Se você está organizando seu chá de bebê, provavelmente está pensando nas lembrancinhas para as amigas convidadas, não é mesmo? Eu lembro que quando estava grávida de Catarina, vi mil e uma opções e acabei comprando bloquinhos de post-it (aqueles papéis coloridos destacáveis e adesivos). Mas sei também que muitas futuras mamães preferem fazê-las em casa, dando um toque muito especial à produção (e economizando um bocado!). Por isso esse post está recheado de inspirações que podem ser reproduzidas de forma caseira!

Para quem quer fazer as lembrancinhas de chá de bebê em casa, é bom saber que são muitas as opções (dependendo, é claro, do quanto você quer gastar na produção, do seu grau de habilidade manual e do tempo disponível para isso). Mas uma dica importante, que nem sempre é contada, é que a embalagem pode fazer muita diferença (e transformar simples balinhas, ou amêndoas confeitadas, em lembranças lindas e totalmente em sintonia com o tema da comemoração).

Veja a seguir algumas sugestões de lembrancinhas de chá de bebê tradicionais, como sachês, guloseimas (suspiros, chocolatinhos, biscoitos, balas de coco) – que podem ser colocadas em potinhos ou mesmo em fraldinhas graciosas de tecido ou papel -, velas perfumadas e plantinhas (que são lembranças ecológicas super bacanas, porque duram um bom tempo na casa da convidada). Ah, e se você não sabe fazer um aromatizador de ambiente, ou uma vela, a dica é procurar vídeos no YouTube que ensinem o passo-a-passo, para então colocar a mão na massa.

Atualização Novembro de 2018: uma dica muito legal para você, que está na fase do chá de bebê, é o livro “Grávida e Prática – um guia sem rodeios para a mãe de primeira viagem”, que escrevi com a querida e famosa Shirley Hilgert, do Macetes de Mãe. São dicas que reunimos nos últimos anos, com nossas experiências pessoais e do contato com milhões de mães que acessam mensalmente os dois blogs. Este é um livro que escrevemos para que você realmente use da primeira à última página, e que conta tudo o que você precisa providenciar durante a gestação (enxoval, chá de bebê, decoração do quarto, etc). Um guia para a grávida que nunca encontramos, com informações que quisemos ter nessa fase, e não achamos em nenhum lugar. Para comprar para você ou dar de presente (aproveita que está com desconto de lançamento), CLIQUE AQUI.

Publicidade

Vem dar uma espiadinha, que tenho certeza de que você vai amar!

 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Imagem: http://pinterest.com

Publicidade

Imagens: http://imgrum.org e http://wonderfuldiy.com

Imagem: http://ideasforbabyshower.org

Imagem: http://pinterest.com

Publicidade

Imagem: http://cimvitation.com

Veja também: