Moda gestante 2021 você confere aqui, além de como criar looks e quais peças usar. Afinal de contas, criar looks para grávidas pode parecer algo difícil, já que o corpo feminino passa por diversas transformações nesse período especial. Adaptar o que se tem no closet para criar visuais com essa nova silhueta pode ser um desafio, mas não tão difícil assim.

Confira aqui, no Mil Dicas de Mães, as melhores dicas e looks de moda gestante. Você está pronta para arrasar durante a gravidez? Então veja abaixo!

Moda gestante

Mãe sentada em um campo verde, usando calça jeans e uma blusa da manga cumprida cor terracota com pequenas estampas floridas. Crédito da foto: Freepik

Moda gestante 2021: Dicas e Looks

Se você, gestante, quer se manter na moda, elegante, mas ao mesmo tempo o mais confortável possível, confira as dicas para se inspirar e ser uma mamãe muito estilosa!

Publicidade

A moda gestante vem ganhando mais espaço no mercado, a cada ano que passa. Afinal, é preciso ressaltar a feminilidade da mulher na gestação, além, é claro, de promover conforto, que esse período especial pede.

Ao contrário do que muitos pensam, existem muitas tendências de moda gestante e escolher um look de grávida pode ser divertido.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

O que acontece é que muitas gestantes acabam deixando de lado algumas roupas, se jogando apenas nas leggings, moletons e cores neutras.

Mas aqui vamos te mostrar que isso não é preciso, dá sim para ser uma grávida estilosa e moderna, sem tem que optar por roupas sem graças. Dá uma olhada!

Moda gestante

Mulher grávida sentada em um sofá relaxando. Ela usa uma legging de tecido estampada e uma regata laranja. Crédito da foto: Freepik

Pense no conforto

Manter o estilo nessa época é sim possível e você pode fazer isso seguindo nossas dicas! A primeira delas é criar um look interessante pensando também no conforto.

Publicidade

A medida que a barriga vai crescendo, é comum que você sinta desconforto com determinadas peças, como calças jeans ou outras peças que sejam justas.

Muitas mulheres acham que a moda gestante é sinônimo de roupas largas, mas estão bem enganadas. As grávidas podem apostar em peças justas também!

Confira abaixo um vestido justo, porém confortável:

Moda gestante

Casal está em um parque. A mulher, grávida, usa um vestido justo cinza escuro. O homem usa calça jeans e uma camisa listrada. Eles estão olhando um para o outro, sorrindo. Crédito da foto: Freepik

Use vestidos

Não tem como não falar sobre como os vestido leves e soltos são perfeitos! A querida peça de todas as grávidas pode ser super fashionista.

Investir em estampas ou em cortes diferentes ajuda sair do básico, trazendo um ar bem moderno para o outfit da mamãe.

Publicidade

Se você não é tão fã das roupas justas, que tal um vestido mais larguinho, como o da foto abaixo? Confira!

Moda gestante

Casal juntos na praia. O homem está apoiando sua cabeça na barriga de sua mulher grávida, que usa um vestido azul claro. Crédito da foto: Freepik

Invista em tecidos confortáveis

A segunda dica é investir em malhas confortáveis. No verão, você pode usar e abusar das peças mais leves. E mesmo no inverno, que está se aproximando, o ideal é escolher um tecido que contenha elastano e tomar cuidado com o comprimento do vestido, evitando os curtos demais para não atrapalhar no conforto.

Veja mais um modelo de vestidinho para grávida abaixo!

Moda gestante

Casal abraçados em um campo, ao ar livre. A mulher grávida está usando um vestido branco solto e o homem uma bermuda jeans e camiseta azul clara. Crédito da foto: Freepik

Use roupas que te garantam mobilidade no movimento

Uma dica especial é procurar tecidos que deem mais mobilidade aos seus movimentos. Na questão visual, aconselha-se a preferir modelos de vestido que possuam decote império. Este tipo de decote é marcado abaixo do busto, permitindo um visual bem harmonioso, pela divisão de busto e barriga.

Saias de cintura alta também são uma ótima opção

Se você já está dando adeus para as saias de cintura alta, pare tudo o que está fazendo! Porque seguindo a mesma ideia dos vestidos justos, é só investir em peças que tenham um tecido de boa elasticidade e se atentar para o comprimento, provando antes para ver se fica confortável na sua nova silhueta. Depois é só combinar com a blusa que preferir, não tem erro.

Só cuidado para não usar modelos que deem extremo volume para a barriga ou região do quadril. Saias estilo plissê ou rodadas não são muito indicadas para o momento da gestação.

Por que não apostar na calça jeans?

O jeans é uma peça curinga, né? Cai bem em diversas ocasiões e combina com tudo! A notícia boa é que o jeans já se adaptou para as gestantes, pois há modelos de calças com elástico no cós ou na lateral da calça, que se ajustam ao tamanho da barriga. Peça ideal para as grávidas terem em mãos, que proporciona looks confortáveis e práticos para o dia a dia.

Casal juntos em um campo, ao ar livre. Ela usa calça jeans e uma bata branca, e ele bermuda jeans e camiseta azul claro. Crédito da foto: Freepik

O macacão é o queridinho delas

Macacão sempre é uma ótima opção para as gestantes, porque sendo um peça única e muito prática, dá para apostar na sobreposição, que proporciona diversos looks! Além disso, o barrigão fica bem à vontade, não é?

Que tal usar batas?

As batas são roupinhas leve e que podem ser muito usadas neste período de gravidez. Todas as roupas que você usar, principalmente nos meses de barrigão, podem ser reaproveitadas ou readaptadas depois, então não se preocupe tanto em perder roupas.

Moda gestante: Como montar looks de inverno?

O inverno é aquela estação sempre de muita elegância e estilo. No entanto, para as grávidas talvez essa seja a estação mais difícil para montar looks. As peças de inverno costumam ser mais pesadas e isso pode dificultar a sua avaliação sobre o que escolher.

Quando pensar em como montar looks no inverno, a primeira dica é escolher peças que deem aquecimento e conforto.

No inverno, você pode priorizar calças mais justas, como legging ou skinny. Embora muitas pessoas achem que não se deve usar na gravidez, esse tipo de calça pode sim ser usada. A calça skinny é versátil e pode compor diversos looks.

Os casacos podem ser usados em diversos modelos. Para os dias de não tanto frio, o cardigã pode ser uma excelente opção. Os casacos longos podem dar muita elegância. E é claro que nos dias de frio você também pode usar vestidos.

Pregnant woman Free Photo

Mulher grávida sentada em um sofá branco sorrindo. Ela está usando um vestido branco soltinho. Crédito da foto: Freepik

Moda gestante 2021: Siga as tendências

Uma dica bem importante, na hora de procurar looks para ficar estilosa, é seguir as tendências da moda gestante. Sim, é um ramo da moda que vem crescendo cada vez mais. Procurar lojas específicas pode ser uma boa opção para que você não fique tão perdida.

As lojas com seções específicas ou lojas específicas de moda para grávidas podem ser uma boa aliada na hora de escolher o que usar, afinal, são modelos pensados para a mulher grávida.

Quais são as melhores cores para usar na moda gestante?

As cores sempre fazem um diferencial no look. Embora não haja uma convenção sobre o que usar ou não na gestação, você pode usar as cores escuras se gosta de um visual mais elegante. As cores claras podem ficar para os dias mais quentes.

As estampas podem ser usadas sim, mas de preferência estampas menores.

As melhores peças para grávidas

Resumindo, os estidos, camisolas, t-shirts e peças de tecidos bem confortáveis, de preferência com elastano, são as melhores peças para serem usadas na gestação.

Roupas que valorizem a barriga ou o quadril também não são interessantes, pois podem criar extremo volume nessa região.

Roupas com decotes em V são muito bem-vindas, isso porque esse tipo de decote cria um visual mais alongado. O decote império também é uma ótima opção.

Quanto aos acessórios, dá para usar muitas alternativas. Se você quer alongar o visual, dê preferência aos acessórios diversos. Colares compridos são uma ótima opção.

O macacão é outra peça que sempre é preferido por grávidas, porque além de estiloso, é super confortável. Essas são algumas dicas para usar um visual bem elegante!

Os modelos folgados são os mais indicados para compor looks na gravidez, mas isso não quer dizer que você não possa deixar o visual descolado ou elegante.

Mulher grávida está em pé, em uma praça com folhas secas caídas. Ela está usando um sobretudo nude, uma saia midi branca e uma blusa marrom clara. Crédito da foto: Freepik

Quais são as principais tendências para a moda gestante 2021?

As tendências de 2021 revelam que a moda vem se preocupando com a mamãe que não tem tempo, que tem um dia a dia agitado, mas não quer deixar o conforto e a elegância de lado.

Vestidos casuais e camisas serão muito usados neste ano, e sem dúvida, são peças versáteis que permitem criar diversos looks. As camisas podem ser usadas em ocasiões mais formais, como no ambiente de trabalho.

Sobreposição é outra tendência que vem com tudo par a moda gestante em 2021. Criar looks para grávidas pode ser mais fácil do que você imagina. Blusas mais compridas ou vestidos em composição com jaquetas ou coletes podem ser uma boa opção.

E no trabalho?

Moda gestante 2021: No ambiente de trabalho menos formal, você pode usar o que usaria normalmente para um look casual. Vestido, saia, calças.

Para um ambiente mais formal, você pode investir em saias sociais e calças sociais para gestantes e vestidos.

A nossa última dica é que você não pode deixar de usar é encontrar peças que combinem com o seu estilo. Usar a criatividade vale a pena, afinal, depois de alguns meses você já não vai mais estar com o barrigão.

E não se esqueça dos sapatos!

Os sapatos são peça fundamental. Você deve deixar de lado sapatos de salto alto, principalmente nos meses finais da gravidez, então para o dia a dia, tênis e sapatilhas podem ser grandes aliados. Os saltos mais indicados são os de até 4 cm.

Por fim, usar peças confortáveis na gestação é muito importante, porque você se sente bem e deixa o seu bebê bem também. Afinal, como dizem, o bebê sente tudo que a mamãe sente.

Agora que você já sabe tudo sobre a moda gestante e como se vestir, confira também: