Confira no artigo de hoje quais são as principais tendências de moda que irão bombar na primavera verão 2022.

Que tal ficar por dentro das apostas para a próxima estação? Será que as técnicas manuais continuarão em alta? Quais cores vão bombar?

Hoje vamos responder todas essas questões, falaremos sobre as tendências de moda primavera verão 2022.

Confira abaixo!

Publicidade
primavera verão 2022

Mulher com saia azul, blusa florida, chapéu, bolsa e sapatos vermelhos. Crédito da foto: Freepik

Tendências de moda que irão bombar na primavera verão 2022

A moda primeira verão 2022 traz novas tendências, muitas cores e novidades.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Devido à pandemia da Covid-19 os últimos anos foram um pouco diferente e afetou bastante na forma como nos relacionamos, até mesmo na forma de nos vestir.

Dessa vez, a moda traz como suas principais características camadas, conforto, praticidade e trabalhos manuais.

Assim como em 2021, a moda na primeira verão 2022 continuará prezando por conforto e praticidade, uma vez que um dos resultados da pandemia foi a valorização de peças com recortes versáteis, simples e agradáveis, onde possam transitar facilmente entre looks de home office e trabalhos presenciais.

As marcas trabalham com o intuito de fazer peças práticas, que possam ser facilmente adaptadas à várias ocasiões e locais. O resultado são roupas leves e com movimentos.

Publicidade

Em relação as cores, as marcas estão caprichando nas tonalidades mais vigorosas e estampas florais. Outros elementos que devem virar febre são: cores e estampas nostálgica do surf dos anos 90, estampas divertidas de hibisco, florais suaves, silhuetas Y2K e tons de pôr do sol de verão, como neutros, rosa, laranja, azuis frios e verdes.

Confira abaixo as cores que irão bombar nesse final de ano!

Roupas coloridas. Crédito da foto: Freepik

Cores que irão bombar na primavera verão 2022:

Como já dissemos anteriormente, a moda primavera verão 2022 vai retratar os principais anseios de toda a sociedade no pós-pandemia: vontade de sair de casa, ir às festas, celebrar a vida, dançar e se divertir.

Por isso as cores vibrantes estarão em alta, ressaltando toda exuberância de uma paleta alto-astral. Verde bandeira, azul cobalto, laranja, amarelo e aquele pink intenso de mulher empoderada.

Uma gama de cores que esbanja alegria, ao melhor estilo moda dopamina. Elas poderão aparecer em looks monocromáticos, isso inclui sapatos e bijus da mesma tonalidade, em composições color block (looks compostos de cores fortes formando um visual de bloco de cores) ou nas estampas.

Publicidade

Para quem não curte composições muito chamativas poderá utilizar as cores vibrantes apenas nos acessórios ou em detalhes, que está tudo certo.

O legal é a gente saber adaptar as tendências de moda ao nosso estilo, não o contrário. Além disso, o nude, branco e tons terrosos também devem aparecer com frequência.

De modo geral, podemos apostar em roupas com cores como o amarelo, rosa, verde e azul. Na moda primavera verão 2022, você pode deixar aquele pretinho básico de lado e abusar das cores que geram mais destaque e deixem o look mais vivo.

Pink

O cor-de-rosa saturado continua acompanhando a ascensão da estética Barbie, que vai continuar no radar das fashionistas!

O que acha de dar uma chance para essa tonalidade?

Verde lima

O verde lima, também conhecido como lime green, vai trazer o conceito do dopamine dressing à tona com a proposta de deixar os looks mais alegres e vibrantes. Tudo a ver com a época de dias mais quentes.

Em relação às estampas, as florais vão continuar sendo tendência, desde as flores de tamanhos menores às maiores.

Jovem usando um vestido florido, sorrindo. Crédito da foto: Freepik

Tendências que seguem em alta na primavera verão 2022

Depois do moletom e da moda confortável chegou a vez do glamour, por isso os brilhos, que já apareceram no outono/inverno, seguirão em alta na primavera verão 2022.

Paetês, cristais, lurex, metalizados, vale tudo e em qualquer hora do dia. E não serão só as roupas que vão aparecer com brilhos, sapatos e bolsas seguem essa tendência. Aposte!

Plumas

Direto das passarelas das semanas de moda internacionais, as plumas vêm para dar um toque de glamour à qualquer peça! Elas apareceram, inclusive, em uma calça jeans na passarela da PatBo em Nova York.

