moda outono-inverno 2021 vem repleta de cores lindas e perfeitas para qualquer ocasião. Conta ainda com tecidos super confortáveis e acabamentos de encher os olhos. Neste artigo, você encontrará tudo o que você precisa saber sobre as tendências, os estilos e as cores da estação mais fria do ano. Acompanhe o conteúdo até o final e saiba tudo sobre esse tema!

Tendências de moda outono-inverno 2021 – Guia completo

Fizemos este guia completo onde você encontra todas as melhores dicas sobre a moda outono-inverno 2021 para assim ficar por dentro de tudo e se arrumar com a gente! Acompanhe cada detalhe e já comece a separar aqueles looks que combinam com a estação mais elegante do ano. Vamos lá?

moda outono-inverno 2021

Mulher com casaco vermelho posando para a foto. Foto: Freepik

Quais tecidos vão estar em alta na moda outono-inverno 2021?

Vamos começar pelos tecidos que vão estar em alta na moda outono-inverno 2021? Pois bem, aqui, entra o conceito de conforto e elegância ao mesmo tempo. Afinal, não precisamos deixar o conforto de lado para ficarmos lindas, e tampouco a beleza para nos sentirmos confortáveis, não é? Para isso, invista nos seguintes tecidos:

Publicidade

Peças de couro para transparecer muita personalidade

O couro sempre aparece no inverno. Ele pode aparecer tanto nos acessórios, como bolsas e chapéus, como também pode ser o ponto de destaque do look, através do casaco ou da calça de couro. Esse tipo de peça permite que você a use como coringa, transformando qualquer combinação mais simples em algo sofisticado e atraente.

Veja também: Bolsa de Maternidade – 10 dicas para ter a bolsa perfeita

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
moda outono-inverno 2021

Mulher com casaco de couro. Foto: Freepik

Especialmente o casaco de couro costuma combinar com muitos estilos e peças de roupa. Sendo assim, você pode usá-lo sobre outros casacos, vestidos, blusinhas, entre outras roupas.

moda outono-inverno 2021

Mulher segurando jaqueta de couro. Foto: Freepik

O couro pode ser combinado com um look mais colorido, para gerar uma quebra, ou com um mais sóbrio e intenso, como preto ou cinza.

Publicidade

Peças de croco (que imitam couro de crocodilo) também estão em alta

Você já ouviu falar das peças com acabamento croco? Esse croco, na realidade, se remete ao couro do crocodilo, dando um ar mais denso à combinação. Você pode usá-lo a partir de casacos com esse tipo de tecido, ou até mesmo acessórios, como bolsas e cintos.

Cetim para um toque mais delicado e confortável no look

Para quem não gosta de um look tão marcante, o cetim também está em alta na moda outono-inverno 2021. Você pode encontrá-lo em diversas versões, desde vestidos até blusinhas e, obviamente, em muitas cores. Escolha a cor que mais combina com o seu humor e veja o quanto você pode arrasar com uma peça assim!

moda outono-inverno 2021

Tecidos de cetim. Foto: Freepik

Veja também: Vestidos para grávidas que serão madrinhas: modelos de arrasar!

Modelagem na moda outono-inverno 2021

Agora que você já sabe quais são os tecidos que mais marcarão presença no outono-inverno 2021, veja também as modelagens das peças. Afinal, cada estação requer um recorte e um caimento diferente, a fim de explorar diversos pontos da nossa personalidade e da nossa maneira de nos arrumarmos. Atente-se:

Ombreiras e mangas bufantes para marcar bem

Os ombros entram em destaque na moda outono-inverno 2021. Para isso, você pode investir nas clássicas ombreiras ou em mangas bufantes, para dar um charme a mais na sua composição.

Publicidade
moda outono-inverno 2021

Mulher com blusa de manga bufante. Foto: Freepik

Mas, um adendo muito importante deve ser destacado aqui: para aqueles dias que não está tão frio, o efeito contrário também pode acontecer. Isto é, você pode usar peças no estilo ciganinha para deixar os ombros à mostra e assim criar um look super bonito e elegante.

Alfaiataria e bermudas para ficar ainda mais estilosa

Para as calças e bermudas, a modelagem mais larguinha, como a de alfaiataria, estarão super em alta na época mais fria do ano. Você poderá usar essas peças combinando-as com um estilo mais certinho e justinho na parte de cima, além de poder usar a sua calça com salto alto para ficar ainda mais elegante.

As bermudas, no entanto, são para os dias mais quentes, onde você quer dar um passeio ao livre, no sol, por exemplo. Vale, nesse caso, apostar em um tênis branco para deixar a composição harmoniosa e confortável.

Cores na moda outono-inverno 2021

Vamos escolher as cores dos looks de acordo com a moda outono-inverno 2021? Então deixo-nos lhe mostrar o que vai estar em alta! Nessa estação, não podemos nos esquecer dos clássicos, como tons terrosos, porém, novidades como o verde limão ou o laranja vivo estarão bem presentes. Você pode, inclusive, apostar na tendência de color block para combinar cores diferentes e intensas, quebrando o padrão. Veja:

Os tons mais sóbrios e frios são sempre bem-vindos

Como vimos, os tons mais sóbrios cabem em qualquer ocasião. Seja no trabalho, em festa, encontro ou um simples passeio, estas cores costumam trazer um equilíbrio harmonioso para o look, além de passar um ar de mistério e muita elegância.

moda outono-inverno 2021

Paleta de cores em tons terrosos e frios. Foto: Freepik

Você pode apostar em uma paleta mais escura ou mais clarinha, de acordo com a ocasião. Saídas à noite requerem tons mais intensos, enquanto de dia você pode apostar no marrom e, em alguns casos, no próprio bege.

moda outono-inverno 2021

Paleta de cores para moda outono-inverno 2021. Foto: Freepik

Lembre-se de compor um look completo, cuidando na hora de escolher as cores de acordo com a moda outono-inverno 2021. Para isso, invista em acessórios que “conversem” com o restante da combinação.

Quebra de padrão com cores mais intensas

Já na hora de quebrar o padrão, que tal tons mais quentes e alegres para trazer um toque de calor à estação? Você pode fazer a combinação como na foto abaixo, onde todas as peças criam uma “conversa” entre si, ou investir em um único ponto mais colorido no seu look.

moda outono-inverno 2021

Cores intensas na moda outono-inverno 2021. Foto: Freepik

Na imagem a seguir, você pode notar que o jeans básico é usado de uma maneira discreta, enquanto que o casaco em tom alaranjado é o charme mais alto da combinação. Lembre-se de que o inverso também pode acontecer: casaco sóbrio e calça colorida.

moda outono-inverno 2021

Mulher com roupa laranja. Foto: Freepik

Veja também: O caroço do abacate, um aliado precioso da saúde e da beleza

Estampas da moda outono-inverno 2021

Quando o assunto é estampas, precisamos ter cautela para não sobrecarregar o look e causar o efeito over. Para isso, sempre escolha um único estilo de estampa ou, caso escolha dois, não exagere em nenhum deles. A harmonia sempre deve ser o seu ponto de partida. Veja o que estará em alta na moda outono-inverno 2021:

Animal print para criar estampas mais robustas

O animal print pode aparecer através de estampas de onça, zebra, entre outras possibilidades. Você pode incluir através dos acessórios como cachecóis, luvas, meias ou até mesmo peças maiores, como casacos e calças.

Lenço com estampa de leopardo. Foto: Freepik

Xadrez e listras sempre compõe um look incrível

O xadrez também mantém-se vivo durante a estação fria. Você pode encontrá-lo em diversas cores e com xadrez de diversos tamanhos. Aqui, os casacos tendem a ter uma presença mais marcada.

Veja também: Ideias de presentes para gestantes: Veja 20 opções ótimas!

Mulher com casaco com estampa xadrez. Foto: Freepik

Quanto às listras, você pode brincar com as cores do casaco para criar a paleta do restante do look. No exemplo abaixo, o vermelho de uma das listras aparece na calça, por exemplo.

Mulher com casaco de estampa listrada. Foto: Freepik

Já o calçado pode ser um pouco mais sóbrio, como o branco e o preto, para quebrar com o excesso de informação do look e melhorar a composição visual.

Sapatos da moda outono-inverno 2021

Chegou a hora de falarmos sobre sapatos! Estes que, no inverno, têm a função primordial de manter o nosso corpo aquecido e nossos pés confortáveis. Para isso, lembre-se de sempre investir em peças que não apertem e que possuam uma modelagem mais adequada ao formato do seu pé.

Sapatos de couro, com cano curto, médio e longo

O couro, novamente, aparece em nossa lista de acabamentos. Ele pode aparecer em botas de cano curto, médio ou longo, a depender do seu gosto pessoal, da temperatura do dia e até mesmo do local.

Mulher sentada de pernas cruzadas usando bota de couro. Foto: Freepik

A cor do couro também pode variar de acordo com a sua roupa. Lembre-se de criar harmonia e não carregar a combinação, sempre tendo cores mais sóbrias que transformam o look em algo equilibrado e sob medida.

Mulher com bota de couro. Foto: Freepik

Para deixar tudo ainda mais completinho, no caso do cano curto você pode investir nas polainas, que além de charmosas, dão um toque especial à sua roupa.

Bota de couro com cano curto. Foto: Freepik

Sandálias e sapatilhas com meias

Para finalizar o nosso guia de moda outono-inverno 2021, você pode usar meias, coloridas ou não, com sandálias e sapatilhas! Sim, essa combinação um tanto quanto “ousada” estará em alta nessa estação. Cabe a você avaliar se sente-se confortável e assim investir em algo que seja a sua cara.

Vista-se bem e sinta-se ainda mais bonita! 😉

Leia mais: Como amenizar a retenção de líquidos na gravidez?