, festa da Pequena Sereia, festa Cinderela entre tantas outras.

6. Tema de mesversário: Festa do Mickey e da Minnie

A festa do Mickey e da Minnie pode ser usada tanto como temas de mesversário feminino quanto como temas de mesversário masculino, afinal de contas, esses personagens são adorados por todos e garantem uma infinidade de possibilidades para a decoração.

Que tal investir nas cores principais do personagem para compor a decoração? Aposto em cores como o vermelho, preto e amarelo, em balões, toalha de mesa, docinhos, pratinhos, copos, etc.

Porém você também pode investir em temas de mesversário simples do Mickey e da Minnie baby, e nesse caso os tons bem claros como os candy colors são as melhores escolhas para fazer a decoração.

7. Temas de mesversário: Festa Junina

Outro temas de mêsversário simples que funciona tanto para um menino quanto menina é o tema da Festa Junina. Não tem erro no mês de junho!

Com uma decoração simples investindo em representações de fogueiras, varal de bandeirinhas, chapéus de palha e muitos doces e salgados de dar água na boca, a ideias de tema para mêsversário festa junina agrada a todos e garante uma festa bem animada e típica.

8. Tema de mesversário: Astronauta e planetas

Muitos pais gostam do tema de astronauta, principalmente para meninos, mas também cai bem para meninas, por quê não?

Para a família que optar por esse tema de mesversário a dica é investir em uma decoração mais futurista usando representações de naves espaciais, estrelas, planetas e bonequinhos de astronautas. É super diferente e criativo!

E com relação as cores da decoração, é interessante usar bastante prata em todo o ambiente podendo também inserir detalhes em azul e até mesmo preto, prateado, etc, para que assim vocês se sintam realmente em uma aventura pelo espaço sideral. Demais!

9. Temas de mesversário: Mário Bros

Para os papais geeks que adoram passar horas em frente ao videogame um dos temas de mesversário masculino e feminino super divertido é a Festa do Super Mário. Eles vão amar esse tema!

O personagem da Nintendo agrada gerações mundo afora e o jogo é repleto de detalhes e outros personagens que podem ser usados na decoração como: canos, a princesa, o Yoshi, o Luigi entre tantos outros. Demais!

10. Temas de mesversário: Minions

A Festa dos Minions também funciona tanto como temas de mesversário masculino e feminino – e é ótimo para você que quer fugir do óbvio!

Esses seres fofos e engraçados ganharam o coração de todos que amam o filme “Meu Malvado Favorito” e se você pensa em usar esse tema para o mesversário lembre-se de investir em tons de amarelo, azul e preto para decorar o ambiente.

Inclusive você pode colocar uma roupinha de Minion no seu baby, vai ficar demais ele vestido assim!

Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo e escolha os temas que mais lhe agrada para fazer os mêsversários do seu bebê.

Ah! Você pode optar por um tema diferente para cada mês. O ideal é que a escolha remeta a uma característica do bebê, o que torna o momento ainda mais único e especial entre vocês.

Continue acompanhando nosso blog para mais matérias incríveis e dicas de mãe. Até mais!

Confira também: