mensagem de Ano Novo para a família é capaz de emocionar e fortalecer laços que são tão importantes em nossas vidas. Porém, embora o amor possa ser incalculável, às vezes, falta inspiração para colocar em palavras tudo o que sentimos, não é mesmo? Por isso, separamos algumas ideias que poderão servir de inspiração para você na hora de emocionar a sua família com mensagens lindas.

Basta acompanhar este texto e apostar no texto que mais combina com o seu objetivo. Vamos lá!

Veja mais: Frases para mãe Tumblr – 75 frases para copiar!

Mensagem de Ano Novo para a família

Temos diversas opções de mensagem de Ano Novo para a família para você copiar e usar à vontade. Inclusive, lembre-se de que você pode fazer adaptações nos textos, antes de enviar ao familiar, para deixá-lo ainda mais pessoal e a cara da sua família. Veja o nosso compilado de ideias e use-as para emocionar quem você ama!

Publicidade

1. Mensagem de Ano Novo para irmão

mensagem de Ano Novo para a família

Placa escrito “Happy New Year”. Foto: Canva

Para quem tem um irmão querido e deseja uma mensagem de Ano Novo para a família focada nele, veja esta opção:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

“Mais um anos está chegando ao fim, meu irmão. São tantas coisas que já passamos juntos, tantos momentos compartilhados, e tantas risadas que inundaram o silêncio de nossa casa, que faltam-me palavras para conseguir expressar todo o seu significado em minha vida.

A nossa história, sem dúvidas, está marcada no meu coração e jamais sairá de lá. Sei que a vida tem feito com que a gente cresça e comece a seguir caminhos diferentes, pois cada um vai montando a sua própria história, mas isso não quer dizer que eu deixei de amar você.

Pelo contrário, eu quero que você saiba que eu te amo muito e que eu tenho um orgulho imenso da pessoa que você é e que vem se tornando a cada dia. Seu jeito é único, e às vezes as outras pessoas não o entendem, mas elas não tem o que entender… O importante é que você faça da sua vida aquilo que te faz feliz! 

Neste novo ano que se inicia, eu quero que você aproveite cada momento para evoluir ainda mais. Que os seus sonhos comecem a se realizar, dia após dia, e que a sua história seja recheada de felicidade e realizações. 

Publicidade

Saiba que eu sempre estarei apoiando você, pronta para te ajudar da forma que for possível. Afinal, embora a nossa história não seja mais a mesma, pois não temos mais idade de criança para compartilhar brincadeiras a todo momento, ainda sim você é uma das pessoas mais importantes da minha vida.

Obrigada por ser meu melhor amigo! Feliz Ano Novo!”

Linda mensagem, não é mesmo? Temos certeza de que o seu irmão irá amar!

Veja mais: Mensagem para padrinhos de batismo – Mensagens lindas!

2. Mensagem para irmã

mensagem de Ano Novo para a família

Pessoas comemorando a virada de ano. Foto: Canva

Se no seu caso é uma irmã, também temos uma linda opção de mensagem. Veja e inspire-se:

Publicidade

“A vida é feita de ciclos, e, às vezes, ela dá algumas reviravoltas totalmente inesperadas, não é mesmo? Nesse ano que passou, pudemos perceber exatamente isso. Nossa proximidade aumentou ainda mais, o que fez de mim uma pessoa muito feliz.

Com você, minha irmã, eu pude experimentar coisas novas em minha vida, e fui encorajada a ir adiante, atrás dos meus sonhos. Com você eu pude perceber que eu tinha mais força do que imaginava ter, e pude encarar os mais diversos desafios que apareciam diante de mim.

Você não tem ideia da sua importância em minha vida. Você não tem ideia do quanto eu desejo que o seu novo ano seja incrivelmente maravilhoso. Afinal, não conheço outra mulher como você, tão forte e tão única!

Espero que o Ano Novo seja carregado de coisas boas e muitas realizações, pois é isso que eu desejo a você, de coração.

Feliz Ano Novo, minha querida irmã. Que esse novo capítulo de nossas vidas nos aproxime ainda mais, e traga boas histórias para compartilharmos. Eu te amo!”

As ideias de mensagem de Ano Novo para a família podem sempre ser adaptadas, ok? Não se esqueça disso!

Veja mais: Texto para pai Tumblr – Homenagens para os pais!

3. Mensagem para os pais

Os pais têm um papel muito importante na vida de cada um de seus filhos. Por isso, não podíamos nos esquecer de incluir uma opção só para eles no nosso compilado de mensagem de Ano Novo para a família, não é mesmo? Veja a opção para a mãe:

“Minha querida e amada mãe. Você é, simplesmente, a fonte de luz da minha vida. Aquela que sempre me direcionou e tirou as minhas dúvidas quando eu me via um pouco perdida com relação à minha própria vida.

Durante todos os anos de minha vida, eu pude aprender muito com você. Sem dúvidas, você sempre foi a minha maior fonte de inspiração na hora de eu tomar uma decisão importante ou encarar uma situação mais difícil.

Carrego em meu coração e nas minhas veias a sua história, a sua força e, ao mesmo tempo, a sua doçura. Doçura essa que, sem dúvidas, contagiou todas as pessoas que tiveram o prazer de conhecer você.

Agora que o ano está acabando, estou eu refletindo sobre todas as coisas maravilhosas que pude viver com você. Não só neste ano, mas em todos que vivi. 

Você não tem ideia da alegria que sinto por ser sua menina, sua filha, sua aprendiz! Pois, se um dia eu puder ser ao menos um pouquinho do que você é, sem dúvidas eu serei a mulher mais realizada do mundo.

Que o nosso Ano Novo seja ainda mais encantador do que tudo o que já vivemos juntas. Eu te amo muito!”

mensagem de Ano Novo para a família

Família reunida na virada de ano. Foto: Canva

Agora que você já pôde ver a opção que pode ser enviada à mãe, vamos ler a mensagem para o pai:

“Você, pai, sempre foi um exemplo de força para mim. Mas, ao mesmo tempo que sempre me inspirou com a sua força, também me trouxe muitos ensinamentos com a sua sensibilidade.

Não é de hoje que eu admiro você. Não é de hoje que eu o vejo como um verdadeiro herói. Pois, para mim, é exatamente isso que você é: um herói. Um herói que sempre fez o possível e o impossível pela sua família.

Um herói que depositou todo o amor do mundo sobre os seus filhos… Enfim, um herói que transformou a nossa vida!

Obrigada por proporcionar tantos momentos incríveis neste ano que está chegando ao fim. E saiba que eu espero viver novas aventuras ao seu lado nos próximos doze meses.

Que a nossa trajetória continue sendo regada por amor, alegrias e muita diversão. Afinal, é impossível não chorar de rir estando perto de você!

Eu te amo, pai. Feliz Ano Novo!”

São lindas opções de mensagem de Ano Novo para a família, não é mesmo? Porém, continue com a gente que temos outras alternativas!

Veja mais: Legenda foto família Tumblr – 54 ideias de legenda para rede social

4. Mensagem para os filhos

Pessoas festejando o Ano Novo. Foto: Canva

Se você tem filhos, sabe como as opções de mensagem de Ano Novo para a família podem ser bem emocionantes – e necessárias. Veja o que preparamos:

“Sempre ouvi dizer que os filhos são o maior e mais puro presente do mundo, e eu tenho que concordar! Apesar de todas as adversidades que a parentalidade pode apresentar, certamente não há nada neste mundo que mude a minha concepção de que os filhos são seres celestiais!

Vocês têm o poder de encher a casa de alegria, trazem novas cores e sabores para a vida e proporcionam momentos que nós, pais, guardaremos no coração para sempre.

Ter um filho é viver uma baguncinha constante, é ter uma noite de férias de verão no meio do inverno, é viver um momento de aventura em plena quarta-feira à tarde.

Ter um filho é não ter previsibilidade, e amar essa instabilidade recheada de amor e alegria!

