Está sem criatividade para escrever uma linda carta do bebê para os pais chá revelação? Então fique tranquila, pois nós vamos lhe ajudar nessa tarefa tão incrível! Afinal, o momento, por si só, já é muito emocionante… Mas, devemos pensar em pontos específicos para não errar na hora de escrever um texto lindo e inspirador.

Acompanhe o nosso conteúdo de hoje, tire as suas ideias, inspire-se e prepare uma carta do bebê que seja emocionante, cativante e incrível. Vamos lá?

Para ler mais tarde: Conheça 3 casais que fizeram chá revelação virtual!

Carta do bebê para os pais chá revelação

Mulher escrevendo carta à mão. Foto: Freepik

Publicidade

Carta do bebê para os pais chá revelação – o que não pode faltar?

Em suma, o que não pode faltar na carta do bebê para os pais é justamente a emoção. É preciso conhecer a história do papai e da mamãe para conseguir criar algo incrível e que toque verdadeiramente o coração da pessoa que estiver ouvindo a leitura da carta.

Portanto, se a tarefa de escrever esse texto está nas suas mãos, comece a avaliar algumas coisas do dia a dia do casal, como por exemplo:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Rotina: Quem é que mais cuida da casa? Os pais trabalham juntos? Em casa? Em uma empresa? Essas informações podem ajudar a falar, na carta, sobre a rotina.
  • Quem está mais ansioso: Você consegue observar quem demonstra mais ansiedade pela chegada do bebê? Se sim, use isso na carta para enaltecer o amor do bebê.
  • Os pais sempre queriam ter um bebê? Estão tentando há muito tempo? Como tudo aconteceu? Lembre-se de sempre enxergar o lado positivo dessas situações na hora de fazer uma conexão da carta com a realidade dos pais.

Essas são apenas algumas sugestões, mas o correto é que você pense em pontos particulares da vida do casal, a fim de encontrar ideias e dicas na própria rotina, e assim escrever um texto cativante. Lembre-se de que quanto mais personalizado for o seu texto, mais incrível ele será.

Leia também: Chá revelação, você sabe a história curiosa de como ele surgiu?

Carta do bebê para os pais chá revelação

Mulher escrevendo no caderno. Foto: Freepik

Carta do bebê para os pais chá revelação tumblr

Agora que você já pôde ver as nossas dicas gerais para fazer a carta do bebê para os pais chá revelação, é hora de conhecer algumas inspirações prontas. Apenas considere fazer pequenos ajustes que possam deixar o texto mais alinhado à realidade do casal e, ademais, aproveite nossos textos originais e emocione:

Publicidade

“Querido papai e querida mamãe,

Estou aqui hoje para conversar um pouquinho com vocês. Mas, de antemão já digo que estou sentindo uma ansiedade muito grande, e não vejo a hora de estar nos braços de vocês dois! Até porque eu tenho certeza de que seremos felizes juntos.

Sei também que vocês podem estar sentindo um medinho… Eu também sinto! Tenho medinho do que o mundo aí fora vai me mostrar… Mas todas as vezes que eu lembro que estaremos sempre juntinhos, meu medo desaparece.

Quero que vocês pensem dessa forma também! Sempre que se sentirem inseguros, lembrem-se que para mim vocês serão os melhores pais do mundo, e eu não tenho dúvida disso.

Estou esperando o momento de aprender todas as coisas lindas da vida ao lado dos dois! Por isso, peço: não fiquem inseguros… Eu já amo vocês mais do que qualquer coisa na minha vida!

Além disso, eu sei que vocês também devem estar se questionando sobre a nova rotina… Como vai ser… Como será para decifrar os meus choros, minhas birras… Ah, papai e mamãe, eu tenho certeza que vocês vão tirar isso de letra.

Publicidade

Peço apenas que me dêem aquele colinho gostoso quando o mundo estiver muito esquisito para mim, assim como também peço um carinho a mais quando eu não conseguir expressar alguma frustração ou algum medo.

Mulher escrevendo uma carta. Foto: Freepik

Eu sei que, juntos, nós aprenderemos a construir uma relação incrível. Nós aprenderemos em meio às histórias de lobos, princesas, vilões e mocinhos… Tenho certeza.

Olha, eu não estou conseguindo aguentar a minha ansiedade, e estou praticamente pulando dentro da mamãe, esperando o grande dia de encontrar vocês dois aí fora e poder encher vocês de chamego e amor.

Mas, enquanto eu não chego, que tal matar a curiosidade que eu sei que está deixando vocês doidinhos, hein? Pois bem… Papai e mamãe, eu sou… menino ou menina.”

Leia mais: 30 ideias para você fazer um chá de bebê revelação!

Emocionante carta do bebê para os pais chá revelação

Além da opção acima, temos ainda outra carta do bebê para os pais que sempre tentaram engravidar, mas tiveram certa dificuldade e, hoje, realizam um sonho de anos. Veja:

“Amado papai, e amada mamãe!

Quanto tempo que estamos nos programando para nos encontrarmos, não é?

Eu lembro… Desde o ano XXXX (coloque aqui o ano que o casal começou a tentar engravidar) nós estamos combinando as datas e o dia de finalmente nos vermos frente a frente.

Eu sei que eu fiz vocês esperarem um pouquinho… Mas, quero que saibam que isso estava nos meus planos. Eu sei que no momento certo vocês vão entender. Afinal, nada é por acaso, certo?

A verdade é que eu não podia ter momento melhor para aparecer. Foram muitos meses, muitos planos e aquele desejo de juntarmos a nossa família o quanto antes.

E eu? Bom, eu estava preparando o coraçãozinho de vocês para suportar taaaanta emoção que vamos viver juntos a partir de agora.

Envelope para carta. Foto: Freepik

Eu lembro, mamãe, das vezes que você se sentiu insegura e pensou que não ia dar certo… E eu lembro, papai, quando você se sentiu um pouquinho culpado. E é claro que eu compreendi vocês dois! Afinal, eu também estava quase pulando etapas para chegar logo por aqui.

Mas tudo tem seu tempo certo. Hoje, não poderia ser um dia melhor para eu vir aqui dizer para vocês que, desde sempre, eu os amei. Desde sempre eu tive a certeza de que seremos absolutamente felizes juntos. E desde sempre eu tenho um desejo enorme de viver muitas coisas com vocês.

Agradeço muito pela paciência que tiveram… E sei que, juntos, precisaremos de um pouquinho mais. Até porque, agora, vocês já são mais pacientes… Graças a minha enroladinha, hehe.

Saibam que eu estou sentindo muita ansiedade, e desejando ardentemente a nossa nova rotina, nossas aprendizagem e a nossa superação de inseguranças e medos… Estou muito contente de saber que esse dia está chegando!

E sei que tenho até sido agitado demais (a mamãe pode comprovar)… Mas tudo isso é amor e ansiedade para logo receber o chamego de vocês, está bem?

Porém, enquanto eu ainda estou aqui escondidinho, esperando novamente o momento certo, eu quero dizer, papai e mamãe, que eu sou… menino ou menina.

Com amor, do seu filho(a)!”

Leia mais: Os benefícios de fazer uma lista de chá de bebê online

Frases para colocar na sua carta de revelação

São tantas emoções que podemos encontrar em uma carta do bebê para os pais chá revelação, não é mesmo? Por isso, além de se atentar para a carta, de uma forma geral, podemos também apostar em algumas frases que podem ser tanto encaixadas nos textos, como entregues com lembrancinhas, mimos e outras coisinhas para o papai e a mamãe. Veja abaixo:

Frases para mamães

Veja algumas ideias de frases para pôr na carta do bebê para os pais chá revelação:

“Minha doce mamãe… Quero que saiba que eu não vejo a hora de ouvir a sua linda voz, ao mesmo tempo em que meus olhinhos encontram os teus. Eu te amo!”

“Todos os dias eu me sinto o bebê mais feliz do mundo, porque eu sempre acordo pertinho do seu coração!”

“Nossos corações possuem um só compasso, mamãe. Você é a minha rainha, aquela que me gerou e que fez de mim o filho mais amado do mundo todo.”

“Estou ansioso para receber todos os seus chamegos, mamãe. E eu prometo que, todos os dias, eu vou te amar na mesma proporção que você me ama.”

“Não sinta medo, mamãe. Assim que eu chegar, eu vou fazer questão de proteger você de todas as inseguranças dessa vida!”

Mensagem para carta do bebê para os pais chá revelação. Foto: A autora.

Frases para papais

Veja algumas ideias de frases para pôr na carta do bebê para os pais chá revelação, mais especificamente para o papai:

“Meu lindo papai! Sei que ainda não nos conhecemos formalmente, mas quero que saibas que você está em todos os meus sonhos, e que já estou completamente apaixonado(a) por você!”

“Olá, papai! Será que você está tão ansioso quanto eu? Porque eu não vejo a hora de descobrirmos universos, desbravarmos novos mundos e conhecermos muita coisa diferente juntos.”

“Papai, eu tenho ouvido a sua voz quando você conversa comigo, e desde a primeira vez que te ouvi, eu pude ter a certeza de que, com você em minha vida, eu jamais me sentirei desprotegido.”

“Meu amado papai, eu sei que você está ansioso, mas, te peço um pouquinho de paciência… Afinal, não quero abandonar o forninho quente da mamãe antes do tempo, viu?”

“Papai, quando eu estiver aí fora, muitas dúvidas poderão surgir… Mas te peço paciência, pois farei o possível para me adaptar ao mundo fora da barriga da mamãe, e eu tenho certeza que poderei contar com você para isso.”

Leia mais: 30 ideias para um chá de bebê de cegonha!

Faça da carta do bebê para os pais chá revelação um verdadeiro diário!

Se você conhece de perto a trajetória do papai e da mamãe, que tal fazer da carta um mini diário? Conte a história do bebê e encante a todos! Temos certeza que, dessa forma, o resultado também será muito interessante.

Gostou das nossas dicas de hoje? Tem alguma sugestão para a carta? Então deixe um comentário aqui embaixo para que possamos conversar sobre o assunto!

Bom chá de revelação para você!

Leia agora: