Mesversário é o nome dado à comemoração feita mensalmente desde que um bebê nasce, até que ele complete 1 ano de vida.

Essa é uma excelente oportunidade para celebrar a vida do bebê, mas é também uma forma bem divertida e emocionante para se acompanhar o desenvolvimento da criança.

Mês a mês é possível fotografar o seu bebê e, então obter imagens belíssimas, dignas de irem para o álbum de família.

Para bebês famosos, essa comemoração já se tornou praticamente uma tradição, mas isso está ficando cada vez mais comum para as mamães em geral.

Publicidade
mesversario

Mesversario – Foto: Freepik

A festa já está se tornando tão comum, que frequentemente a comemoração se torna uma grande festa, com decoração sofisticada e vários convidados.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Mas independentemente do dinheiro que você pretende gastar ou do tamanho da comemoração que deseja fazer, o importante é celebrar a vida do seu bebê e obter belas imagens que fiquem para sempre na memória.

Então, veja a seguir algumas dicas bem legais para você comemorar o mesversário do seu bebê e celebrar esse primeiro ano que é tão importante e intenso.

Comemore o mesversário para que cada mês seja especial

mesversario

Neném colocando a mão no bolo – Foto: Freepik

O mesversário vem se tornando uma comemoração cada vez mais comum na vida das famílias com bebês de até um ano.

Publicidade

É cada vez mais comum que as famílias comemorem cada um dos onze meses até que o bebê complete o seu primeiro ano de vida.

Essa é uma ótima maneira de celebrar a vida da criança, aproximar ela dos seus familiares mais próximos e fazer belos registros que fiquem para sempre na memória.

Além disso, essa é uma maneira eficiente de fazer com que o bebê se acostume com a baguncinha, para que não estranhe a festa do seu primeiro aninho.

No entanto, é bom lembrar que o mesversário deve ser feito somente durante os primeiros onze meses de vida da criança.

mesversario

Bebê brincando com bolo – Foto: Freepik

Isso porque caso seja prolongado, a criança cresce sem a verdadeira noção de quando é o seu aniversário e o que significa.

Publicidade

Para fazer um mesversário, você não precisa de muita coisa. Tudo vai depender dos seus objetivos e estilo, mas veja alguns pontos importantes:

  • Local: geralmente isso é feito na casa dos pais do bebê ou de um parente próximo. Qualquer lugar pequeno e acolhedor funciona muito bem nesse caso;
  • Decoração: geralmente os pais optam por decorar a casa com algum tema, mas isso não é uma regra;
  • Bolo e doces: geralmente escolhe-se algo simples, que sirva os convidados presentes;
  • Convidados: o mesversário é uma comemoração mais íntima. Por isso, prefira chamar apenas amigos e familiares mais chegados;
  • Comida: se for servir algo salgado, opte por opções mais simples. Um ou dois itens são suficientes;
  • Mesa principal: é o principal ponto da comemoração. Por isso, tente ajeitar esse cantinho de maneira especial;
  • Roupa da criança: a roupa do bebê também é algo especial. Você pode optar por algo especial e diferenciado ou ainda por roupinhas que possam ser aproveitadas depois;
  • Fotografia: não se esqueça de registrar esse momento tão especial.

Viu só? Você não precisa de muito para fazer um mesversário. Mas agora veja os principais pontos aos quais você deve dar atenção e mais detalhes sobre eles.

  • Veja mais: Festa Rosa: ideias de decoração, roupa, menu e convite

Fotografia e decoração especiais

Mãe com criança no colo – Foto: Freepik

Quando se fala em mesversário, não há nada melhor do que uma bela fotografia para eternizar o momento.

Por meio de belas imagens obtidas todos os meses é possível acompanhar melhor o desenvolvimento do bebê e, perceber as mudanças intensas que ocorrem durante esse primeiro ano.

Você pode fazer essas fotos de formas diferentes e, inclusive fazer de uma forma distinta a cada mês. Isso pode deixar essa linha da criança ainda mais divertida e emocionante.

Uma ideia é manter sempre a mesma posição e local. Você pode escolher uma poltrona, cama, berço, ou qualquer cantinho agradável. Então pode usar algo para marcar a idade da criança.

Para marcar o mês, utilize uma plaquinha um improvise escrevendo o número em um pedaço de EVA. Você pode colocar o número ao lado da criança ou prender na roupa dela.

Bebê tirando foto – Foto: Freepik

Além das fotos individuais, não se esqueça das imagens da própria comemoração, inclusive dos amigos e familiares presentes.

Para deixar tudo ainda mais interessante, você pode optar por fazer uma decoração do ambiente. Não precisa ser nada tão sofisticado, o que vale é soltar a imaginação e registrar tudo!

Comemore sem gastar muito

Muita gente deixa de comemorar o mesversário da criança porque não quer gastar muito dinheiro.

Mas saiba que é possível registrar cada mês da vida do bebê com muito pouco. Veja a seguir algumas dicas valiosas para fazer isso.

Use itens que você já tem para fazer a decoração

Bebê de fralda – Foto: Freepik

A decoração não precisa ser comprada. Você pode usar itens que tenha na sua casa e criar belos cenários para as fotos.

Para fazer as fotos da criança, você pode utilizar brinquedos, frutas, balões coloridos, utensílios da sua cozinha, tecidos, almofadas, entre outros.

Inclusive, você pode fazer cada mês com uma temática diferente e, isso vai resultar em um álbum muito divertido e colorido.

Em relação ao número, você pode optar por produzir uma plaquinha ou ainda usar um programa de edição de imagens para inserir posteriormente.

Use roupinhas que o bebê já tenha no mesversário

Muita gente opta por comprar roupas especiais para a comemoração do mesversário, mas isso não é necessário.

Você pode utilizar um look mais sofisticado que o bebê já possua ou, pelo menos comprar uma roupa que ele possa aproveitar depois.

Uma outra ideia bem legal é sempre registrar fotos da criança de fralda. Além de ser uma fofura, dessa forma é possível acompanhar ainda melhor o seu desenvolvimento.

Se preferir, use um body branco apenas com o número referente ao mês de vida do bebê.

Bolos e doces simples para o mesversário

A ideia principal é registrar cada mês da vida do bebê e, isso pode ser feito com doces e bolos pequenos e simples. Inclusive, você pode preparar em casa mesmo e economizar ainda mais.

Conclusão

Independentemente de como você preferir comemorar o mesversário, o importante é não deixar passar em branco essa fase tão importante da vida do bebê.