Neste ano que chega ao fim, tudo isso foi provado e aprovado. Tudo isso foi vivido em conjunto e fortaleceu ainda mais a ideia de que, sem dúvidas, filhos são o maior e mais puro presente do mundo.

Agora, para o próximo ano: só espero que possamos viver mais aventuras nas quartas à tarde, diversão no meio do inverno e muita bagunça para chamarmos de nossa. Eu te amo! Feliz Ano Novo!”

Sem dúvidas, é muita emoção, não é mesmo?

Veja também: Meu filho minha vida Tumblr – 6 ideias de textos + legendas e frases

5. Mensagem de Ano Novo para os netos

Família comemorando a virada de ano. Foto: Canva

Os netos têm um significado inexplicável para os avós. Eles são um amor incondicional que preenche a vida do vovô e da vovó. Por isso, nada mais justo do que um texto focado neles:

“Dizem que os netos são amados duas vezes, pela versão mãe e vó de uma mesma mulher, e pela versão pai e vô de um mesmo homem. E isso é a mais pura verdade!

Por isso, meu querido neto, estou aqui hoje para dizer que sou muito grato por tudo o que vivemos nos últimos doze meses. Sem dúvidas, foram muitas histórias, aprendizagens e transformações que mudaram, inclusive, a minha maneira de ver e de viver a vida.

Sou grato por tudo o que vivemos e ainda mais grato por ter a oportunidade de compartilhar tanta coisa com vocês. 

Que o nosso Ano Novo seja moldado pelo amor e abençoado pela alegria, dia após dia, com muitos momentos compartilhados e histórias sendo criadas em conjunto. Eu amo vocês! Feliz Ano Novo para nós!”

Veja mais: Texto para pai Tumblr – Homenagens para os pais!

6. Mensagem de Ano Novo para sobrinhos

Dentre as nossas ideias de mensagem de Ano Novo para a família, não poderíamos deixar os sobrinhos de fora. Veja o que separamos:

“Meu querido sobrinho! Mais um ano está chegando ao fim e, a cada ano que passa, eu sinto que eles terminam mais rápido… Mas sabe por que isso tem acontecido?

Dizem que quando estamos vivendo um momento feliz, o tempo parece passar mais rápido. E quando eu estou com você, vivo momentos incríveis e inesquecíveis! Acho que isso explica por que o tempo voa desde que você chegou neste mundo.

Com a sua presença em minha vida eu pude ressignificar o que é o amor, e pude descobrir novas sensações que eu jamais achei que sentiria algum dia.

Obrigado por fazer parte da minha história e por tornar o meu ano cada vez mais feliz, colorido e cheio de histórias incríveis. Juntos vivemos aventuras insuperáveis, não é mesmo?

E eu espero, de coração, que possamos viver muito mais de agora em diante. Eu amo você! Feliz Ano Novo!”

Você pode adaptar o texto de acordo com o gênero do seu sobrinho, ok?

Veja mais: Texto emocionante para segunda mãe Tumblr – 23 Frases + Textos

7. Mensagem de Ano Novo para tios

Mulher feliz na virada de ano. Foto: Canva

Para quem deseja agradar aos tios com uma linda mensagem de Ano Novo para a família, aqui está a opção que faltava:

“Ter tios tão amorosos faz toda a diferença em nossas vidas. Encontramos verdadeiros pilares que nos direcionam rumo aos melhores caminhos e que contribuem para o nosso crescimento, dia após dia.

Por isso, neste fim de ano, eu não poderia deixar de agradecer a todos os ensinamentos que vocês me deram durante o ano. Foram tantas coisas novas que eu pude absorver sobre a vida e sobre o mundo que, agora, sinto-me mais segura para seguir em frente.

Espero que esse nosso carinho e consideração nunca termine, e que neste novo ano possamos compartilhar muito mais momentos juntos.

Obrigada por tudo que sempre fizeram e fazem por mim. Não sei o que seria de mim sem vocês. Eu amo vocês, tios! Feliz Ano Novo!”

Esperamos que você tenha gostado do nosso compilado de mensagem de Ano Novo para a família. Até mais!