Festa de Halloween: Quer saber como decorar sua casa para o Halloween sem gastar muito e de forma criativa? Então confira essas dicas incríveis!

O Halloween ou dia das Bruxas é uma data comemorativa que a princípio era norte-americana, mas que com o passar dos anos, foi sendo trazida para o Brasil e hoje é um sucesso por aqui!

Tradicionalmente a festa de Halloween possui uma decoração assustadora, mas que diverte muita gente, afinal, ela envolve fantasias, histórias macabras e também muitos doces e travessuras.

E pra entrar neste clima assustador e divertido, reunimos dicas com ideias de como decorar sua para fazer uma festa Halloween sem gastar muito. Confira!

Publicidade
Como decorar sua casa

Criança saindo de casa fantasiada com pote de abóbora para pegar doces. Crédito da foto: Freepik

Como decorar sua casa para o Halloween gastando pouco?

Quando a gente pensa em produzir uma festa logo nos vem à mente o quanto vamos precisar investir, mas existem várias formas de fazer uma decoração de festa halloween barata que nós vamos ensinar para você.

A melhor forma de economizar na decoração da festa de Halloween é utilizando itens que você já tem em casa como potes de vidro, por exemplo.

Para isso, basta você pegar os potes de produtos que já acabaram como alimentos em conserva e enrolá-lo com barbante ou mesmo com gases para curativos. Depois você pode fazer um olhinho utilizando cartolina, ou já comprar olhinhos prontos em lojas que vendem produtos para artesanato. O painel de flores também é perfeito para sua decoração barata.

Para dar um toque ainda mais especial nessa decoração de festa Halloween barata você só precisa colocar velas dentro dos potes de vidro, trazendo um charme a mais para a decoração e uma iluminação especial para a festa de Halloween.

Outra ideia de decoração de festa de halloween barata e fácil de fazer é desenhar fantasminhas, morcegos, aranhas entre outras coisas assustadoras em copos de plástico branco.

Publicidade

Essa mesma técnica utilizada nos copos de plástico também pode ser usada para decorar balões na sua festa de dia das bruxas, afinal, a decoração com balões pode levar um toque especial para o ambiente e não pode faltar em uma festa de Halloween.

É importante lembrar que é preferencial que você opte por balões nas cores preta, roxa, branca e laranja, que são cores mais tradicionais na decoração de dia das bruxas.

Festa de Halloween: Como decorar sua casa?

Para os adultos, a data é uma oportunidade de se fantasiar e se divertir com os amigos. Para as crianças, a festa dos doces.

Conhecer os participantes do seu halloween é o primeiro passo para fazer uma decoração personalizada. Por exemplo, se o evento for voltado para crianças, ao invés de ter as coisas assustadoras, elas podem seguir uma linha de animação.

Aqui no Brasil, a gente não tem tanto a pegada do macabro, é sempre algo mais divertido.

Para chamar ainda mais atenção da criançada, o segredo é ousar nas cores e guloseimas. Já para uma festa de adultos, invista em bebidas diferentes e uma decoração com base preta.

Publicidade
Festa de Halloween

Abóboras com velas e morceguinhos. Decoração de Halloween. Crédito da foto: Freepik

Como decorar sua casa? Dicas para enfeites de Halloween

Bom, enfeites são itens que não podem faltar, pois eles dão um toque todo especial em todos os tipos de festa de Halloween, e além dos balões existem outros enfeites que precisam estar presente na decoração de Halloween.

E é bem importante que esses enfeites sejam espalhados por todo o ambiente, seja na sua casa ou em um salão de festa, quanto mais enfeites de festa de Halloween tiver mais divertida a festa vai ficar.

Porém, é muito importante observar qual o público da sua festa de dia das bruxas, se for infantil, procure escolher enfeites de Halloween menos assustadores, por exemplo.

Morcegos, aranhas, caixões, fantasmas, múmias, caveiras, bruxas, enfim, essas são apenas algumas ideias de enfeites de Halloween que não podem faltar na sua festa.

Mas agora você deve estar pensando: como colocar itens assim na minha festa de dia das bruxas? Pois bem, nós vamos te ensinar a fazer uma festa de halloween perfeita.

Veja abaixo mais dicas!

Festa de Halloween – 1. PORTA COM MORCEGOS

A gente tem arrepios destes bichinhos, mas quando de mentira, podem ser uma gracinha. E claro, não podem faltar numa festa como esta.

As duas sugestões são baratas.  A primeira com rolo de papel higiênico e a segunda cm pregadores de roupa na cor preta. Se não tiver nesta cor, você pode pinta-los. Você também precisará de cartolina para as asas e cartolina para desenhar o rosto.

E que tal já mostrar para os convidados um pouco do que eles podem esperar da festa já na porta de entrada? Usando cartolina preta e uma fita, você pode fazer uma revoada de morcegos para enfeitar a porta. Procure alternar os tamanhos.

Uma dica de decoração de Halloween com enfeites que você mesmo pode fazer é colocar morcegos na parede, para isso, você vai precisar de fita dupla face, lápis, tesoura e cartolina. É fácil, rápido e fica muito legal.

Além dos morcegos, você também pode fazer fantasminhas, bruxas, aranhas, múmias entre outros itens assustadores utilizando cartolina.

2. ARANHAS

Outro bichinho que não pode faltar são as temidas aranhas! Além da aranha de plástico, você pode fazer a teia artificial que é o ponto alto deste cenário.

Existem opções prontas que já vem com algumas aranhas ou você pode fazer a teia esticando o algodão ao máximo.

3. ENFEITE COM VIDROS E VELAS

Dando sequência nas dicas, utilize uma caneta apropriada para vidro e faça desenhos de rostos em potes vazios. Coloque velas dentro e pronto. Você tem um lindo enfeite para decorar qualquer parte da casa.

4. TAÇA ABÓBORA

Um enfeite de Halloween presente em praticamente todas as festas desse tema são as Jack O’ Lantern, as famosas abóboras iluminadas. Além de sofisticadas, elas são perfeitas para compor o cenário.

Você vai precisar apenas de uma cartolina preta para fazer a boca, os olhos e o nariz. Colar com pouca cola numa taça ou copo transparente e servir com um refrigerante ou suco de laranja.

Caso você não encontre facilmente uma abóbora para fazer esse item indispensável de decoração para Halloween, você pode usar uma fruta muito mais presente em nosso país que é o abacaxi.

Festa de Halloween

Menina fantasiada de bruxa para o Halloween. Crédito da foto: Freepik

Festa de Halloween – 5. BEXIGAS HALLOWEEN

Elas não podem faltar e são a alegria de qualquer festa. As carinhas podem ser feitas com canetas ou coladas ou papel preto.

6. ARRANJOS DE FLORES

Continuando, arranjos de flores também podem ser usados para incrementar a decoração de Halloween. Nesse caso prefira fazer arranjos com flores vermelhas ou com flores do campo com tonalidades de roxo, pink, amarelo e laranja.

Além disso, fica uma festa de halloween linda!

Festa de Halloween – 7. MÚMIAS LUMINÁRIAS

Outra dica bem legal são as múmias luminárias. Para este enfeite, enrolar gaze em volta de vidros transparentes para imitar uma múmia, não esqueça dos olhos!

8. TRIO FANTASMA

Com bolas de isopor e tecido branco desfiado, você pode fazer um trio de fantasma horripilante. Não se esqueça dos olhos que podem ser desenhados com caneta preta ou colados com cartolina da mesma cor.

Festa de Halloween – 9. PRATO DO DRÁCULA

Coloque guardanapos entre os dentes e faça um suporte tenebroso. Se o prato for preto e o guardanapo vermelho fica melhor ainda.

10. ILUMINARIAS ECOLÓGICAS

Pinte olhos e boca, coloque pisca-pisca nos galões e decore o seu quintal. Utilize garrafas de amaciante, água sanitária, e desinfetante, tudo serve.

Festa de Halloween – 11. ARANHA NO TETO

Por fim, uma bexiga preta com umas fitas podem se transformar em uma aranha gigante.

Festa de Halloween

Copos decorados para o Halloween. Crédito da foto: Freepik

Festa de Halloween – Lembrancinhas de Halloween

Que tal dar um pedacinho da sua festa de Halloween para os seus convidados levarem para casa? Pois, para isso as lembrancinhas de Halloween são essenciais, afinal, elas são a melhor forma de deixar a sua festa de dia das bruxas marcada na memória de seus convidados.

Assim como o resto da decoração, é muito importante que as lembrancinhas de Halloween também tenha detalhes que lembrem esse clima de doces e travessuras, por isso, que tal dar um docinho para os seus convidados levarem para casa?

Lembrando tradicional do halloween é a paleta de cores laranja, preto e roxo com os elementos já conhecidos: caveiras, abóboras e morcegos.

Uma outra ideia simples e legal é colocar gaze nos objetos; enfaixar as pernas da cadeira ou o abajur, por exemplo. Transformar coisas simples em divertidas!

Além de ser uma ótima tarefa para fazer junto com as crianças, montar sua própria decoração é uma maneira de gastar menos dinheiro e tentar usar itens que já estão na casa.

No final das contas, o importante é que a decoração fique de um jeito bonito e divertido para você. Seguindo as dicas acima de como decorar sua casa para a festa de Halloween, não tem como errar!

Depois disso, capriche nos quitutes, separe os melhores filmes de halloween e aproveite a sua noite de terror!