No conteúdo de hoje vamos lhe apresentar 17 maneiras criativas de contar gravidez e assim encantar o seu marido, esposa ou toda a sua família com ideias diferentes. Anuncie a sua gravidez de maneira criativa e faça todos se emocionarem! Acompanhe e inspire-se.

Para ler mais tarde: Frases para bebê que vai nascer Tumblr – 77 frases para chegada de bebê

maneiras criativas de contar gravidez

Maneiras criativas de contar gravidez. Mulher segurando teste de gravidez positivo. Foto: Freepik

Maneiras criativas de contar gravidez – 17 formas de anunciar gravidez criativa

Anunciar gravidez de uma forma criativa pode parecer uma missão impossível, especialmente se você é do tipo de pessoa que fica ansiosa para contar logo a novidade. Afinal, queremos que o outro saiba para ontem, não é mesmo?

Publicidade

Mas, se o seu intuito é promover um momento de surpresa, atente-se para todas as dicas que trouxemos neste conteúdo. Você poderá usar uma com as suas amigas, outra com as irmãs, outra com o marido, e assim por diante. Viva esse momento de anunciar a gravidez com muita emoção!

Vamos às ideias:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

1- Anunciar gravidez criativa com chamada de vídeo fazendo ultrassom

Para as amigas, primas ou familiares de maneira geral, que tal fazer uma chamada de vídeo? Especialmente depois de 2020 essa prática se tornou muito cotidiana, e assim, é possível apostar nessa forma de anunciar a gravidez! Para isso, basta ligar para quem você deseja anunciar e fazer uma chamada de vídeo enquanto faz o ultrassom!

maneiras criativas de contar gravidez

Maneiras criativas de contar gravidez. Mulher com mãos na barriga. Foto: Freepik

2- Ideias de como contar a gravidez: Através de uma plaquinha no pet

Tirar uma fotinho do seu pet também pode ser uma das melhores maneiras criativas de contar gravidez. Para isso, escreva uma plaquinha que conte a gravidez, de uma forma criativa, e pendure no seu pet. Depois é só tirar uma foto e postar nas redes sociais.

3- Dê um sapatinho de presente ao futuro papai

Essa é uma forma clássica, mas que costuma promover excelentes resultados. Basta você preparar uma caixinha de presente, bem bonita, com um sapatinho de bebê dentro e entregar ao futuro papai. Não é preciso dizer mais nada, só esse gesto já dará a entender que há um bebê a caminho.

Publicidade

4- Pendure as roupas do bebê no varal e convide a família para um almoço

Em um dia de sol, experimente pendurar diversas peças de roupas de bebê no varal da sua casa. Depois, basta convidar a sua família para um almoço e permitir que elas vejam o seu varal. O anúncio também estará subentendido.

5- Faça chocolates personalizados com texto

Os chocolates personalizados é uma das maneiras criativas de contar gravidez que mais dá certo. Você pode preparar diversos tipos de chocolates, ou até apostar em outros tipos de doces, se quiser. Basta, portanto, escrever a mensagem no doce, de maneira sutil, como por exemplo: “Papai”, “vovô” e assim por diante.

Veja este conteúdo mais tarde: Carta do bebê para chá revelação: Feito para os pais.

maneiras criativas de contar gravidez

Maneiras criativas de contar gravidez. Barriga de grávida com laço. Foto: Freepik

6- Maneiras de anunciar uma gravidez: Faça um cartão com a foto do ultrassom dentro

Que tal escrever um cartão para quem você deseja contar que está grávida? Pode esperar por um dia especial e assim entregar o cartão com uma foto do ultrassom dentro. Prepare-se para o chororô!

7- Escreva a notícia em pratos

Você já ouviu falar naquelas canetas permanentes que podem ser usadas em louças? Então usufrua dessa maneira criativa de contar gravidez! Para isso, basta escrever “você vai ser papai” ou “você vai ser vovó” no prato e arrumá-lo com a comida por cima. Assim que a pessoa terminar a refeição, irá se deparar com a mensagem.

Publicidade

Maneiras criativas de contar gravidez. Foto: Freepik

8- Formas criativas de anunciar gravidez: Marque os locais na mesa

Em um evento familiar, marque os locais na mesa de acordo com o “cargo” de cada pessoa. Para isso, escreva o nome da pessoa, em letras maiores, e coloque essa plaquinha para sinalizar o local da mesma. Depois, escreva logo abaixo (em um tamanho menor), a posição da pessoa, como por exemplo: tia, tio, madrinha, etc.

Leia também: Chá de revelação: Guia completo com absolutamente tudo

9- Faça um ensaio fotográfico

Se a sua família ainda não sabe da novidade, mas seu marido/esposa sim, então uma das maneiras criativas de contar gravidez é por meio de um ensaio fotográfico. Esse ensaio, depois de pronto, poderá ser enviado para a família por carta, mensagem online, foto na rede social ou até mesmo por meio de um vídeo posto na TV durante o jantar.

Maneiras criativas de contar gravidez. Mulher segurando sapato de bebê. Foto: Freepik

10- Maneiras criativas de contar gravidez: Apresente uma mamadeira no café da manhã

Quando você preparar o café da manhã para a sua esposa ou marido, que tal colocar copos de leite para vocês beberem? E, além disso, colocar uma mamadeira junto, na mesa, para contar a novidade?

Veja mais: Ensaio revelação – Dicas para ensaio revelação bebê

11- Mensagem no fundo da caneca

Assim como uma das maneiras criativas de contar gravidez é por meio da mensagem no fundo do prato, no fundo da caneca é possível fazer a mesma coisa. Apenas o processo de escrever pode ser um pouco mais difícil – mas nada que não valha a pena.

12- Maneiras criativas de contar gravidez: Camiseta personalizada com “estou grávida”

Que tal receber os convidados com uma camiseta escrito “estou grávida”? Ou, se quiser deixar a mensagem mais subentendida, pode usar uma camiseta com o desenho de uma cegonha, bebê, etc.

Maneiras criativas de contar gravidez. Barriga de grávida com laço. Foto: Freepik

13- Maneiras criativas de contar gravidez: Jantar com comidinhas de bebê

Prepare um jantar diferente para a família ou para o seu marido/esposa: use apenas comidinhas de bebê. Vale papinhas, mingau e outros alimentos que só bebês consomem. Isso fará com que o momento fique muito divertido, diferente e emocionante.

14- Para quem tem filhos: Placa de “irmão mais velho”

Faça o seu filho carregar uma plaquinha escrito “irmão mais velho”, ou então, coloque uma camiseta personalizada com esse dizer. Assim, é só passear com ele por aí e ver as pessoas se emocionando com a novidade.

Veja também: Chá revelação diferenciado: Confira brincadeiras e formas de anunciar o sexo do bebê

15- Maneiras criativas de contar gravidez: Estacionar em vaga para gestante

Se o seu parceiro ou parceira ainda não sabe da novidade, uma das maneiras criativas de contar gravidez é estacionando em uma vaga para gestante. Assim, basta levá-lo com você para passear ou até mesmo ir ao supermercado e, assim, estacionar o carro nessa vaga e esperar que ele ou ela entenda a mensagem.

16- Escrever no espelho embaçado do banheiro

Quando você tomar um banho, certifique-se de deixar a água quente embaçar o vidro do box ou do espelho de uma maneira bem intensa. Depois é só sair do banho e assim escrever a mensagem no espelho. Convide o seu marido ou sua esposa para tomar banho e deixe que ele ou ela veja a escrita.

Maneiras criativas de contar gravidez. Foto: Freepik

17- Maneiras criativas de contar gravidez: Bilhete no travesseiro

Por fim, que tal investir em maneiras criativas de contar gravidez no fim de um dia corrido? Seu marido ou esposa nem fará ideia do que o espera na cama! Assim, basta posicionar um bilhetinho sobre o travesseiro (ou embaixo dele) contando a novidade e aguardar a mágica desse momento.

Maneiras criativas de contar gravidez. Foto: Freepik

Esperamos que você tenha gostado das formas de anunciar gravidez criativa! Depois nos conte a sua experiência aqui nos comentários.

Fique agora com estes conteúdos: