Confira neste artigo diversas ideias de looks para o inverno 2021.

Afinal de contas, muitas pessoas acreditam que é exatamente nessa época do ano, durante o outono-inverno que as pessoas se vestem de maneira mais elegante.

Isso muito se deve ao fato das estações mais frias do ano exigirem uma maior quantidade de camadas de roupas, além de tecidos naturais que nos deixam quentinhos, como a lã.

O friozinho resolveu dar as caras e já estamos à procura de peças que nos aqueçam, seja para ficar em casa (realidade de muitos com o advento da pandemia), ou para ir trabalhar, as duas únicas realidades possíveis.

Publicidade

A verdade é que muita coisa mudou de março para cá: com a quarentena em voga, os únicos lugares que deveríamos frequentar – e com todo o cuidado do mundo – são os supermercados, farmácias entre outros serviços essenciais.

Mas às vezes rola aquela dúvida do que usar. As opções são variadas, e vão desde o trench coat clássico (que está na moda desde a sua criação no século 19) até mesmo casaco de pelúcia colorido – tendência presente há algumas temporadas. Veja mais abaixo sobre looks para inverno!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
 looks para o inverno 2021

Mulher sorrindo. Ela usa um casaco de tricô branco e um gorro cor-de-rosa. Fundo azul. Crédito da foto: Freepik

Monte elegantes looks para o inverno 2021 com essas dicas:

Será o segundo inverno que passaremos de maneira atípica por conta da pandemia, apesar de algumas atividades já estarem retornando.

A verdade é que o isolamento social transformou comportamentos, tanto de pessoas quanto de empresas e rompeu com velhos tradicionalismos.

Talvez, o mais impactante tenha sido a revolução do home office, onde diversas instituições perceberam o melhor rendimento quando as pessoas estão sentindo-se mais confortáveis para executarem seu trabalho, ou até mesmo por conta das demissões e da recessão econômica, encontraram novas maneiras de ganhar dinheiro e desenvolveram outras habilidades até então inexploradas.

Publicidade

Ainda falando sobre os impactos da nova maneira de trabalhar, obviamente a moda, que é o reflexo dos comportamentos vigentes na sociedade, abrangeu ao zeitgeist adotando roupas mais confortáveis, porém com nuances de uma elegância que mescla o design clássico com doses de modernidade, que proporciona um toque atual e muita informação de moda, tirando os looks da monotonia e do óbvio.

Sabendo dos comportamentos que norteiam o design, as cores, os tecidos e toda a atmosfera que ronda os arredores da moda para inspirarem os estilistas e as marcas, vamos às ideias de looks para o inverno 2021.

 looks para o inverno 2021

Mulher branca, de cabelos loiros passeando na cidade, usando blusa, saia midi e sobretudo azul. Crédito da foto: Freepik

Looks para o inverno 2021 – Comprimento midi

Uma das principais tendências para o inverno 2021 não é novidade: o comprimento midi. Tanto no inverno do hemisfério norte quanto nas passarelas das principais marcas de moda, as saias e vestidos sempre aparecem em variações que terminam desde bem abaixo do joelho até um pouco acima dos tornozelos.

O midi inspira elegância e feminilidade, mesmo nas peças mais amplas e retas, sem cintura marcada.

No verão o comprimento é bem comum, mas no inverno ganha charme extra, com peças em cores mais escuras, tecidos mais pesados e padronagens características da temporada, como o clássico xadrez.

Publicidade

Looks para o inverno 2021 – Mangas bufantes

As mangas bufantes já são consideradas uma macrotendência, que são influências que perduram por períodos mais longos – cerca de cinco anos ou mais. Elas abrangem tanto uma estética mais romântica e lúdica, quando inserida em contextos leves, fluidos e orgânicos, quanto as mais dramáticas e imponentes, quando mescladas à cores escuras, tecidos estruturados e acabamentos acetinados e translúcidos.

Suas formas são várias: vão desde as modelagens mais infladas e exuberantes, com ombros de fora, tipo ciganinha, mais amplas nos ombros e justas abaixo dos cotovelos, tipo manga presunto, modelos assimétricos e outros mais discretos que aparecem em camisas mais sofisticadas.

Looks para o inverno 2021 – Silhueta retangular

Já há algumas temporadas que a silhueta retangular ensaia seu retorno. Ela não costuma abranger as camadas mais populares, sendo aderida geralmente por um público mais “vanguardista”, que curte o conceito do shape.

Seguindo uma linha a lá melindrosas dos anos 1920, a forma retangular representa tanto o conforto inegavelmente presente nas tendências o inverno 2021, quanto uma nuance do empoderamento feminino, seguindo a vertente de não precisar marcar o corpo e mostrar suas formas aos outros.

Looks para o inverno 2021 – Modelagens amplas

Acompanhando a linha da silhueta retangular, as modelagens amplas também apareceram com frequência nas coleções da temporada: o shape oversized com sobreposições carrega uma estética boyish, perfeita para quem curte looks desconstruídos e despojados.

Mas também abrange gostos mais refinados com os conjuntos de alfaiataria bem estruturados e com um toque bem atual, proporcionado pelas medidas mais amplas e nada convencionais.

Looks para o inverno 2021 – Casacos alongados

Claro que os blazers e jaquetas serão bem vindos, mas o destaque vai todo para os casacos alongados, tipo trench coat. Ele aparece tanto como sobreposição em composições com peças mais leves, como blusas finas de malha e minissaia com meia-calça, quanto em produções com peças mais pesadas de couro, tricô, etc.

O uso da peça vai depender dos padrões de variação de temperatura das localidades.

Usar a peça com bota de cano longo, como a over the knee com cintos grossos e arrojados marcando a cintura em um look irreverente é uma das grandes apostas da temporada.

Alfaiataria

A alfaiataria tem reinado, faça chuva ou faça sol, no verão ou no inverno, literalmente. Sempre há espaço nos looks para a elegância e conforto que as peças na modelagem mais sofisticada propõem.

Para o trabalho fora de casa, ou até mesmo para o home office, as peças são versáteis e combinam tanto em composições mais elegantes e formais quanto com jeans, camiseta de malha e propostas mais casuais.

Conjuntos

Ensaiando seu retorno há algum tempo, as peças previamente combinadas também apareceram com frequência nas apresentações das marcas.

Seja de maneira mais casual, com peças fluidas e estampadas, exalando uma proposta de homewear sofisticado, ou em conjuntinhos de alfaiataria, combinar roupas deixou de ser over e tornou-se uma estética desejável e atual.

Golas e sobreposições

Um detalhe bastante notável nas coleções dos looks para o inverno 2021 foram as golas: de todos os tamanhos e formas, desde as mais tradicionais e discretas, às mais dramáticas e exuberantes.

Obviamente elas aparecem em camisas, mas também de forma irreverente em outros modelos de blusas e vestidos. Além disso, sempre ficam de fora em sobreposições, principalmente com pullovers, suéteres e cardigans, inspirando uma estética preppy totalmente repaginada.

Vestidos e mais vestidos

Para quem não abre mão dos vestidos independente da estação, temos boas notícias: eles estão dominando a cena nesse ano. Eles são práticos e extremamente confortáveis, e a estética dominante são as modelagens mais retas, com saia levemente evasê e nada de cintura marcada.

Detalhes como gola alta, franzidos, mangas mais volumosas e babados na parte de baixo dão o toque elegante e romântico da temporada.

Conforto e oversize

Peças oversized, confortáveis e aconchegantes, sem aquela super produção, prometem dominar o outono-inverno. Conjuntinhos de moletom ou de top cropped e casaquinho, jaquetas puffer e baggy jeans, por exemplo, são escolhas mega estilosas.

Sobreposição

Clássico, esse truque é versátil e combina com propostas distintas. Dá para fazer com blusa segunda pele, colete, suéter ~polêmico~ com recorte que cobre apenas os braços, corset por cimade camisa, vestido, etc. Qual você prefere?

 looks para o inverno 2021

Mulher vestindo casaco de tricô branco e gorro amarelo. Fundo azul. Crédito da foto: Freepik

Ideias de looks para o inverno 2021: Cores tendências

Após o inverno 2020 quebrar padrões e inserir muitas cores em sua cartela, mesmo que de maneira mais intensa, os looks para o inverno 2021 mantém essa linha mais diversa, mas com destaques para tons sóbrios e fechados, além da interessante brincadeira com contrastes entre tonalidades complementares.

Cores: cinza, laranja e verde

Além dos tons de marrom, as principais cores do momento são cinza, laranja e verde. Essas duas últimas vêm em diferentes tonalidades e também se misturam entre si, criando um visual moderno e único.

All black

Abrangendo a linha mais dramática e acompanhando o lado mais “sombrio” da moda em tempos de pandemia, muitas marcas apostaram em stylings all black, principalmente na alfaiataria e nos trench coats alongados e bem estruturados em tecidokos de caimento rígido.

Dourado

Seja nos detalhes ou nas próprias peças, o dourado apareceu com muita frequência praticamente em todas as coleções apresentadas pelas principais marcas do cenário fashion.

Para quem quiser aderir de maneira discreta, basta apostar em acessórios, já para quem quer aderir à tendência de maneira mais intensa, sugerimos investir em detalhes nas roupas, como franjas, recortes ou até mesmo peças totalmente na cor em tecidos metalizados.

Tons terrosos

Elegantes e versáteis, os tons terrosos são os clássicos do inverno. Encaixam-se tanto em roupas mais casuais para o dia a dia, quanto em peças mais sofisticadas e estruturadas de alfaiataria para compor looks formais e sofisticados.

Sem grandes novidades no quesito padronagens, a temporada de inverno 2021 está repleta de xadrezes e florais.

Xadrez Príncipe de Gales

Elegante e discreto, o xadrez Príncipe de Gales foi um dos mais vistos tanto sendo usado no inverno do hemisfério norte, quanto nas peças das principais marcas do cenário fashion.

Em blazers e saias a padronagem colabora com propostas mais sofisticadas ou até mesmo inserido em visuais casuais.

Animal print

Há alguns anos o animal print subia e descia nas curvas de tendências do universo fashion, mas há algumas temporadas a padronagem se mantém firme e forte, tornando-se um verdadeiro clássico.

As possibilidades que a moda atual oferece, torna a estampa versátil e passível de fazer combinações que vão desde as propostas mais glamourosas e elegantes, até as mais básicas e casuais para o dia a dia.

Floral

Embora o floral seja uma das estampas preferidas da primavera e do verão, na temporada de Outono/Inverno 2021 o print vem com fundos escuros e flores pequenas e médias, além das padronagens aparecerem com baixo contraste em relação ao fundo.

Os tons terrosos também dão as caras na cartela de cores das estampas florais e proporcionam um toque bucólico às peças.

 looks para o inverno 2021

Mulher sentada em um banco de madeira, usando botas, calça e blusa de manga cumprida preta, gorro cinza e bolsa. Crédito da foto: Freepik

Looks para o inverno 2021: Tecidos e texturas

Tricô

Cardigans mais retos, pullovers, suéteres e blusas de gola alta em tricô talvez sejam as peças queridinhas do Outono/Inverno 2021, já que a estética handmade, bem com aquela carinha vintage, de “herdado da vovó” é uma das principais da temporada.

A textura da técnica feita à mão exala conforto e segurança, além das modelagens over e com caimento despojado que proporcionam looks descontraídos, mas que podem ser mesclados à peças mais elegantes, gerando um resultado interessante e cheio de informação de moda.

Couro

Clássico do inverno, o couro aparece entre as principais tendências do Outono/Inverno 2021, mas não somente em jaquetas e peças tradicionais, mas sim em calças mais retas e de caimento estruturado, além de blazers, proporcionando à clássica sobreposição um toque mais urbano, irreverente e dramático.

Franjas

Ensaiando seu retorno há pelo menos duas temporadas, as franjas foram um elemento de estilo que apareceram com bastante frequência entre as coleções de diferentes marcas.

Diferente de outras vezes em que o detalhe virou tendência indo por uma vertente mais boho, em camurça e em peças de estética cowboy, as franjas aparecem fazendo referências às melindrosas, de maneira glamorosa e elegante.

