Além de brincadeiras, escola, televisão e snacks, o isolamento social pode ser uma boa maneira de acender ou incrementar a paixão dos pequenos por livros. Como grande parte das livrarias estão fechadas por recomendação de saúde, e muitas vezes encomendar um livro pode demorar mais tempo que o esperado. Separamos 9 plataformas de livros, no modelo e-commerce, que oferece diversos títulos infantis. Basta um clique! 

Criança estudando – Fonte: Freepik

Confira a seguir. 

 

Publicidade

Amazon

No momento, a empresa famosa por seus e-books e o gadget de leitura Kindle, está priorizando a entrega de produtos essenciais como alimentos e itens de higiene pessoal. Mas a sessão de livros online continua a todo vapor. 

No site, especialmente na sessão infantil, há a opção “100 mais baixados grátis”, com diferentes títulos infantis disponíveis de maneira completamente gratuita. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

 

Storyline Online

Se o pequeno não é muito chegado à leitura, ou prefere histórias contadas verbalmente, essa plataforma é perfeita. O projeto compila clássicos literários narrados por vozes famosas como Oprah e Rami Malek, com legenda em português!

 

Kidsbook Itaú Criança 

Atualmente, a plataforma Itaú oferece de maneira gratuita e sem necessidade de cadastro, 13 títulos infantis feitos por grandes autores da literatura moderna como Luis Fernando Verissimo. 

Publicidade

 

Companhia das Letras

A famosa editora, tem hoje disponíveis 10 e-books infantis completamente gratuitos. A seleção conta com grandes clássicos de Monteiro Lobato, como Reinações de Narizinho, e Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne. O download está liberado até 6 de abril e a leitura pode ser feita em computadores, celulares e tablets. 

 

Espaço Leitura 

O projeto oferece três maneiras de aproveitar o conteúdo: ler sozinho ou acompanhado, ouvir a história contada por alguém especial ou por si mesmo ou assistir à leitura em vídeo por um dos narradores do site. O objetivo do projeto é unir o desenvolvimento intelectual junto com recursos digitais apurados! Além disso, os papais também têm acesso a um material de apoio para ampliar o contexto dos pequenos. 

Domínio Público

No formato PDF, cerca de 250 livros infantis estão disponíveis para download gratuito. O projeto visa uma maior pluralidade de acesso à literatura e às bibliotecas, mesmo que digitais, promovendo esses conteúdos devidamente gratuitos com a autorização dos autores. 

 

Publicidade

Editora L&PM

Títulos como Alice no País das Maravilhas, fazem parte do projeto da editora de um eBook grátis por dia. Além disso, todos os livros digitais disponíveis estão com 30% de desconto.

Auti Books

Especializada em audiobooks, a plataforma oferece grandes sucesso infantis como Chapeuzinho Vermelho e O Patinho Feio. Os livros são gravados em estúdios profissionais e procuram entregar ao ouvinte sensações sinestésicas ao ouvir as histórias, tornando o conto o mais real possível.

Bamboleio

Durante 45 dias, a biblioteca digital Bamboleio permite o acesso gratuito ao seu acervo de livros infantis. Além das histórias para os pequenos, os pais também aproveitam o acesso e podem consumir materiais de apoios e dicas de leituras e atividades para fazer com as crianças.

 

Você tem alguma dica especial sobre como e onde ir para aguçar o interesse dos seus filhos pela leitura? Conta para a gente nos comentários!