Na hora de ter ideias de presentes para o Dia das Crianças, fica difícil conseguir inovar, não é mesmo? Especialmente quando temos a sensação de que demos de tudo para os pequenos. Pensando nisso, trouxemos um guia completo com uma série de sugestões que podem te inspirar na hora de vivenciar experiências inesquecíveis com os pequenos. Acompanhe!

Depois, dê uma espiadinha em nosso conteúdo sobre Presente para padrinhos de batismo: Veja dicas incríveis!

Ideias de presentes para o Dia das Crianças

As ideias de presentes para o Dia das Crianças que trouxemos a seguir podem ser usadas na hora de viver experiências com os pequenos. Isso porque, nós focamos mais em vivências do que em “coisas” propriamente ditas.

Afinal, muitos pais sentem que já deram de tudo para as crianças e, por isso, pensar em experiências em família pode ser muito mais valioso e interessante. Vejamos algumas possibilidades que podem ser colocadas em prática:

Publicidade

1. Ideias de presentes para o Dia das Crianças: Kit de pintura e arte

Ideias de presentes para o Dia das Crianças

Menino feliz com uma caixinha de presente. Foto: Canva.

Um kit de pintura e arte pode ser o caminho para vivências inesquecíveis. Com ele, você poderá se divertir com o pequeno, fazendo peças artísticas, rabiscando no papel e, claro, estimulando um contato a mais com a arte.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Você pode encontrar kits prontos em lojas de papelaria, mas também pode montar algo mais personalizado, selecionando materiais como lápis, canetinha, tinta, pincéis, folhas diferentes, entre outras opções.

Veja mais: Faça você mesma: 35 convites artesanais para chás de bebê e festas infantis!

2. Instrumento musical

E por falar em arte, que tal estimular um lado mais musical no seu pequeno? Para isso, você pode oferecer a ele a oportunidade de ter um instrumento. Para escolher a melhor opção, observe se existe algum tipo de instrumento que o pequeno pode ter alguma facilidade.

Caso não haja, converse com ele sobre o assunto, esporadicamente, para tentar “colher” informações.

Publicidade

Depois de dar o instrumento a ele, considere, ainda, a matrícula em aulas específicas, para ele se aprofundar na ideia.

3. Viagem que a criança sempre quis

Existe alguma viagem que o seu filho sempre quis fazer, e que agora pode caber no orçamento da família? Pense um pouco sobre isso.

Como comentamos no começo do texto, a vivência de experiências pode ser muito mais valiosa do que apenas dar “coisas” para a criança. Portanto, ao invés de investir tudo naquele novo celular que foi lançado, considere uma viagem em família para estreitar os laços e vivenciar momentos inesquecíveis.

Veja mais: Viajar com um bebê: dicas para tornar as viagens mais tranquilas!

Ideias de presentes para o Dia das Crianças

Mulher entregando presente. Foto: Canva.

4. Ideias de presentes para o Dia das Crianças: Quebra-cabeça da família

Montar um quebra-cabeça pode ser muito desafiador, além de ser uma atividade que estimula o desenvolvimento cognitivo dos pequenos. Agora, imagine fazer isso montando um quebra-cabeça da família?

Publicidade

Hoje em dia, é possível encontrar muitas lojas que vendem quebra-cabeça personalizado, o que permite que você envie uma foto especial da família e encomendem o item em questão.

Procure uma foto que possa ser muito significativa para o pequeno, que traga lembranças positivas. Temos certeza de que ele irá se surpreender com a ideia.

Apenas considere a idade da criança na hora de selecionar o número de peças, combinado?

5. Ideias de presentes para o Dia das Crianças: Rodízio com a comidinha favorita

Existe algum prato que o seu filho é simplesmente APAIXONADO? Então que tal usar isso como uma das ideias de presentes para o Dia das Crianças? A forma como isso será feito pode variar, mas o importante é trazer esse sabor para este dia especial.

Se o seu filho ama pizza, pode levá-lo ao rodízio. Mas, também, pode fazer o seu próprio rodízio em casa, juntamente com ele, enquanto cozinham juntos as possibilidades.

Veja mais: Pizza de couve-flor (vamos tentar?)

6. Cesta de atividades

Para viver momentos e experiências ainda mais completos, uma cestinha de atividades também é bem-vinda. Nela, você pode incluir caderno de pintura, quebra-cabeça, jogos de tabuleiro, entre outras atividades que podem ser interessante para o pequeno.

Inclusive, pode acrescentar aqueles tipos de brinquedos que você costumava ter quando era criança. O resultado é incrível!

Ideias de presentes para o Dia das Crianças

Trocando presentes. Foto: Canva.

7. Assinatura de revista infantil

A leitura é essencial para o desenvolvimento cognitivo e também age como um estímulo para a comunicação dos pequenos. Por conta disso, fazer a assinatura de uma revista infantil pode ser uma das melhores ideias de presentes para o Dia das Crianças.

Escolha uma revista que esteja alinhada à faixa etária da criança, e que também seja de seu agrado. Se existe revista do personagem favorito dela, que tal fazer uma assinatura disso?

Vocês poderão ler juntos e interagir nesses momentos, tornando o presente uma porta de entrada para vivências no longo prazo.

Veja mais: Benefícios da literatura infantil e em quais momentos incluir na rotina

8. Ideias de presentes para o Dia das Crianças: Passeio de helicóptero ou lancha

Se o orçamento da família permitir, um passeio de helicóptero ou de lancha também poderá ser uma das experiências mais incríveis que você poderá oferecer como presente no Dia das Crianças.

Pesquise com antecedência, na sua região, onde é possível fazer esse tipo de atividade. Depois, verifique se o orçamento da família cabe nesses passeios e programe tudo com planejamento e organização.

No dia do passeio, experimente deixar para contar o que será feito apenas quando vocês chegarem no local. Sem dúvidas, tudo isso pode ser surpreendente.

9. Kit de experiências científicas

Um kit para fazer experiências científicas é ótimo para aguçar a criatividade dos pequenos, entreter em momentos diversos e proporcionar vivências inesquecíveis.

Além do mais, os próprios pais podem se aventurar com as experiências, aprendendo junto e se divertindo.

Em lojas de brinquedos é possível encontrar muitos kits de experiências, que sem dúvidas poderão ser a mola propulsora de momentos incríveis.

Ideias de presentes para o Dia das Crianças

Caixinha embrulhada para presente. Foto: Canva.

Veja mais: Mãe aos 30 anos: seus filhos são mais inteligentes, diz a ciência!

10. Ideias de presentes para o Dia das Crianças: Aquário com peixinhos coloridos

Por fim, apesar de não estar muito relacionado à vivência de uma experiência, um aquário pode ser uma excelente ideia de presente.

Se você levar o pequeno para escolher os peixinhos, o tamanho do aquário e os itens decorativos, poderá ter uma experiência e tanto, concorda?

Além disso, ensinar a criança a cuidar do peixinho e a ter essa responsabilidade também é uma maneira de fazê-lo experimentar novas coisas na vida, que o ajudarão a se desenvolver cada vez mais.

Pense nessas possibilidades de ideias de presentes para o Dia das Crianças e surpreenda o seu pequeno!

Veja agora: