Fazer maquiagem para o trabalho requer alguns cuidados, já que nesse ambiente é importante estar atenta à aparência e a forma de se portar. Mas isso não significa que devemos exagerar ou manter sempre a mesma make!

Muitas mulheres não sabem qual é a maquiagem ideal para o trabalho e ficam com medo de errar a mão na hora de maquiar.

Por isso, vamos dar aqui algumas dicas de maquiagem para o trabalho, que podem ser valiosas na hora de tornar o processo mais rápido e deixar você ainda mais bela.

Afinal de contas, além de melhorar o aspecto de ter acordado há pouco tempo, a maquiagem ajuda a mulher a se sentir mais segura.

Publicidade

Porém, é preciso tomar cuidado na hora de escolher os produtos da maquiagem do dia a dia. No ambiente profissional, principalmente os mais formais, não é agradável uma maquiagem carregada, com tons muito escuros.

Então, se você é ligada em beleza e está procurando uma boa maquiagem para usar diariamente, separamos um passo a passo com dicas de maquiagem para o trabalho.

Nosso objetivo é te ajudar a fazer uma make para você transmitir elegância e segurança, mantendo sempre a pele bonita e hidratada.

Veja abaixo!

maquiagem para o trabalho

Itens de maquiagem. Fundo preto. Crédito da foto: Freepik

Como usar maquiagem para o trabalho? 15 dicas de make para arrasar!

Quem valoriza cuidar de si mesma e investir em uma boa maquiagem não deixa de se preocupar com ela no dia a dia do trabalho.

Publicidade

Nesse artigo, iremos ensinar alguns truques para você se maquiar para o seu trabalho e dar uma ótima impressão aos seus clientes!

Vamos lá?

1) Prepare a pele para receber a maquiagem

Antes de começar a se maquiar é preciso ter alguns cuidados com a higienização do rosto, para que ele não sofra nenhum dano e você mantenha sua pele saudável. São eles:

  1. Antes de tudo, lave o rosto todo com um sabonete específico para seu tipo de pele (seca, mista ou oleosa);
  2. Depois, use um tônico facial para retirar as impurezas do rosto que o sabonete não deu conta. Além disso, o tônico evita a obstrução dos poros.
  3. Se você ainda estiver com algum resíduo de maquiagem na pele, esse é o momento de utilizar o demaquilante;
  4. Em seguida, aplique hidratante facial específico para sua pele. Ele ajudará a suavizar as linhas de expressão.
  5. Por último, passe o protetor solar próprio para o rosto para defender a região dos raios nocivos.

Usar maquiagem no trabalho diariamente requer alguns cuidados a mais com sua pele. É preciso lavar o rosto com sabonete facial, depois, tonificar e hidratar. E não esquecer o protetor solar.

Assim, a sua pele estará saudável para receber a maquiagem.

2) Escolha a base ideal para o seu tom de pele

Segundo, escolha a base ideal para o seu tom de pele. Afinal de contas, o segredo da maquiagem perfeita e que dure o dia todo é a base!

Publicidade

Depois de higienizar, tonificar e hidratar a pele, é o momento de aplicar uma base de acabamento mais natural. A base permitirá que o rosto fique discretamente com o tom e a textura uniformes. Aplique corretivos e bases mais leves!

A maquiagem para o dia deve ser mais leve, permitindo que sua pele respire e se mantenha saudável. Você deve escolher uma base do tom ideal e com oleosidade que se encaixe com a sua pele.

Algumas mulheres preferem utilizar outras alternativas à base, que dá uma alta cobertura, por preferirem algo mais leve. Elas utilizam o BB Cream, que é uma espécie de base com uma cobertura leve e que também hidrata a pele.

Descubra aqui como escolher a base perfeita para você!

3) Invista no blush suave

Primeiramente, para que o blush da maquiagem para trabalho ajude a passar um ar saudável, escolha os produtos com tons opacos e suaves, permitindo que ele destaque as laterais do rosto sem demarcar demais.

Lembre-se de que o blush costuma carregar muito a maquiagem, então atenção para não errar a mão. Uma dica de ouro de maquiagem para o trabalho é usar tons de blush como pêssego, salmão ou o rose.

4) Deixe as sobrancelhas arrumadas

A princípio, a tendência das make naturais exige uma sobrancelha bem definida.

Por isso, fique atenta aos pelinhos que estão fora do lugar, removendo-os com uma pinça.

Em seguida, escove as sobrancelhas e depois defina o desenho com sombra e pincel específico para preenchimento. Ah! Evite preencher com lápis, já que a cera deles entope as raízes dos pelos, impedindo que eles cresçam.

5) Realce os seus pontos fortes

Sob o mesmo ponto de vista, realce os seus pontos fortes!

Por exemplo, se você gosta do seu olhar, realce-o com um rímel, um lápis ou até um delineado estilo gatinho. Se você gostar da maçã do seu rosto, aposte no blush.

Por outro lado, sabe aqueles pontos que você não gosta tanto e quer disfarçar? Procure suavizar com contorno, mas nada de fazer um contorno molhado, com paletas de corretivo, pois esse tipo de técnica é ideal para a noite e é bastante artificial.

Vale lembrar que o importante é ser discreta!

6) Ilumine

Do mesmo modo, você pode apostar no iluminador e realçar alguns pontos da sua pele.

Como a maquiagem é para o dia a dia, um pouco de iluminador já é o suficiente, pois entra em contraste com a luz do sol, deixando a pele incrível. Aposte!

maquiagem para o trabalho

Close dos olhos da mulher, com sombra marrom. Crédito da foto: Freepik

Como usar maquiagem para o trabalho? Dicas de make

7) Prefira sombras com tons neutros

Em primeiro lugar, utilize as sombras cremosas na pálpebra móvel, pois são fáceis de passar.

Entretanto, se preferir também pode escolher uma sombra em pó marrom com tom levemente avermelhado, já que ela permite que você esfume bem o produto no côncavo dos olhos e um pouco acima da pálpebra móvel.

Essa técnica ajudará a dar um pouco de profundidade no seu olhar e deixar sua maquiagem para trabalho perfeita!

Alguns ambientes de trabalho permitem que você ouse mais nos produtos, e se você aprecia estar na moda a sombra glossy pode ser uma boa opção! Ela é a queridinha das famosas e blogueiras e dá um efeito molhado, o que é uma boa escolha para inovar na maquiagem para o trabalho.

Porém, você deve utilizá-la com prudência e escolher uma cor que combine com o espaço corporativo que você frequenta. Os tons marrom e nude são ideais para manter a make básica, mas com uma textura diferente da convencional.

8) Se joga no lápis marrom

Para quem está acostumada a destacar os olhos com lápis preto, um aviso: ele pode carregar muito a maquiagem!

Por isso, você pode optar pela versão marrom.

Aplicando na linha d’água inferior e na raiz dos cílios, esse tom mantém os olhos discretamente destacados.

9) Destaque seus olhos

Em um tutorial com dicas de maquiagem para o dia a dia, a máscara de cílios (o rímel) não pode ficar de fora! Ela é uma ótima aliada de qualquer mulher, mas você não deve exagerar no volume.

Invista no alongamento dos fios e definição da curvatura para manter um efeito mais leve e natural.

Ilumine os cantos internos dos olhos.

Para quem gosta de inovar na maquiagem, mas não pode usar tonalidades marcantes, o ideal é iluminar o canto dos olhos.

Esse efeito de luz, feito com sombra branca ou prata, deixa a make com um toque fresh e ajuda a realçar os olhos sem precisar recorrer a marcações ousadas.

maquiagem para o trabalho

Mulher se maquiando. Fundo laranja. Crédito da foto: Freepik

Quer fazer maquiagem para o trabalho? Confira o passo a passo

10) Evite tons escuros nos olhos e na boca

Quer dar um up no olhar? Ótimo! Mas evite sombras escuras. Afinal, a ocasião é rotina de trabalho. Não adianta investir em um olho pesado, pois não combina com a luz do sol. Além disso, você passará o dia com essa make, a probabilidade de ficar borrada é enorme. Então, melhor evitar!

