moda plus size está repleta de peças lindas e que valorizam as curvas e a singularidade de cada mulher. Se você busca informações e dicas que possam lhe ajudar a montar os looks mais lindos de todos, então aproveite este nosso conteúdo completo! Aqui você encontrará diversas dicas, como por exemplo:

  • Moda praia plus size;
  • Moda evangélica plus size;
  • Moda íntima plus size;
  • Moda fitness plus size;
  • E muitas outras dicas interessantes!

Acompanhe este guia até o fim e aproveite para interagir conosco, nos comentários. Vamos lá? ?

Moda Plus Size: Tendências e dicas de Moda para as Gordinhas

A moda plus size, há algum tempo, era vista de uma maneira errônea. As pessoas, devido à pressão dos padrões sociais, acreditavam que a única função dessa moda era “esconder” os quilinhos a mais.

Porém, com o constante desenvolvimento e a conscientização das pessoas, a gordofobia passou a se tornar uma pauta fundamental nas discussões sobre igualdade.

Publicidade

Em paralelo a isso, vimos um novo campo da moda nascer: a plus size com foco em beleza, bem-estar e autoestima.

Baseado nisso, fizemos este conteúdo com diversas sugestões para você, mas, considerando um fator chave e fundamental: o seu bem-estar e a sua felicidade diante do espelho.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
moda plus size

Mulher usando moda plus size. Foto: Freepik

Portanto, entenda que as imagens aqui utilizadas e todas as dicas são baseadas em tendências e sugestões para você. Isto é, não encare como uma regra imutável, pois a melhor pessoa que pode escolher a sua forma de se vestir, é você mesma. 

Assim, seja um look básico, romântico ou mais despojado, o importante é você se sentir bem. E com isso em mente, esperamos lhe ajudar nessa descoberta do amor-próprio e dos seus pontos fortes. Conte com a gente nessa trajetória e, a partir disso, acompanhe o nosso conteúdo até o fim!

moda plus size

Mulher com roupa básica. Foto: Freepik

Publicidade

Moda Plus Size – Evangélica

A moda evangélica é sempre marcada por dois pontos-chave: discrição e feminilidade. Basta observarmos as tendências desse campo e perceberemos o quanto as saias lápis, por exemplo, são sempre enaltecidas.

Algumas mais curtinhas também entram para a lista. Na nossa inspiração abaixo, você pode perceber que a cintura alta traz mais conforto e deixa a silhueta ainda mais desenhada.

Moda evangélica plus size

Mulher plus size com saia e blusa. Foto: Freepik

Já as blusinhas evangélicas são sempre super delicadas, e com detalhes em cordinhas, pedras ou bordado. O ponto alto sempre será o detalhe que, mesmo discreto, chama a atenção de certa forma.

Moda evangélica plus size

Mulher plus size com blusa branca. Foto: Freepik

Os camisetes e jaquetas jeans também são muito bem-vindos em uma composição de moda evangélica plus size.

Publicidade
Moda evangélica plus size

Mulher com look evangélico. Foto: Freepik

Veja também: Moda íntima 2021: Lingeries para cada tipo de mulher

Moda Plus Size – Fitness

No que tange o campo da moda fitness plus size, vemos uma quebra de tabu muito interessante: hoje, as mulheres se sentem mais livres para usar um pouco mais de cor e estampas. Além disso, o acabamento em couro também está super em alta.

Moda fitness plus size

Mulher com roupa de academia. Foto: Freepik

Foi-se o tempo em que as mulheres mais gordinhas não se sentiam à vontade para usar o top na academia. Afinal, essa peça é super confortável e facilita os movimentos durante os treinos.

São diversos os recortes, decotes e formatos dos tops. Aposte naquele que assenta mais confortavelmente no seu corpo e aproveite os seus treinos.

Moda fitness plus size

Mulheres com roupas de academia. Foto: Freepik

A legging também é sempre uma das nossas melhores amigas na academia. Por isso, as gordinhas também podem apostar nessa peça que traz mais sustentação para a região abdominal e facilita os movimentos durante os treinos.

Moda fitness plus size

Mulher com roupa de academia. Foto: Freepik

Lembre-se de que a regra de ouro para a moda plus size fitness é justamente facilitar os movimentos do corpo e garantir bem-estar. Nada de usar uma peça que você precise ajeitar o tempo todo, hein?

Moda Plus Size – Íntima

A moda íntima também vem cheia de novidades. Cores podem ser exploradas, assim como a renda é sempre uma forte aliada da sensualidade e feminilidade.

Para se sentir mais confortável e segura, as calcinhas com cintura alta costumam ser bem interessantes. Além disso, elas deixam o corpo muito mais desenhado e destacam as suas curvas.

Moda íntima plus size

Moda íntima plus size. Foto: Freepik

Os corset também estão em evidência. Seja com alça ou sem, você pode usar essa peça para desenhar a sua cintura e garantir um acabamento super lindo e elegante. Complemente ainda com o uso de meias finas e veja como a combinação fica perfeita.

Moda íntima plus size

Moda íntima. Foto: Freepik

A cintura alta é super confortável em qualquer ocasião. Na opção abaixo, por exemplo, foi possível explorar os pontos fortes e garantir um look super lindo.

Moda íntima plus size

Moda íntima. Foto: Freepik

Veja mais: Moda Gospel 2021: Confira Modelos e Fotos

Moda Plus Size – Vestidos

A moda plus size vem explorando cada vez mais o ponto forte de cada mulher. Por isso, nada melhor do que usar vestidos super confortáveis, fresquinhos e que promovem o caimento perfeito no corpo, não é mesmo?

Para isso, use peças que tenham um corte mais reto, pois elas costumam alongar a silhueta. Quanto às cores, tons mais escuros, como terra e preto, podem ser bem interessantes.

Moda plus size vestidos

Moda vestidos. Foto: Freepik

Já no que se associa à textura e ao tecido, tudo dependerá da estação, do clima e, obviamente, do seu gosto pessoal. Afinal, é possível combinar uma peça mais leve com um casaco ou sobretudo, por exemplo.

Moda plus size vestidos

Moda vestidos. Foto: Freepik

Para as festas, abuse de vestidos que contenham amarrações e barras diferentes. Nas mangas, foque na opção de três quartos e perceba o quanto isso pode alongar o seu corpo e destacar os seus pontos fortes ainda mais.

Moda plus size vestidos

Mulher com vestido de festa. Foto: Freepik

Para os dias mais quentes, as cores e as estampas são super bem-vindas. Escolha um modelo que mais transpareça a sua personalidade e veja o resultado.

Mulheres de vestido de verão. Foto: Freepik

Leia mais: Moda Outono-Inverno 2021: Tendências, Estilos e Cores

Moda Inverno

Para os dias mais frios, as cores escuras tendem a ser mais evidenciadas. Porém, os tons intensos também poderão aparecer nos seus looks. Para isso, use acessórios, cachecol ou outros tipos de complementos para trazer cor e alegria à sua produção.

Moda inverno para as gordinhas. Foto: Freepik

Para combinar com dias mais gelados, as cores em tons neutros e pastel também são bem interessantes. Você conseguirá compor looks super básicos, com moletom e tênis.

Mulher com roupa de inverno. Foto: Freepik

Perceba, na inspiração abaixo, o quanto as cores escuras são realmente muito interessantes e fazem com que os pontos fortes sejam bem destacados.

Moda inverno. Foto: Freepik

Veja mais: Moda gestante 2021: Dicas e Looks

Moda Praia

Por fim, não podíamos deixar a moda praia  de fora da nossa lista, não é mesmo? Aqui, encontramos novamente muitas cores e estampas alegres, capazes de realçar a beleza da mulher e garantir um clima muito mais feliz e empolgante.

Amigas na praia. Foto: Freepik

As opções de maiô são inúmeras, mas, além disso, os biquínis também estão em alta. Você pode aproveitar para usar uma opção cintura alta, para se sentir ainda mais segura e radiante.

Veja também: Sapatilhas da moda: Tendências, saiba como e quando usar

Moda praia plus size. Foto: Freepik

Cores intensas retratam o verão e os dias mais quentes, e podem ser usadas à vontade na hora de pensar nos looks da moda plus size. Aposte na sua cor favorita!

Moda praia. Foto: Freepik

Gostou das nossas dicas de hoje? Então aproveite para comentar aqui embaixo. Temos certeza de que você também tem ótimas dicas de moda.

Veja agora: Moda férias: Opções da Renner para seu filho arrasar na praia!