O Dia das Crianças está chegando e se você quer sair para viajar com sua família nessa data especial, confira neste artigo os melhores destinos para esse passeio. Afinal, viajar é tudo de bom!

E em família pode ser uma experiência ainda mais legal, pois é uma oportunidade de vivenciar novas experiências e criar ótimas memórias com seus entes queridos.

Por isso, se você está planejando viajar com as crianças mas ainda não sabe quais destinos e atrações escolher, pode ficar tranquilo que opções não faltam, tanto as nacionais quanto as internacionais.

Primeiramente, que tal começar pelo nosso Brasil, que é um país enorme e cheio de cultura e paisagens lindas? Tem destinos para todos os gostos, bolsos e tipos de viajantes.

Publicidade

Sem mais delongas, confira a seguir os melhores destinos no Brasil para viajar com a família no Dia das Crianças. Em seguida, veremos os melhores destinos internacionais!

Boa leitura!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
melhores destinos

Família feliz indo viajar de carro. Crédito da foto: Freepik

Melhores destinos para viajar – 1. Beto Carrero World, Santa Catarina

O Beto Carrero World é simplesmente o maior parque temático da América Latina – e está localizado bem aqui, no Brasil. Mais precisamente na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina.

É um parque de diversões enorme, no Sul brasileiro, próximo do Balneário Camboriú e do Aeroporto de Navegantes. Para chegar lá, você pode pegar um voo até Joinville ou até Penha mesmo. Por isso, é bem acessível!

Com diversas áreas temáticas e vários brinquedos para toda a família, o parque é uma opção muito divertida para curtir o Dia das Crianças com seus filhos. Tem também praça de alimentação, circo, espetáculos temáticos, shows com personagens, etc.

Publicidade

Ou seja, tem uma grande variedade de opções recreativas para as crianças e adultos. Vamos para outro parque, mas dessa vez aquático!

2. Beach Park, Ceará

O Beach Park é um dos maiores e mais famosos parques aquáticos do Brasil e está localizado em Fortaleza, Ceará. Na verdade, ele está em Aquiraz, mas muito próximo da capital cearense.

É considerado o maior parque aquático de toda a América Latina! São mais de um milhão de visitantes a cada ano, para se ter uma noção.

Esse parque tem vários brinquedos e atrações para todos os gostos e idades, dos mais tranquilos aos mais radicais.

Por exemplo, o Insano é um tobogã de 41 m de altura, sendo um dos mais velozes e radicais do mundo, para quem adora adrenalina.

Mas, apesar de possuir algumas atrações e brinquedos bem radicais, o Beach Park oferece uma grande variedade de opções para crianças.

Publicidade

Para curtir o Beach Park, você pode se hospedar em Fortaleza mesmo e passar somente o dia aproveitando o parque. Mas, se quiser ficar mais tempo por lá, é possível se hospedar no próprio complexo. E pode contar que eles estejam muito bem adaptados a receber famílias de turistas.

Além disso, há salva-vidas no parque para garantir a segurança dos visitantes, e os brinquedos têm regras específicas para que tudo corra bem. Nesse calor então, é uma ótima opção!

3. Parque da Mônica, São Paulo

Quer mais uma dica de parque temático? O Parque da Mônica fica em São Paulo e encanta adultos e crianças.

Os personagens icônicos de Maurício de Sousa fizeram (e ainda fazem) parte da infância de grande parte das crianças brasileiras, e vai ser impossível não entrar no clima da Rua do Limoeiro ao ver os personagens ao vivo.

Os brinquedos são divertidos e temáticos, e a Turma fica passeando pelo parque, pronta para tirar foto com as crianças.

Vale conferir as restrições de cada brinquedo no site, mas elas também estão sinalizadas no local.

melhores destinos

Montanha russa em parque de diversões. Crédito da foto: Freepik

4. Hopi Hari, São Paulo

Um dos parques mais famosos do Brasil e da América Latina está localizado em Vinhedo (SP). O Hopi Hari é garantia de diversão para quem viaja em família, com atrações para todas as idades e uma grande variedade de brinquedos disponíveis.

E, para quem viaja com bebês, o local ainda possui em sua infraestrutura fraldário, berços e micro-ondas. Tem também vários lugares para comer! Muita tranquilidade e conforto para os papais e os pequenos.

5. Hot Park e Caldas Novas, Goiás

Por fim, outro parque aquático super indicado para ir com as crianças é o Hot Park, que possui como diferencial as fontes de águas hidrotermais e naturalmente quentinhas. As águas brotam do chão a acima de 40ºC!

O Hot Park está localizado na cidade de Rio Quente, ao lado de Caldas Novas, em Goiás. O parque faz parte de um resort que tem diversas atrações para adultos e crianças, como o Parque das Fontes, praias artificiais, hidromassagem… Uma delícia!

E, é claro, muita emoção e aventura nos brinquedos do Hot Park! Com certeza você e sua família vão adorar relaxar nas águas termais.

Aliás, a principal fonte de renda da cidade é o turismo, com mais de 500 mil visitas durante a alta temporada, que acontece nas épocas de férias.

Várias dessas fontes são presentes no interior de hotéis, que as oferecem como opção para relaxamento! Existem também outras opções de parques aquáticos, além dos parques naturais. Tudo com uma ótima estrutura que facilita a locomoção. Vale a pena conhecer!

6. Olímpia, São Paulo

Gostou da dica das águas termais? Então sua família precisa viajar para Olímpia, no interior de São Paulo!

Lá estão localizados dois parques aquáticos de águas termais: Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia.

Enquanto o Thermas dos Laranjais tem piscina, hidromassagem, piscina infantil, copa para a mamãe e muito mais, o Hot Beach Olímpia tem piscinas com toboáguas, praia de areia branquinha, escolinha de surf, entre outras atrações. Em ambos os parques, vale conferir as restrições dos brinquedos (como peso, altura e idade).

Nesse verão um parque aquático é uma boa pedida, não é mesmo? Por isso estão entre os melhores destinos para se ir no Dia das Crianças!

7. Praia do Forte, Bahia 

Partiu viagem de praia com a família no Dia das Crianças? Então confira a Praia do Forte, na Bahia, um dos melhores destinos para viajar com crianças. Toda a região no entorno da praia do forte é interessante, divertida e fácil de navegar!

Já a praia em si é bem tranquila, de águas calmas, boa para banho de mar e se refrescar com segurança. Por lá ainda tem parquinho infantil, quiosques e restaurantes com comida local, permitindo que a criançada brinque e a família aproveite com bastante conforto.

Na Praia do Forte também há uma unidade do Projeto Tamar, que visa o cuidado e a preservação das tartarugas marinhas. Uma ótima oportunidade para ensinar às crianças, até mesmo as pequenas, a responsabilidade de cuidar da natureza e interagir com a vida marinha!

Abra também um espaço no roteiro pra visitar pontos turísticos como a Capela de São Francisco de Assis ou o Castelo Garcia D’ávila, que também ficam nesse maravilhoso destino nordestino.

8. Maragogi, Alagoas

Outra dica de praia é Maragogi, em Alagoas. Um dos melhores destinos para se ir em família, principalmente para quem ama praia e natureza.

Além do mar indescritível, com águas quentes e cristalinas (por isso é conhecido como Caribe brasileiro), possui também piscinas naturais deliciosas, conhecidas como galés, que podem ser muito divertidas para os pequenos.

As águas ficam rasas e bem calmas, e eles poderão entrar em contato com os peixinhos coloridos e a fauna local. Mais uma excelente oportunidade para conscientizar as crianças desde cedo sobre a importância de cuidar da natureza!

Pensando nos pequenos e na comodidade, o destino alagoano também não deixa a desejar, pois possui uma ótima infraestrutura com bons pontos de foco para turistas, com vários hotéis, pousadas e restaurantes de qualidade.

Alguns locais são bem populosos, ainda mais em épocas de férias, mas dá pra encontrar seu cantinho mais sossegado. Viagem com filhos perfeita!

9. Gramado, Rio Grande do Sul

Mudando radicalmente de destino, vamos indicar um no Sul do Brasil e também bem mais fresquinho. Gramado é uma cidade bem charmosa, ótima para viagens com a família, em casal ou mesmo sozinho, porque contém atrações para todos os gostos.

Se você vai com as crianças, temos algumas dicas de passeio, como visitar O Reino do Chocolate, espaço totalmente dedicado a uma das principais delícias de Gramado. Temos certeza de que as crianças (e os adultos!) vão adorar e, é claro, querer saborear os chocolates.

Além dele, o Mini Mundo e o Snowland também são atrações super válidas para conferir com os pequenos. O Mini Mundo possui castelos, muralhas, igrejas e palácios em miniatura! Já o Snowland é um espaço com neve de verdade, para esquiar e se divertir!

Para curtir a tarde, façam o pedalinho no lindo Lago Negro, envolto pela natureza verdejante. E, se sobrar tempo para dar uma esticadinha até Canela (cidade bem próxima de Gramado), não deixe de visitar o Parque do Caracol e o Mundo a Vapor.

Resumindo, são vários pontos populares e muito divertidos. Existe também o Dreamland, lugar para ver esculturas de cera realistas e em tamanho real, representando todo tipo de celebridade!

Portanto Gramado, na Serra Gaúcha, é um dos melhores destinos para viajar com bebês e crianças, por conta da praticidade, tranquilidade, amplo acesso e várias opções de lazer. É muito procurado durante os feriados de fim de ano – inclusive no Dia das Crianças.

10. São Paulo, SP

Claro que a maior metrópole do Brasil não poderia ficar de fora! São Paulo por si só é uma cidade que vale a pena conhecer e explorar, com uma infinidade de atrações para todas as idades. Para um passeio cultural, leve a criançada para conhecer espaços icônicos como o MASP e o Museu da Língua Portuguesa, recém reaberto.

Já o Museu do Futebol também é outra dica bem bacana, especialmente se os pequenos já são torcedores apaixonados pelo esporte.

E que tal curtir um piquenique em família no Parque Ibirapuera? Temos certeza de que as crianças vão adorar.

melhores destinos

Família se preparando para viajar de carro. Crédito da foto: Freepik

Confira os melhores destinos internacionais para viajar com filhos

Agora que já vimos os melhores destinos no Brasil para viajar com as crianças, que tal ver também algumas opções internacionais?

Por mais maravilhas que existam em território nacional, as culturas de outros países e até de outros continentes, sempre possuem algo único e especial. Confira os melhores destinos internacionais para viajar com filhos no Dia das Crianças:

1. Disney e Orlando, Estados Unidos

Essa cidade norte americana é famosa como destino turístico. Quem aí nunca ouviu falar do maior Disney World do mundo, que fica em Orlando, Estados Unidos?

Isso além do Seaworld, o parque temático e zoológico de vida marinha, que marca presença no entretenimento por lá.

Também tem os estúdios da Universal e os parques e resorts que o acompanham. E mais inúmeros destinos interessantes e ideais para sua viagem em família!

Melhores destinos para viajar – 2. Cancun, México

Próximo do destino anterior, Cancun fica no extremo leste do México, conquistando a atenção dos turistas do mundo todo com suas belezas.

Como as antigas, tradicionais heranças históricas e culturais como o Museu Maia ou o impressionante Museu Submerso.

E também as naturais, como a Isla Cantoy e a Isla Mujeres, que dividem seu espaço entre as praias mais populosas e agitadas e as mais tranquilas e pacíficas.

Ah! Tem também alguns parques aquáticos em que é possível nadar com os golfinhos, como o Xel-Há. Vale a pena e as crianças vão amar!

3. Bariloche, Argentina

Agora para um dos nossos vizinhos na América do Sul, Bariloche, ou San Carlos de Bariloche, na província de Rio Negro.

É um dos pontos de acesso à Cordilheira dos Andes. Na região dos lagos, cercada por uma paisagem fenomenal.

A princípio, são muitos mirantes e parques nacionais acessíveis que permitem passeios inesquecíveis. Além disso, os hotéis garantem uma boa estrutura para receber famílias, mas vá bem equipado para lidar com os ventos frios.

Aproveite pra ensinar as crianças a esquiar, elas vão amar!

Melhores destinos para viajar – 4. Lisboa, Portugal

Uma das cidades mais visitadas da Europa, Lisboa é um destino mais fácil para brasileiros pela proximidade de linguagem (mas tomando cuidado com mal-entendidos!).

A música e o teatro marcam a cidade. Fazendo juz a isso estão a Companhia Nacional do Bailado, o Teatro Nacional D. Maria II, entre outros.

Visite os bairros no coração da cidade, como Chiado, Bairro Alto e Baixa Pombalina, para uma infinidade de opções culturais e pontos turísticos famosos.

Por fim, Lisboa é outro dos destinos especialmente indicados para quem vai viajar com filhos pequenos! O transporte é fácil e de boa qualidade na cidade e conecta muito bem as opções de hotéis, restaurantes, museus e parques.

Estátua da Liberdade em Nova York, Estados Unidos. Crédito da foto: Freepik

5. Nova York, Estados Unidos

Novamente na América do Norte, outra cidade é Nova York, onde fica a famosa Estátua da Liberdade, Midtown Manhattan e a Times Square, além do Empire State e da Broadway, onde passam vários musicais.

Esses são alguns locais que se tornaram pontos turísticos pelo volume de turistas que recebem. Se tornaram algumas das marcas da agitação na cidade grande!

Nova York é rodeado de centros de moda, artes, música, tecnologia, comércio, finanças e entretenimento.

Para crianças, que tal visitar o Central Park? Incluindo o zoológico em seu interior, que recebe menores de 2 anos sem cobrar entrada por eles.

Além dele, temos o Museu de História Natural, com esculturas, fósseis de dinossauros, entre outros.

Melhores destinos para viajar – 6. Barcelona, Espanha

Primeiramente, Barcelona é uma cidade espanhola muito influente na economia, cultura, comércio e turismo no mundo todo. Possui também praias maravilhosas!

Além disso, os programas são muitos para viajar com crianças: o teleférico até o parque de Montjuïc, o L’Aquarium, o Parque de diversões do Tibidabo, livrarias infantis como a Casa Anita. Demais!

7. Los Angeles, Estados Unidos

Para finalizar nossas indicações de melhores destinos, vamos falar sobre a segunda maior cidade dos Estados Unidos, Los Angeles, onde está o famoso letreiro de Hollywood.

Existem muitas opções em locais como o distrito Venice, com muitas praias, circos e lojas espalhadas. Além disso, a cidade é conhecida como a capital criativa do mundo!

A quantidade de profissionais de todas as áreas do entretenimento é impressionante. É de se esperar que o número de atrações relacionadas a isso também seja bem grande, não é?

Se suas crianças estiverem interessadas pelas artes e a indústria do entretenimento, tem poucos lugares no mundo melhores para viajar.

Ou simplesmente se curtirem os parques temáticos e visuais incríveis que a cidade tem a oferecer! Uma viagem para crianças inesquecível!

 melhores destinos

Família feliz passeando na praia, com por do sol, em frente ao mar. Crédito da foto: Freepik

Melhores destinos para viajar – Afinal, vale a pena viajar no Dia das Crianças?

Melhores destinos para viajar: Dentre as muitas opções de presentes para se dar aos filhos, uma viagem no Dia das Crianças certamente é uma opção incrível.

Visitar um destino é excelente para alimentar os sonhos, gostos e desejos das crianças a expandir o universo de conhecimento delas!

Quanto à data, fique atento para ver se o feriado pode cair numa segunda ou sexta, para poder fazer uma viagem de fim de semana! Neste ano, dia 12 cai em uma terça-feira, então você pode ir na sexta, passar o final de semana e voltar na quarta-feira.

Mas mesmo que seja só pelo sábado e domingo, ainda é possível encontrar bons lugares para viajar com os filhos.

Ou então passar a semana toda, já que muitas escolas costumam emendar esse feriado e dar a semana toda para as crianças, conhecida como “semana do saco cheio”, em que elas ficam uma semana sem aulas. Já os adultos podem se programar antecipadamente no trabalho.

Vai de avião? Confira os documentos necessários para as crianças

Melhores destinos para viajar: Será necessário um documento de identificação para a viagem. Se não for possível providenciar a carteirinha de identidade (o RG), a certidão de nascimento original servirá.

Além disso, é necessário comprovar o parentesco através destes documentos. Atenção especial para caso a criança for viajar com avós, irmãos, tios ou outros guardiões maiores de 18 anos.

Se não houver parentesco, é preciso ter uma autorização por escrito assinada pelos pais, que pode ser adquirida em cartório.

Por outro lado, os maiores de 12 anos já podem viajar sozinhos normalmente, contanto que seja dentro do território brasileiro.

Já para o exterior, menores de 18 anos precisam do passaporte além do documento de identidade que comprove o parentesco. Além da autorização legal caso viagem sem os pais.

Finalmente, não se esqueça de verificar se seu destino cobra mais algum documento obrigatório, como é com o seguro viagem na maioria dos países da Europa!

Família feliz brincando na areia, na praia. Crédito da foto: Freepik

Melhores destinos para viajar – Principais desafios em viajar com crianças

Viajar com as crianças exige planejamento, afinal precisamos ver se os pequenos vão gostar mesmo do lugar, as atividades que vão ter, etc.

Mas vale a pena passar por essas etapas, porque as viagens contribuem muito para o crescimento e desenvolvimento das crianças, além de trazerem momentos inesquecíveis para toda a família!

O ideal é conversar bastante com os envolvidos para definir o destino ideal para se visitar.

E monte um roteiro, mesmo que seja para fugir dele de vez em quando. É importante ter uma boa noção de quais trajetos poderão ser percorridos, por quais preços, qual o melhor dia, etc.

Esperamos que tenha gostado do nosso artigo com as dicas de viagem e os melhores destinos para ir no Dia das Crianças.

Afinal, viajar é tudo de bom e com certeza é um dos melhores presentes que você pode dar para os seus filhos, pois não é material mas sim uma experiência de vida e também uma ótima memória para ele recordar da sua infância.

Leia também:

Até mais!