25 lembrancinhas de papel que você pode fazer em casa!

Por 1 Comentário


Há um tempo, eu publiquei um post com ideias de enfeites de papel para decorar festas infantis. O retorno das leitoras foi ótimo e, muitas mamães sugeriram que eu fizesse uma outra matéria, com sugestões de mimos feitos com o mesmo material, para ajudar aquelas que têm habilidade manual e querem criar as lembrancinhas da comemoração que estão planejando.

O bacana é que esses modelinhos podem servir também de inspiração para chás de bebê, batizados e aniversários de criança. Outro ponto favorável é o fato do custo não ser muito alto, pois bastam papéis coloridos e criatividade para fazer lindas lembranças! Gostou da proposta? Então vem se inspirar nessas ideias!

– Sacolas: há diversas possibilidades para confeccionar lindas sacolinhas, ou mesmo de recobrir latinhas com papel, deixando-as bem bonitas (você pode usar as latas de leite em pó, de molhos e leite condensado, por exemplo). Dentro delas, coloque guloseimas ou brinquedos. Veja alguns modelos decorados com sapinhos, borboletas, corujas e Super-Heróis!

 

– Brinquedinhos: as crianças vão gostar de se divertir com os animais e com as Princesas da Disney (aqui, você encontra o molde das bonecas)! Outra ideia interessante é criar marcadores de livros de bichinhos, para incentivar a leitura entre os pequenos.

 

– Materiais escolares: as corujas, gatos e cachorrinhos podem abrigar lápis, borrachas e até mesmo docinhos. Para reproduzir essa ideia, basta recortar o molde do animal e fazer furos estratégicos para acomodar os brindes.

 

– Enfeites: eles vão alegrar todos os convidados! Inspire-se na jardineira com flores e passarinhos, nos balões que podem ser pendurados para decorar o quarto da criança e em fofas casinhas de pássaros!

 

– Docinhos: muitas mamães optam pela lembrancinha comestível, mas você já pensou que é possível criar bonitas embalagens de papel para acomodá-las? Flores em latinhas, casas de passarinhos com ovinhos e marmitinhas com gostosuras são algumas opções.

 

– Anjinhos: para deixá-los ainda mais charmosos, além do papel, você deve adicionar pérolas, rendas, fitas, miçangas e terços. Repare no enfeite que pode ser pendurado, no oratório e nos anjinhos que podem acomodar um bombom em seu interior! Inspirações perfeitas para um batizado!




Arquivado em: AniversárioFestasLembrancinhas Tags:

Comentários (1)

Trackback URL

  1. Amei, extremamente criativos! É incrível como é possível realizar tanto com tão poucos materiais. A criatividade não depende de materiais caros ou complexos, tudo foi feito de forma criativa e simples. Parabéns, pretendo utilizar algumas dicas em sala de aula.

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail