Usar as sapatilhas da moda é uma forma de manter-se sempre linda e, acima de tudo, confortável, tendo em vista que as sapatilhas se moldam aos pés, deixando o look delicado e super leve. Além disso, elas costumam ser mais maleáveis, o que se torna uma ótima alternativa para quem tem problema com pés inchados, por exemplo.

E para lhe ajudar a ficar ainda mais linda e confortável no dia a dia, fizemos esse conteúdo com diversas dicas e inspirações para você arrasar na hora de escolher a sua sapatilha para o próximo evento. Acompanhe e saiba mais!

Para ler mais tarde: Moda gestante 2021: Dicas e Looks

sapatilhas da moda

Mulher colocando sua sapatilha. Foto: Freepik

Publicidade

Dicas de como e onde usar as suas sapatilhas da moda

As sapatilhas da moda contam com muitas cores, acabamentos envernizados e com o foco total no conforto e bem-estar. Elas foram desenvolvidas para você se sentir ainda mais feminina e linda, sem a necessidade de usar o velho e cansativo salto alto.

Especialmente para gestantes e mamães, a sapatilha tende a ser muito mais interessante, tendo em vista que os movimentos são mais livres e as chances de machucar os pés são bem menores, concorda? Por isso, veja as nossas dicas e arrase na escolha:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Use a sapatilha como o ponto de destaque do look: Se você quer que o destaque esteja nos seus pés e suas pernas, a sapatilha deverá chamar mais a atenção. Para isso, invista em tons mais coloridos, como rosa choque, azul turquesa ou amarelo. Além disso, acabamentos brilhantes são excelentes, especialmente para eventos mais descontraídos e com as amigas, por exemplo.
  • Para eventos mais elegantes, aposte nas sapatilhas de bico fino: Você vai para algum evento formal e precisa se vestir como tal? As opções de bico fino tendem a ser muito bem vistas nesse sentido. Experimente usá-las com um vestido mais sofisticado ou até mesmo calça flaire.
  • Sapatilhas de tecido são mais leves e confortáveis para passeios: Para o dia a dia, como as idas ao parque, por exemplo, as sapatilhas de tecido tendem a ser a melhor alternativa. Você praticamente nem as sente no pé, além de que são super bonitas.
  • Os clássicos strass compõem um look mais romântico: Se você quer um acabamento mais romântico para o seu look, lembre-se de que as sapatilhas com laços ou strass podem promover perfeitamente este efeito.
  • Sapatilhas jeans são mais despojadas e perfeitas para momentos descontraídos: Quer compor um look mais descontraído, mas não sabe o que considerar? Pois bem! As sapatilhas jeans podem promover um ótimo efeito.

Agora que você já viu as nossas dicas, vamos às inspirações? Temos certeza de que você irá amar as ideias que separamos para você! Continue lendo.

Sapatilhas da moda – Opções coloridas

As opções coloridas são super alegres e divertidas, e podem compor diversos tipos de combinações. Por exemplo, você pode usá-las no verão, com um vestido leve, ou então, fazer combinações com looks mais monocromáticos, onde apenas a sapatilha é capaz de destoar.

Sapatilhas da moda

Mulher escolhendo seu sapato. Foto: Freepik

O importante é usar a cor de acordo com o seu humor, afinal, quando estamos alegres, queremos cores mais intensas para o nosso dia a dia, não é mesmo?

Publicidade

Sapatilhas da moda – Bico fino para ficar mais elegante

Como dito em nossas dicas, as sapatilhas de bico fino são bem convenientes em momentos mais sociais e elegantes. E olha que você pode apostar, inclusive, nas alternativas coloridas! O importante aqui é saber combinar a elegância do bico fino com uma roupa mais social, ou então, discreta.

Sapatilhas da moda

Mulher usando sapatilhas coloridas. Foto: Freepik

Vale apostar no uso de uma calça flaire, ou então, uma saia longa ou vestido cumprido. De qualquer forma, o bico fino trará muito mais seriedade e credibilidade para a sua produção.

Veja mais: Moda Gospel 2021: Confira Modelos e Fotos

Sapatilhas da moda – Cores discretas para o dia a dia

As cores discretas, em tons nude e pastel, são super aproveitadas para o cotidiano. Você pode usar, por exemplo, em uma entrevista de emprego; no seu trabalho; em um passeio; em uma consulta importante; enfim! Por ser um tom mais discreto, traz mais sensibilidade e beleza para a mulher.

Sapatilhas da moda

Sapatilha em tom bege. Foto: Freepik

Publicidade

Além disso, os tons mais claros são ótimos para compor looks sociais, por não chamarem tanto a atenção e combinarem de uma forma atrativa. Afinal, é mais simples criar combinação com uma peça discreta, do que com uma chamativa, não acha?

Sapatilhas da moda

Amigas usando sapatilhas de cores discretas. Foto: Freepik

As opções acima, por exemplo, apresentam uma composição mais pastel, mesmo que uma das sapatilhas seja em tom rosa. Isso faz com que o look não fique tão chamativo, ao mesmo tempo em que há uma quebra de padrão.

Sapatilhas da moda

Mulher com sapatilha discreta. Foto: Freepik

O uso de sapatilhas discretas com vestidos é uma combinação praticamente perfeita. Por isso as sapatilhas da moda devem ser usadas à vontade durante a temporada de primavera/verão.

Veja mais: Moda íntima 2021: Lingeries para cada tipo de mulher

Sapatilha jeans para caminhadas ao ar livre

As caminhadas ao ar livre requerem algo mais confortável e leve para os pés, não é mesmo? Para isso, as sapatilhas jeans podem ser uma boa alternativa para você. Com um toque leve e super confortável, você poderá passear com as amigas ou com a família, sem sentir aquele desconforto de um sapato apertado.

Mulher usando sapatilhas jeans. Foto: Freepik

Se você é apaixonada por jeans, pode ainda brincar com combinações usando shorts ou calça juntamente com a sua sapatilha. Crie, dessa maneira, um look mais monocromático e, ao mesmo tempo, divertido e descontraído.

Sapatilhas com verniz

As sapatilhas com um toque mais brilhante, ou então, envernizado, são sofisticadas e merecem muita atenção. Você poderá usá-las em eventos mais sociais ou até mesmo no dia a dia, no trabalho e no cotidiano. O ponto-chave desse tipo de sapatilha é que ela traz um pouco mais de visibilidade para os seus pés e pernas, por isso é necessária certa cautela.

Sapatilhas com verniz. Foto: Freepik

Ademais, basta você usar looks mais discretos e sérios, em paralelo às sapatilhas, que você com certeza conseguirá compor uma combinação muito estilosa, elegante e sofisticada.

Sapatilhas delicadas para as mais românticas

Por fim, não podemos deixar de citar as sapatilhas mais românticas e delicadas: elas são perfeitas para as apaixonadas por produções super femininas e envolventes. Afinal, seu toque um tanto delicado e ao mesmo tempo feminino é capaz de promover uma beleza incomparável, não é mesmo?

Sapatilha delicada com lacinho. Foto: Freepik

Use este tipo de sapatilha com saia ou vestido e perceba o quanto você conseguirá realçar ainda mais o seu lado feminino e delicado!

Gostou das nossas dicas? Então deixe aqui o seu comentário! Vamos adorar receber a sua opinião. Até a próxima!

Leia mais: Moda Jeans 2021: Dicas para cada tipo de corpo