Está procurando ideias de lembrancinha de chá de bebê comestível, mas ainda não encontrou uma boa opção para você? Então não deixe de acompanhar este conteúdo que fizemos especialmente para você!

Nele apresentamos 11 ideias de lembrancinhas para você se inspirar e aproveitar para encantar os seus convidados. Afinal, o chá de bebê é um momento marcante, e queremos fazer tudo da melhor forma possível, certo?

Por isso, acompanhe nosso texto até o fim e arrase na sua escolha!

Veja também: Penteados para chá de bebê: 5 dicas + 8 sugestões!

Publicidade

Melhores opções de lembrancinha de chá de bebê comestível

São diversas as opções de lembrancinha de chá de bebê comestível que existem. Mas nossa equipe selecionou aquelas que costumam agradar aos mais diversos gostos. Acompanhe a lista abaixo e inspire-se para selecionar algo que combine verdadeiramente com a sua festa:

1. Potinho com balinhas

lembrancinha de chá de bebê comestível

Potinho de balinhas coloridas. Foto: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O potinho com balinhas é muito democrático. Dificilmente algum convidado não irá gostar do mimo.

Porém, se você realmente estiver disposta a agradar a todos os paladares, procure diversificar o potinho de balas. Você pode colocar alguns diets, outros com açúcar, algumas versões de balas para mascar e outras para chupar, e assim por diante.

Se você diversificar, há mais chances de agradar a um grande grupo de pessoas.

Veja também: Sorvete caseiro: 6 Receitas fáceis e deliciosas

Publicidade

2. Lembrancinha de chá de bebê comestível: Cupcake embalado

lembrancinha de chá de bebê comestível

Cupcake embalado para lembrancinha. Foto: Freepik

O cupcake também é excelente quando o assunto é lembrancinha de chá de bebê comestível. Isso porque você pode criar uma decoração linda para o seu mini bolo, deixando-o ainda mais alinhado à festa.

Para isso, invista em docinhos sobre a cobertura e faça uma embalagem plástica bem bonitinha. Vale amarrar um laço de cetim para selar o pacote, ou ousar e usar lacinhos maiores e mais robustos.

Leia mais: Mel na gravidez – quão perigosa é a doce diversão?

3. Caixinha de docinhos

lembrancinha de chá de bebê comestível

Caixinha com docinhos. Foto: Freepik

Que tal montar uma caixinha surpresa com os mais diversos tipos de docinhos? Você poderá estabelecer uma lembrancinha super saborosa e que agrada a todos os gostos.

Publicidade

Lembre-se de ser criativa e colocar diversos docinhos diferentes. Vale bis, bombom, brigadeiro embalado, balinhas, chiclete, pirulito, entre outros. Surpreenda com esse mimo simples!

4. Lembrancinha de chá de bebê comestível: Pirulito de chocolate

Quem é que não gosta de um pirulito de chocolate? Além de ser saboroso, o doce é ainda muito fofo e deixa a mesa de lembrancinhas mais bonita e atraente!

Surpreenda fazendo um pirulito de chocolate grande, agradando a todos os seus convidados. Você pode, inclusive, apostar em pirulitos diferentes, com chocolate amargo, branco, sem açúcar, e assim por diante. O que vale, na hora de fazer a lembrancinha de chá de bebê comestível, é a criatividade.

5. Bombom embalado

Embale bombons e dê aos seus convidados como uma lembrancinha de chá de bebê comestível. Mas nada de usar aquela embalagem padrão, hein? Que já vem de fábrica, no caso. Mas sim, coloque outra embalagem por cima, deixando o bombom ainda mais bonito.

Veja mais: Panetone bombom, salgado, churros – receitas de panetones diferentes!

Afinal, sabemos que o apetite está muito relacionado à nossa visão. Por isso, devemos fazer uma embalagem muito fofa e interessante para cativar nossos convidados.

6. Mamadeira com docinhos/balas

lembrancinha de chá de bebê comestível

Balinhas embaladas para lembrancinha. Foto: Freepik

A mamadeira é muito significativa nos chás de bebê, e isso não é nenhuma novidade, claro. Por isso, por que não aproveitar esse símbolo para fazer a sua lembrancinha comestível? Pois é!

Aposte em docinhos ou balas pequenas na hora de preencher a sua mamadeira. Assim será possível criar uma lembrancinha simples, mais super fofa. E com certeza as famílias vão amar guardar a mamadeira como lembrança para sempre!

Leia mais: Biscoito de polvilho: cuidado com a gordura trans!

7. Lembrancinha de chá de bebê comestível: Caixinha de biscoitos

lembrancinha de chá de bebê comestível

Caixa de biscoitos doces. Foto: Freepik

Os biscoitos são saborosos e rendem alguns lanchinhos agradáveis. Por isso, incluí-los em nossa lista de ideias de lembrancinha de chá de bebê comestível é interessante.

Faça biscoitos temáticos, decorados e super fofos. Quanto mais você caprichar nesse doce, melhor será o resultado e mais agradável será o seu presente.

E, ah! Não se esqueça de apostar em uma embalagem bem bonita, e que combine com a decoração do chá de bebê, hein?

8. Lembrancinha de chá de bebê comestível: Sacola surpresa com doces, balões, etc.

lembrancinha de chá de bebê comestível

Sacola surpresa com docinhos e brinquedinhos. Foto: Freepik

Uma sacola surpresa pode ser bem interessante também. A sacola, por si só, deve carregar uma decoração voltada à festa em si. Enquanto que a parte de dentro deve ser recheada com muito sabor e diversão, é claro!

Para isso, invista em balões, bolha de sabão, doces, chocolates, balas no geral, entre outras possibilidades. Vale, inclusive, colocar algum cartão de agradecimento com foto.

Veja mais: Espetinhos para festa: ideias diferentes e deliciosas de doces e salgados!

9. Pote com pipoca doce colorida

Potinho de pipoca. Foto: Freepik

A pipoca doce colorida é saborosa, fácil de fazer e muito divertida. Você poderá montar pacotes ou potinhos com essa doçura. Depois é só caprichar no acabamento da embalagem e assim desfrutar de uma lembrancinha de chá de bebê comestível linda!

10. Lembrancinha de chá de bebê comestível: Espeto de jujuba

Espetinho de jujuba. Foto: Freepik

O espeto de jujuba também tende a agradar muita gente. Além disso, as cores da jujuba podem servir como base para a sua decoração, deixando o espaço ainda mais atrativo e divertido. Lembre-se apenas de colocar uma embalagem plástica bem fechada em torno das jujubas, ok? Assim ela não tem contato com bactérias, por exemplo.

Veja mais: Lista de aniversário de 1 ano – Guia completo com tudo que você precisa!

11. Potinho de marshmallow

Potinho de marshmallow. Foto: Freepik

O potinho de marshmallow, por fim, também é super gostoso e tem muitas cores lindas para decorar a nossa festa de chá de bebê.

Você pode optar tanto pelo potinho, quanto por pacotinhos decorados. E não se esqueça de colocar um bilhetinho com uma mensagem fofa, hein?

Qual a melhor opção de lembrancinha de chá de bebê comestível?

Na realidade, não existe uma única opção que possa ser vista como a melhor alternativa de lembrancinha de chá de bebê comestível. Tudo depende da sua decoração em si, e do tipo de doce que você deseja oferecer para os seus convidados.

Além disso, o seu orçamento também deve ser levado em conta. Afinal, é necessário você considerar o teto de gastos antes de selecionar uma lembrancinha que possa ser muito cara, certo? Assim você fará a melhor escolha possível.

Veja mais: Planejamento do chá de bebê: como fazer a festa perfeita

Lembre-se de decorar a sua lembrancinha de chá de bebê comestível

A lembrancinha de chá de bebê comestível é muito visual. Ou seja, além de selecionar um bom doce, decore a sua lembrancinha. Coloque em embalagens fofas com fitas, e não se esqueça de colocar uma mensagem no doce. Vale escrever algo à mão ou imprimir, amarrando com uma fita cetim, por exemplo.

Você pode, ainda, contratar alguma artesã que faz scrapbook na sua cidade, a fim de deixar o acabamento da lembrancinha ainda melhor.

Assim tudo ficará ainda mais personalizado e bonito. E certamente os seus convidados vão amar!

E ainda, não se esqueça de selecionar embalagens limpinhas para as comidinhas, hein? Nada de colocar docinhos em caixas antigas e empoeiradas!

Ademais, é só deixar a sua imaginação fluir que a sua festa será a mais linda de todas. Aproveite esse momento com as pessoas que você ama!

Fique agora com estas ideias: