Presente para padrinhos de batismo: Escolher o presente para padrinho de batismo nem sempre é uma tarefa fácil. Ficamos buscando alternativas para oferecer um presente que seja memorável e cheio de emoção, não é mesmo? Porém, muito embora não exista a opção infalível, algumas ideias podem te ajudar nessa missão importante.

Acompanhe este texto e inspire-se com as possibilidades que apresentamos neste conteúdo!

Depois, aproveite para ver o nosso texto sobre presentes criativos para crianças.

Presente para padrinhos de batismo

Entregando um presente embrulhado. Foto: Canva.

Publicidade

Presente para padrinhos de batismo: Vamos às ideias!

Antes de qualquer coisa, vamos apresentar uma lista simples de ideias de presente para padrinhos de batismo. Dê só uma olhadinha:

  1. Joia personalizada;
  2. Kit de bebidas;
  3. Álbum de fotos;
  4. Kit de autocuidado;
  5. Caneca personalizada;
  6. Kit gourmet com chocolates;
  7. Kit churrasco com avental personalizado;
  8. Vale-presente;
  9. Quadro com foto do afilhado;
  10. Kit de pijama igual do afilhado;
  11. Vela personalizada e perfumada;
  12. Caixa de memórias;
  13. Manta ou cobertor de crochê personalizado.

Agora, vamos explorar as possibilidades dentro de cada categoria, para poder te inspirar e fazer você encontrar a opção perfeita para os seus padrinhos! Continue lendo.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1. Joia personalizada

Uma joia personalizada pode ser um presentinho um pouco mais caro, a gente sabe. No entanto, pode ser uma opção que será usada pelos padrinhos para sempre, concorda? Para isso, você pode procurar uma joalheria e solicitar uma joia que tenha o nome do afilhado gravado, por exemplo.

Use a sua criatividade na hora de elaborar uma joia que, sem dúvidas, poderá encantar o coração dos padrinhos.

Veja também: Ideias de presentes para gestantes: Veja 20 opções ótimas!

Presente para padrinhos de batismo

Sacolas com vários presentes. Foto: Canva.

Publicidade

2. Kit de bebidas

Um kit de bebidas pode ser uma excelente alternativa para aqueles padrinhos que amam experimentar novos sabores. Use a sua criatividade e procure por bebidas diferentes na sua cidade, que possam compor um kit esteticamente harmonioso e bonito.

Você também pode montar uma cestinha, e até incluir alguns tipos de petiscos para compor o kit e deixar tudo ainda mais completo. Apenas lembre-se de verificar, com antecedência, se os padrinhos gostam realmente desse tipo de coisa, está bem? Assim não corre o risco de dar um presente que, na prática, sequer será útil.

E, ah! Considere, ainda, criar embalagens criativas para colocar as garrafas dentro, com textos e personalização sobre o dia do batismo do pequeno.

3. Presente para padrinhos de batismo: Álbum de fotos

O álbum de fotos é sempre uma excelente alternativa para quem deseja oferecer um presente cheio de memórias e emoções que nem sempre podem ser colocadas em palavras, concorda?

Portanto, faça aquela “varredura” nas suas fotos digitais e procure por momentos dos padrinhos com o afilhado e até mesmo por momentos antes do nascimento, como, por exemplo, quando foi feito o convite para ser padrinho.

Se for possível, monte o álbum em ordem cronológica, pois isso também poderá fazer toda a diferença na hora de compor uma narrativa que seja ainda mais interessante e atraente.

Publicidade

Leia mais: As fotos que não podem faltar no álbum do bebê

Amigas trocando presentes entre si. Foto: Canva.

4. Kit de autocuidado

O autocuidado é essencial para nos sentirmos bem com nós mesmos, e quando outra pessoa estimula esse tipo de prática com um mimo bacana, tudo pode ser ainda mais significativo.

Pois pare e pense: quem não gosta de ganhar um kit com um creme cheiroso ou algum sabonete que seja bem relaxante de usar? Pois é! Por isso, considere criar um kit com mini embalagens de cosméticos e itens de higiene que forneçam um momento de autocuidado e relaxamento para a pessoa que irá receber.

Sem dúvidas, será um momento muito relaxante para o padrinho e ele adorará esse presentinho. E, ah! Se quiser inovar ainda mais, monte embalagens personalizadas sobre a relação entre padrinho e afilhado para colocar os produtinhos dentro.

5. Presente para padrinhos de batismo: Caneca personalizada

Uma caneca personalizada, por mais “comum” que possa ser, pode sempre ser uma boa ideia. Para isso, é importante inovar na hora de escolher uma mensagem que tenha tudo a ver com os padrinhos de batismo.

Isto é, evite uma frase que seja apenas genérica e igual as que vemos por aí com frequência. Mas, sim, tente remontar algum momento que foi vivido com os padrinhos e o afilhado, para que seja possível tornar a mensagem ainda mais memorável.

Dessa maneira, será possível deixar o presente diferente das canecas convencionais que vemos por aí.

Veja também: 5 receitas de bolo de caneca super rápidos

Embrulhando um presente. Foto: Canva.

6. Kit gourmet com chocolates

Dificilmente conheceremos uma pessoa que não goste de chocolates, concorda? Então, que tal montar um kit de chocolates gourmet selecionados por você na hora de dar um presente para padrinhos de batismo? Sem dúvidas, esse presente poderá ser um sucesso!

Se quiser, você pode solicitar, na hora de comprar um chocolate artesanal, por exemplo, a personalização dos tabletes, com mensagens, frases de agradecimento, nome dos padrinhos e do afilhado, e assim por diante.

A embalagem também pode ser personalizada, e o cartão com uma mensagem de agradecimento também pode fazer a diferença no final. Pense sobre essa possibilidade

7. Kit churrasco com avental personalizado

Você também pode dar um presente para padrinhos de batismo que será usado nos fins de semana e nos momentos de lazer deles. É o caso de presenteá-los com um kit de churrasco e avental!

No avental, é possível incluir uma mensagem super bacana sobre a relação entre padrinhos e afilhado. Além disso, o kit poderá complementar o presente, com faca, espeto, garfo, tábua de carne, etc. Monte o kit que mais fizer sentido e arrase na hora de presentear.

Veja também: Maneiras criativas de contar gravidez – Anunciar gravidez criativa

8. Presente para padrinhos de batismo: Vale-presente

Se você ainda estiver em dúvida sobre qual presente dar para os padrinhos de batismo do seu filho, que tal oferecer um vale-presente? Dessa maneira, há mais chances de o resultado ser bem positivo.

Por exemplo, se você sente que os padrinhos podem ser muito exigentes com os presentes, você pode entregar um vale-presente para que eles mesmos possam escolher o que gostariam de ganhar.

Dessa maneira, todo mundo pode ficar mais feliz no fim da história!

Entregando presente para outra pessoa. Foto: Canva.

9. Quadro com foto do afilhado

Assim como o álbum de fotos pode ser uma excelente alternativa na hora de dar um presente para padrinhos de batismo, o quadro com fotinho do afilhado também é uma boa alternativa.

Além disso, é possível fazer um quadrinho artesanal, incluindo mensagens fofas e que tornem o presente ainda mais personalizado e a cara dos padrinhos.

Você pode pesquisar inspirações em sites como o Pinterest, e assim investir em algo totalmente personalizado e cheio de sentimentos.

Leia mais: Educação financeira: Como ensinar para as crianças? Veja 7 dicas!

10. Kit de pijama igual do afilhado

Um presente que pode ser super fofo é o pijama igual o do afilhado. Imagine encomendar um pijama personalizado e que seja igual ao do pequeno? Os adultos poderão se divertir em uma verdadeira festa do pijama com o afilhado e viver esse momento cheio de amor e sentimentos.

Além disso, um pijama é sempre um presente super agradável de dar, pois dificilmente encontraremos alguém que não goste de dormir com um pijama que seja confortável e quentinho, concorda?

11. Presente para padrinhos de batismo: Vela personalizada e perfumada

Uma vela perfumada e que tenha uma mensagem fofa gravada pode ser uma alternativa para aqueles padrinhos que amam aromaterapia e que gostam desses momentos de descanso e relaxamento.

Você pode preparar um kit de velas e até mesmo incluir essências, ou apenas mandar fazer uma única vela perfumada, complementando o presente com uma cartinha, por exemplo.

Sem dúvidas, é o tipo de mimo que pode ser bem significativo para os padrinhos de batismo.

Veja mais: Revelar o sexo do bebê: 23 maneiras criativas para revelar o sexo do bebê

12. Presente para padrinhos de batismo: Caixa de memórias

As nossas memórias fazem parte da nossa vida, e quando podemos materializar algumas delas, isso pode ser ainda mais emocionante.

É por isso que uma caixa de memórias pode ser uma ideia e tanto de presente para padrinhos de batismo. Você pode incluir uma meia do bebê, uma foto, uma joia que foi usada no dia, uma cartinha com o carimbo do pé da criança, entre outras possibilidades.

Pense em tudo que pode compor esse tipo de presente para oferecer algo inesquecível para aqueles que fizeram parte de um momento tão importante da vida da criança.

13. Manta ou cobertor de crochê personalizado

Por fim, que tal mandar fazer uma manta ou cobertor de crochê personalizado com alguma memória importante entre padrinhos e afilhado? Pode ser a data, uma mensagem, o nome dos envolvidos, enfim! Use a sua criatividade na hora de preparar uma peça que seja a cara dos padrinhos e que eternize esse momento importante.

 

Esperamos que essa lista de ideias de presente para padrinhos de batismo possam te ajudar. Até mais!

Veja agora: Presentes para os professores: dicas para não gastar muito e surpreender