No artigo de hoje, confira algumas dicas de moda que funcionam para todos os estilos e deixam qualquer produção mais interessante.

Afinal, que cada pessoa tem o seu próprio estilo, disso nós já sabemos! Cada mulher sabe como gosta de se vestir, qual imagem quer passar e com quais peças e looks se sente bem.

A partir do momento que você veste uma roupa e sai de casa, você está comunicando diversas mensagens e às vezes você nem se dá conta disso. As roupas passam muito da nossa personalidade, energia e o que queremos expressar!

Porém, alguns segredinhos especiais podem te ajudar a se destacar no meio da multidão! E, para isso, nem sempre é preciso usar looks mega coloridos ou peças extravagantes demais.

Publicidade

Na verdade, são os detalhes que ajudam a diferenciar e sustentam a personalidade única de cada uma!

Mas, se você quer dar aquele up no seu look, está no lugar certo! Nós te contamos 15 truques de moda que são fundamentais para você levar para sempre com você.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

E esses segredos são do tipo que amamos, porque podemos compartilhar com todas as nossas amigas! Quer ver só? Então anota aí!

Dicas de moda

Duas amigas posando para a foto.  foto: Freepik

15 Dicas de moda essenciais para toda mulher

Cansada do pretinho básico, jeans e camiseta? Se você quer se vestir bem sem sair da moda, então veio ao lugar certo.

Reunimos 15 dicas infalíveis pra quem quer dar uma repaginada no visual, mas não sabe por onde começar!

Publicidade

Descubra seu estilo, escolha peças que valorizam seu perfil e aprenda a combinar cores, texturas, acessórios e muito mais!

1. Esqueça que os básicos são só o preto e o branco

É claro que, para não errar, o preto e o branco têm lugar cativo no guarda-roupa de todo mundo.

Afinal, com essas duas cores podemos combinar todas as outras existentes, fazer uma composição monocrática ou apostar no combo clássico, preto e branco.

Mas sabia que dá pra ser básica fugindo dessas duas cores? Sim, é isso mesmo! Que tal apostar em outras cores neutras para variar um pouco?

O azul marinho, os tons de nude, off white e variações de cinza são ótimas opções para quem não é adepta de um visual muito colorido.

2. Brinque com diferentes tecidos e suas texturas

Do mesmo modo, tecidos como o algodão são ótimos para os dias mais quentes e são extremamente confortáveis.

Publicidade

Que tal combinar a camiseta básica com outra peça que não seja a calça jeans? Tem tudo para ser uma composição mais descontraída e muito menos óbvia.

O combo peça básica e peça formal deixa o look mais arrumadinho e cool ao mesmo tempo. Experimente!

Dicas de moda

Mulher de cabelos pretos, vestindo top preto e jaqueta jeans por cima. foto: Freepik

3. Invista na terceira peça, ela pode fazer toda a diferença

Quando você vai se vestir, geralmente as escolhas não passam de um vestido ou de uma blusa e a parte de baixo, seja saia, calça ou shorts, certo?

Definitivamente, uma terceira peça pode tirar de vez seu look do lugar comum. Por exemplo, optar por um blazer, uma jaquetinha, ou até mesmo um colete se o dia estiver mais quente.

Ou seja, a produção pode ficar muito mais interessante se você jogar uma terceira peça. Isso demonstra todo seu esforço em fazer uma produção mais caprichada e cheia de estilo.

4. Invista na sua feminilidade

Você leu a palavra feminilidade e já pensou em um vestido rodado com estampa floral? Pode esquecer!

Feminilidade tem a ver com se sentir mulher mesmo estando de moletom e calça jeans. Feminilidade tem a ver com leveza e fluidez.

Se você não é delicada, não significa que você é menos mulher por causa disso. E, claro, a delicadeza também sempre vai ter o seu lugar.

Em outras palavras, para ser feminina você não precisa vestir rosa dos pés à cabeça, ou ainda usar somente vestidos rodados e pomposos.

A feminilidade na moda está ligada a tudo que é leve e fluido, é ter atitude, sentir-se linda e poderosa mesmo usando um simples jeans e camiseta!

Vários acessórios dourados espalhados em fundo rosa. Crédito da foto: Freepik

15 Dicas de moda essenciais para toda mulher

5. Os acessórios dizem muito sobre quem você é

Muitas vezes um acessório diz mais sobre você do que a roupa que está usando, eles dizem se você é adepta de um estilo mais moderno, romântico, extravagante ou casual.

Dependendo do acessório, ele pode até funcionar como uma terceira peça, como falamos ali em cima. Invista em acessórios, eles são peças-chave no seu estilo.

Por isso, use e abuse dos acessórios! Eles têm o poder de dar aquele upgrade em tudo que é básico. Quer ver como?

Transforme seu visual e transmita todo seu estilo ao compor o look com os acessórios que mais te agradam: brincos, pulseiras, colares, bolsas, lenços, chapéus e muito mais!

Aqui, é possível deixar a imaginação falar mais alto e brincar com o tamanho das joias, como também, com os seus materiais.

Por exemplo, um bom par de brincos e um colar deixam uma produção básica mais chique e completa. Agora, se a proposta é montar uma composição discreta, vale incluir no outfit um colarzinho mais delicado, só para dar um toque.

Em paralelo, e caso você faça parte do time das mulheres que amam ousar, tudo bem.  Diante disso, os brincos alongados, também conhecidos como maxi, e as clássicas gargantilhas possuem um papel especial na combinação.

Versáteis e considerados como grandes aliados das fashionistas contemporâneas, essas joias ficam belíssimas em um look, ainda mais, quando contam com a aplicação de pedras brilhantes e coloridas.

Confira tendências de 2022 que estão bombando nesse verão.

Dicas de moda

Três mulheres juntas posando para foto:  foto: Freepik

6. Seu corpo, suas regras! 

Seu corpo, suas regras! Nesse caso, estamos falando unicamente de você.

Acredite se quiser, mas o autoconhecimento é uma chave certeira na hora de criar uma produção e obter os melhores looks.

E esse pensamento se faz ainda mais necessário ao entendermos que cada pessoa possui um biotipo diferente. Ou seja, nenhum corpo será 100% igual, sendo preciso compreender quais são os seus pontos fracos e as suas principais necessidades.

Por isso, antes de mais nada, conheça seu corpo e escolha peças e modelagens que valorizam seu biotipo.

Somente desse modo você terá facilidade ao escolher trajes capazes de valorizar as suas curvas, evidenciando o que você tem de melhor e de uma forma natural.

Aliás, isso tudo pode ser feito de um jeito bem simples. Primeiramente, analise as suas medidas, observando se você tem um quadril grande ou pequeno; se o seu busto é encorpado ou não, como também, se as suas coxas são grossas ou mais finas.

A partir daí, você estará pronta para sair em busca de vestimentas bonitas, confortáveis e que caiam perfeitamente na combinação.

Lembre-se: a roupa tem que ficar bem em você; e não você tem que ficar bem na roupa.

E mais! Após realizar essa imersão em suas características, também é válido conferir certos segredinhos curingas para a criação de um visual.

Veja algumas dicas de moda feminina para diferentes biotipos:

  • As baixinhas podem usar sem medo os looks justos, capazes de evidenciar a silhueta;
    Caso esteja acima do peso, invista em peças que marquem bem a cintura ou que valorizem o seu busto;
  • Mulheres com o quadril largo devem utilizar acessórios ou blusinhas que chamem a atenção para a parte superior do corpo;
  • Se quiser camuflar a barriguinha, recorra aos tecidos mais grossos e estruturados. As modelagens envelope ou transpassadas também são ótimas pedidas;
  • O decote ciganinha é ideal para dar destaque aos ombros e levar mais charme para a região.

Três mulheres fazendo pose para foto. Fundo rosa. Crédito da foto: Freepik

15 Dicas de moda essenciais para toda mulher

7. Modelagens e tecidos

Continuando nossas dicas, aposte em diferentes modelagens e tecidos.

Afinal, uma mesma peça pode ter diversas modelagens, descubra o que fica melhor em você: calça skinny, corte reto, pantalona, saia midi, longa, curta… A variedade é grande, só experimentando pra saber!

Por outro lado, quando o assunto é tecido você pode brincar e inovar combinando o básico algodão com algo mais formal, deixando seu look mais arrumadinho e cool ao mesmo tempo. Aqui não existem regras!

8. Não tenha medo das estampas

Dá pra misturar estampas sim e eu posso provar! Pra quem ainda tem medo dessa combinação, usar paletas de cores similares não tem erro.

Outra dica é associar mini e macro em um mesmo look, a estampa mini passa a ter um papel neutro na sua produção e dá espeço para incluir até um acessório mais vibrante. Positivo e negativo também funcionam muito bem juntos.

Não tenha medo de arriscar, qualquer mistura fica incrível se quem estiver usando passar essa mensagem.

9. Um calçado muda tudo

É possível transformar sua produção casual em uma versão mais chique e sofisticada trocando apenas o calçado.

Por exemplo, um tênis vai deixar o look mais descontraído, uma rasteirinha vai deixar mais informal e para um look para o dia ou ar livre. Já um salto alto vai dar um ar mais elegante, ideal para ambientes internos ou para um festa de noite!

A proposta, o ambiente e o que você quer comunicar serão determinantes na hora combinar o calçado com o restante do look.

Dicas de moda

Mulher de cabelo curto e castanho, vestindo calça jeans, blusa coral e blazer rosa. Foto: Freepik

15 Dicas de moda essenciais para toda mulher

10. Combinação de cores

Já ouviu falar no círculo cromático? Ele é seu aliado na hora de ver quais cores harmonizam melhor com o seu tom de pele.

Além disso, baseada nisso, se jogue nas cores que mais combinam com você. Mas como funciona?

A ferramenta foi subdividida em 12 partes, como uma pizza, onde cada setor representa uma cor.

A partir daí, você pode fazer uma série de combinações usando cores vizinhas, opostas, mesmo tom ou até mesmo misturando três variações diferentes.

Dicas de moda: 11. Conheça outros básicos

Por outro lado, para quem não é adepto ao colorido e prefere ser mais discreto, as cores neutras serão suas melhores amigas.

Tons de nude, azul marinho, off-white e variações de cinza são excelentes opções.

12. O segredo das baixinhas

Se você é baixinha, não se preocupe! Existem bons truques que podem fazer você ganhar alguns centímetros, mesmo que seja só ilusão de ótica… Afinal, o importante é estar elegante.

A regra básica para dar essa ilusão de ser mais alta é evitar cortar a silhueta. Ou seja, prefira composições que alonguem o seu perfil.

Para isso, use sapatos e calça da mesma cor, listras verticais, decote V, colares longos e maxi brincos, looks monocromáticos, cintura alta marcada, calça flare.

Dicas de moda: 13. Transforme peças

Dê mais variedade ao seu guarda-roupa reinventando peças que já possui.

Com apenas alguns truques básicos você pode transformar um vestido em saia, dê um nozinho na camisa social e tenha um cropped descolado, faça amarrações em um lenço e ganhe uma blusinha nova.

A internet possui uma infinidade de tutoriais desse tipo, use a seu favor!

Quatro mulheres sorrindo, com sacolas de compras na mão. Crédito da foto: Freepik

15 Dicas de moda essenciais para toda mulher

Dicas de moda: 14. Tenha peças coringas

Sabe aquela peça que nunca sai de moda e que está sempre nas principais tendências nacionais e internacionais? Pois é, existem roupas que são verdadeiras peças atemporais!

E o seu guarda-roupa, é claro que merece contar com alguns desses trajes no dia a dia. Esse é o caso das vestimentas que conversam bem com todos os estilos, podendo ser levadas em inúmeras ocasiões e, de quebra, combinam com uma ampla variedade de looks.

No topo dessa lista de dicas de moda feminina para o dia a dia está a boa e velha calça jeans, especialmente as versões em modelagem reta ou skinny, que transitam bem no office ou fora dele.

Em seguida, vem a camisa branca — um artigo “para todas as horas” e que, recentemente, deixou de fazer parte dos ambientes corporativos, surgindo também em visuais casuais e até no beachwear.

Amou? Prepare-se: existem outras opções que tornarão o seu dia a dia fashion ainda mais assertivo e sofisticado. Nessa seleção, vale incluir:

  • Camiseta básica ou com listras;
  • Vestidinho preto, o clássico “little black dress”;
  • Jaqueta de couro ou jeans;
  • Blazer;
  • Calça básica de alfaiataria;
  • Tênis branco.
Dicas de moda

Mulher branca de cabelos castanhos, com vestido de renda branco e jaqueta preta. Foto Freepik

15. Coloque o conforto em primeiro lugar

Foi-se o tempo em que, para garantir um look estiloso, era preciso vestir roupas apertadas, curtas demais ou que prejudicavam nossos movimentos. Ainda bem, né?

De uns tempos para cá, as mulheres entenderam que é totalmente possível aliar conforto e sofisticação em um mesmo visual, tendo mais bem-estar e autonomia ao longo da semana.

Com essa informação em mente, é muito importante evidenciar algumas dicas de moda feminina para o dia a dia que te ajudem a ficar linda e confortável.

Um segredinho infalível para colocar a ideia em prática é se jogar nas modelagens amplas. Calças do tipo pantacourt, pantalona, mom jeans ou com recorte reto se encaixam tranquilamente na proposta.

Recorrer aos trajes confeccionados em tecidos resistentes e de fibras naturais também é um boa opção. No decorrer das estações quentes, esses materiais ajudam a pele a respirar melhor, evitando a transpiração excessiva e o desconforto. Entre os preferidos das estilosas, estão o algodão, o linho, a seda e a lã.

E ainda tem mais! Nos pés, é válido substituir o tradicional salto alto por calçados bonitos  e confortáveis. Pode ser uma sapatilha, um mocassim, um oxford ou, simplesmente, um tênis branco casual.

Quem manda é você!

Mulher usando blusa branca, jaqueta rosa, shorts preto estampado. foto: Freepik

 Dicas de moda – bônus: Você faz o seu estilo

Por fim, nossa dica é: seja autêntica, tenha personalidade e invista em peças que combinam com você e seu estilo de vida.

Você não precisa usar todas as tendências para estar na moda, sinta-se livre e confiante para vestir e se expressar como quiser.

E agora que você já conferiu todas as nossas dicas de moda maravilhosas, que tal colocar tudo em prática? Veja o que você tem no seu próprio guarda-roupa e faça os lookinhos!

Lembrando que estar na moda não está diretamente ligado a seguir tendências, mas sim se sentir bem consigo mesma.

Pronta para aplicar essas dicas ao seu estilo? Com essas dicas, estar na moda vai ficar mais fácil e você vai valorizar muito mais as suas produções!

Caso queira continuar se aprofundando em conteúdos especiais como este, aproveite e leia também: 10 Dicas para montar looks incríveis nas viagens. 

Até a próxima!