Utilize tons terrosos e nunca esqueça de esfumar. Aposte em um marrom ou rosinha claro. Quando se sentir à vontade e quiser incrementar, faça um delineado.

Para a boca, procure evitar gloss e tons  escuros como vermelho. Aposte em tons mais leves, como batons nudes e marrom.

Maquiagem para o trabalho – 11) A sobrancelha faz a diferença

Igualmente, usar lápis específico para a sobrancelhas para corrigi-las e deixá-las com um design bonito é ideal para deixar a maquiagem para o trabalho mais linda!

Quando a sobrancelha está bem feita, deixa a maquiagem com um ar profissional.

12) Use corretivo para disfarçar imperfeições

Com a luz do dia, fica muito mais fácil ver aquelas olheiras indesejadas ou aquelas acnes que aparecem logo antes de uma visita a um cliente. Mas, não se preocupe! Você pode amenizar manchas e imperfeições com corretivos.

O corretivo segue a mesma linha com uma versão mais leve para aplicar nas regiões avermelhadas, espinhas e imperfeições. Uma dica de como se maquiar para trabalhar é aplicar o corretivo nos lábios e fixar melhor o batom. Use-o também nos cantos externos dos olhos para levantar seu olhar.

Não exagere na quantidade e utilize camadas finas. O ideal é um acabamento mais acetinado, que tenha um brilho discreto.

Atualmente, existem no mercado várias opções de cores de corretivo para ajudá-la, dependendo da sua necessidade. Veja:

  • Cor esverdeada: olheiras roxas ou manchas vermelhas;
  • Amarelo: peles claras com manchas ou olheiras escuras;
  • Roxo: para manchas marrons;
  • Alaranjado: para peles escuras.

Leia mais: Sabonete para pele oleosa, por que usar um?

Maquiagem para o trabalho – 13) Escolha batom suave para os lábios

Do mesmo modo, para os lábios, o batom deve ser em tons mais suaves, semelhante ao da boca.

Tons nude ou mais claros são perfeitos. Evite produtos com muito brilho ou gloss.

Antes de passar o batom, você pode aplicar o lápis nos lábios para delinear e segurar a maquiagem por mais tempo.

Se o ambiente do escritório for mais descontraído, uma dica de maquiagem para o trabalho é o batom vermelho.

Necessárie com itens de maquiagem. Fundo rosa. Crédito da foto: Freepik

Como se maquiar para o trabalho? Confira dicas e arrase!

14) Retoque a maquiagem durante o dia

Sob o mesmo ponto de vista, é importante levar maquiagens na bolsa para dar aquele retoque, o que nos leva a próxima dica que você verá abaixo.

Assim, o seu rosto ficará com um ar renovado, fresh!

Maquiagem para o trabalho – 15) Não esqueça a bolsinha de maquiagem

Depois de horas de trabalhando, a maquiagem começa a apresentar sinais de desgaste. Para que o rosto continue impecável, você precisa retocar a make.

Por isso, é importante que você tenha alguns produtos para refrescar o visual.

Assim, antes de sair, é preciso montar seu nécessaire com os produtos mais importantes, como lenços antioleosidade, que eliminam o brilho excessivo da pele, e lenços demaquilantes, caso você precise remover algum produto que borrou.

Se você é uma pessoa que costuma se atrasar e não quer chegar no trabalho “de cara lavada”, leve em seu nécessaire os produtos mais importantes, como:

  • Uma base suave;
  • Blush discreto;
  • Rímel;
  • Batom cor de boca.

Dessa forma você estará sempre elegante e transmitirá boa energia para começar sua jornada! Afinal, investir na maquiagem para o trabalho é uma ótima maneira de aumentar a auto-confiança.

Você vai se sentir mais bonita e muito mais disposta, além de que a sua forma de se arrumar demonstrará mais respeito à ocasião. Então, comece a treinar a maquiagem durante o dia e não esqueça dos cuidados básicos com a sua pele!

Confira aqui nosso artigo completo sobre skin care e veja como fazer limpeza de pele em casa.

Gostou do passo a passo com as dicas de maquiagem para o trabalho? Agora é hora de arrasar, com segurança e elegância!