Franjas

As franjas marcaram presença nos desfiles de primavera-verão e podem aparecer de forma mais elegante em vestidos ou em versões orgânicas que também ficam lindas!

Crochê

O crochê não vai a lugar algum; pelo contrário, fica ainda mais forte e cheio de personalidade. Essa técnica que remete ao fazer manual vem tanto colorida como em tons neutros e com tramas mais ou menos espaçadas.

Para o deleite de todas nós o crochê, tricô, macramê, bordados, pintura, etc. vão continuar bombando na primavera verão 2022. Conjuntinhos, blusas, vestidos e até boleros!

Grandes grifes internacionais estão apostando em técnicas manuais em suas coleções, impulsionado todo o mercado da moda.

As técnicas manuais aparecerão em versões contemporâneas, em peças de vestuário, sapatos e bolsas, como também em alguns detalhes, para dar um toque especial. Então se prepare!

Jeans

O visual inteiro jeans, que resgata códigos vintage, é uma grande aposta do momento!

Saia longa

E o jeans vem, inclusive, de modo polêmico nas saias longas. Mas, a peça de comprimento que vai até o pé também chega em tecidos leves que são a cara da estação!

Tecidos e fios naturais

Do mesmo modo, a preocupação com as questões ambientais continua em alta e isso reflete na moda.

Por isso, a utilização de tecidos naturais também estarão em evidência na próxima temporada, por exemplo os fios crus, sem processos químicos.

Mangas Bufantes

As mangas bufantes estão provando que vieram com tudo nos últimos anos. Foi tendência em 2020, permaneceu em 2021 e vem com tudo em 2022.

A tendência combina perfeitamente com a ideia de informação de moda na parte superior do look, dando um maior destaque aos ombros.

Há as opções de mangas bufantes mais altas e cheias de estilo, como também aquelas mais justinhas e simples. Na parte de baixo, você pode optar por saias de babado, calça jeans, calça social ou até mesmo shorts.

Mulher usando saia vermelha com flores brancas, blusa e jaqueta brancas e óculos de sol cor-de-rosa. Crédito da foto: Freepik

Vestidos que serão tendências na moda primavera 2022

E é claro que os dias quentes pedem roupas mais frescas, confortáveis e alegres, não é mesmo?! Os vestidos costumam ganhar e espaço e se destacarem nas altas temperaturas.

Além de serem peças lindas e versáteis, os vestidos trazem tudo aquilo que os especialistas da moda querem ter como proposta para a moda primavera verão 2022que é: praticidade e conforto.

Para este ano, as estampas vintage, modelos com mangas bufantes, ombreiras e muita fluidez são algumas das tendências que prometem fazer sucesso nos vestidos de verão.

Moda praia para a primavera verão 2022

A estação mais quente do ano faz com que as pessoas queiram se refrescar, seja na praia ou na piscina. No entanto, devido à pandemia da Covid-19 os costumes e hábitos mudaram e, hoje, refletem diretamente na moda verão 2022.

Como já mencionamos, as mangas bufantes estarão presentes nas mais diversas peças, inclusive de moda praia 2022, como os biquínis, maiô, saídas de banho e entre outras.

Os biquínis e maiô de babados também serão tendências esse ano. Para quem ama peças de crochê, esse ano é uma ótima oportunidade para tirar do guarda-roupa e usar aquele biquíni feito à mão, pois estará super em alta.

Não podemos esquecer das novas amarrações, que são novas formas de amarrar os biquínis! Um arraso!

Estampas florais estarão presentes na moda primavera verão 2022

Por fim, como já mencionamos anteriormente, as estampas florais farão sucesso nas peças da moda primavera verão 2022. As estampas com flores foram as mais usadas nas passarelas da NYFW SS 21. 

Elas apareceram nos desfiles de inúmeras grifes como Rodarte, Nico Miller, Ulla Johnson, Cynthia Rowley, entre outas famosas que marcaram presença na passarela.

As flores estiveram presente em diversos tecidos como malha, chiffon e algodão, dando mais vida a vestidos, saias, calças, conjuntos, entre outras combinações.

Sendo assim, saiba que apostar em roupas com estampas florais vai lhe deixar na moda e acompanhando as tendências fashion!

Gostou das nossas dicas de moda? Lembre-se, aqui o que vale é apostar na leveza, nas peças coloridas, alegres e vibrantes, além das flores, brilhos e crochês!

O importante é se sentir bem com os looks e arrasar por aí!

Aproveite para ler também sobre moda plus size.

Até a próxima!