Um dos pedidos mais frequentes das gestantes que acompanham o blog é um post sobre vestidos para grávidas que serão madrinhas. Eu mesma tive entre as madrinhas do meu casamento uma grávida, e me lembro que ela teve várias dúvidas quanto ao modelo. Curto, longo, com renda, liso? Claro que existem diversas opções disponíveis, e cada uma combina melhor com um tipo de evento.
Se o casamento ocorrer durante o dia, ou na praia, por exemplo, é provável que essa grávida opte por um modelo curto, ou pelo comprimento da moda – o midi (cerca de um palmo aberto abaixo dos joelhos). Já se a festa estiver marcada para a noite, o melhor mesmo é apostar em um longo (a não ser que o combinado com a noiva seja outro). Veja a seguir alguns modelos de vestidos para madrinhas que estão grávidas que eu separei, e inspire-se nas ideias para escolher o seu!
Longos: eu adoro o modelo grego, com decore V e cintura alta marcada por uma faixa, como nessa primeira foto abaixo. Brincos grandes e pescoço nu completam o look de uma forma muito elegante. Já para as grávidas mais românticas, recomendo um vestido com renda em um tom pastel e decote canoa. A cintura alta, aliás, é uma grande amiga das gestantes, ou mesmo ou vestidos marcados logo abaixo do busto (que, convenhamos, fica ainda mais lindo durante a gestação!). Para gestantes ou casamentos mais modernos, invista em um toque de cor no vestido (que pode vir na cor pink, ou receber uma faixa diferente!).











Curtos e midi: como eu disse anteriormente, são vestidos perfeitos para grávidas que serão madrinhas durante o dia, no campo, na praia, ou em uma cerimônia mais despojada. Também podem ser lisos ou rendados, ou até mesmo estampados (há tecidos leves que ficam lindos em cerimônias campestres à tarde, veja na última foto!).





