Além de brincadeiras, escola, televisão e snacks, o isolamento social pode ser uma boa maneira de acender ou incrementar a paixão dos pequenos por livros. Como grande parte das livrarias estão fechadas por recomendação de saúde, e muitas vezes encomendar um livro pode demorar mais tempo que o esperado. Separamos 9 plataformas de livros, no modelo e-commerce, que oferece diversos títulos infantis. Basta um clique! 

Criança estudando – Fonte: Freepik

Confira a seguir. 

 

Publicidade

Amazon

No momento, a empresa famosa por seus e-books e o gadget de leitura Kindle, está priorizando a entrega de produtos essenciais como alimentos e itens de higiene pessoal. Mas a sessão de livros online continua a todo vapor. 

No site, especialmente na sessão infantil, há a opção “100 mais baixados grátis”, com diferentes títulos infantis disponíveis de maneira completamente gratuita. 

 

Storyline Online

Se o pequeno não é muito chegado à leitura, ou prefere histórias contadas verbalmente, essa plataforma é perfeita. O projeto compila clássicos literários narrados por vozes famosas como Oprah e Rami Malek, com legenda em português!

 

Kidsbook Itaú Criança 

Atualmente, a plataforma Itaú oferece de maneira gratuita e sem necessidade de cadastro, 13 títulos infantis feitos por grandes autores da literatura moderna como Luis Fernando Verissimo. 

Publicidade

 

Companhia das Letras

A famosa editora, tem hoje disponíveis 10 e-books infantis completamente gratuitos. A seleção conta com grandes clássicos de Monteiro Lobato, como Reinações de Narizinho, e Viagem ao centro da Terra, de Júlio Verne. O download está liberado até 6 de abril e a leitura pode ser feita em computadores, celulares e tablets. 

 

Espaço Leitura 

O projeto oferece três maneiras de aproveitar o conteúdo: ler sozinho ou acompanhado, ouvir a história contada por alguém especial ou por si mesmo ou assistir à leitura em vídeo por um dos narradores do site. O objetivo do projeto é unir o desenvolvimento intelectual junto com recursos digitais apurados! Além disso, os papais também têm acesso a um material de apoio para ampliar o contexto dos pequenos. 

Domínio Público

No formato PDF, cerca de 250 livros infantis estão disponíveis para download gratuito. O projeto visa uma maior pluralidade de acesso à literatura e às bibliotecas, mesmo que digitais, promovendo esses conteúdos devidamente gratuitos com a autorização dos autores. 

 

Publicidade

Editora L&PM

Títulos como Alice no País das Maravilhas, fazem parte do projeto da editora de um eBook grátis por dia. Além disso, todos os livros digitais disponíveis estão com 30% de desconto.

Auti Books

Especializada em audiobooks, a plataforma oferece grandes sucesso infantis como Chapeuzinho Vermelho e O Patinho Feio. Os livros são gravados em estúdios profissionais e procuram entregar ao ouvinte sensações sinestésicas ao ouvir as histórias, tornando o conto o mais real possível.

Bamboleio

Durante 45 dias, a biblioteca digital Bamboleio permite o acesso gratuito ao seu acervo de livros infantis. Além das histórias para os pequenos, os pais também aproveitam o acesso e podem consumir materiais de apoios e dicas de leituras e atividades para fazer com as crianças.

 

Você tem alguma dica especial sobre como e onde ir para aguçar o interesse dos seus filhos pela leitura? Conta para a gente nos comentários!