Babados

Os babados na temporada de Outono/Inverno 2021 aparecem tanto na parte de cima, trazendo charme e romantismo à camisas de modelagem clássica, quanto na parte de baixo, proporcionando movimento à saias e vestidos, seja somente na barra das peças, de maneira sutil, ou mais exuberante, fazendo volume com camadas de babados.

Textura croco

Elegante, adorada por muitas e com status de clássica e atemporal, a textura croco aparece na temporada de Outono/Inverno 2021 não somente em bolsas e calçados, mas em calças e partes de cima mais volumosas, como casacos alongados e jaquetas.

A superfície é perfeita para dar um up em visuais mais básicos e complementar com personalidade looks com nuance elegante.

Contraste entre tecidos

Um detalhe interessante que nos chamou a atenção entre as principais tendências do Outono/Inverno 2021 foi o contraste de cores e também de tecidos: mesclar tramas leves, fluidas e translúcidas com outras pesadas, estruturadas e de caimento rígido.

Com certeza o mix dá match com o conceito da dualidade entre peso e leveza, tema tão presente no cenário fashion em tempos de pandemia. A ideia é trazer, mesmo diante da fluidez, detalhes sólidos e marcantes que trazem um toque moderno – e um tanto quanto dramático.

Mix de texturas

Misturar as texturas é uma ótima dica para montar uma composição fashionista. Você pode combinar o algodão com o vinil, o croco com o couro ou com a lã, o moletom com jeans e couro, etc.

Mulher andando na rua, na neve, vestindo jeans, casaco branco e gorro amarelo. Crédito da foto: Freepik

Mais leveza e cor

Diversas marcas vem trabalhando coleções com temas lúdicos e escapistas, visando trazer mais leveza para os dias desafiadores que vivemos, tanto por conta do isolamento social da pandemia quanto por conta de suas consequências, como o declínio econômico, as mortes causadas pelo vírus e pela sensação de insegurança que permeia o mundo inteiro, principalmente os países de terceiro mundo, que levarão mais tempo para se reerguer, e com isso, provavelmente apresentarão tendências diferentes, por conta de comportamentos reativos ao que ainda irá acontecer.

Com isso, o escapismo vem através de leveza, fluidez e formas mais orgânicas, além do resgate de itens de décadas passadas, transmitindo um conforto que exala segurança e estabilidade.

O romantismo também entra neste lado mais lúdico da moda, como a preservação das mangas bufantes, camadas de babados, tecidos translúcidos, modelagens mais retas e amplas, porém bem femininas.

Feito à mão

O feito à mão também vem com bastante potência para a próxima temporada, como os tricôs com uma estética bem vintage, que remete à busca por novas habilidades que envolvem afeto e inspira um sentimento ancestral, por ter sido um hábito desenvolvido por “mulheres prendadas” há algumas décadas, junto com o crochê e principalmente o bordado.

O peso da realidade

Enquanto a leveza é explorada por algumas marcas e estilistas, outros preferem trabalhar – e explorar – a verdade nua e crua das situações, pensando em criações mais dramáticas e austeras, que revelam, de fato, o lado mais sombrio de tudo o que estamos vivendo. Com isso, podemos perceber a força da alfaiataria: traços mais retos, caimentos estruturados e cores intensas e sóbrias.

Silhuetas retangulares, contrastes dramáticos, mescla de tecidos e texturas e detalhes mais angulosos e pontudos, sugerindo algo mais imponente, e representando a atmosfera atual, mais urgente e com um ar de protesto – que pode ser interpretado de maneira subjetiva.

O conforto como um ponto em comum

Seja dentro de uma estética escapista, ou em um mood mais dramático e realista, o conforto é o ponto em comum que liga uma tendência à outra. Ele acaba unificando toda essa atmosfera por conseguir mesclar o leve com o pesado, pois em ambas as vertentes, ele aparece de maneira unânime, representando o conforto subjetivo e abstrato que queremos sentir.

O “primeiro” conforto, é no sentido de termos amparo, esperança, de sentir estabilidade e segurança enquanto pisamos em um solo não tão sólido.

Promove também a versatilidade, palavra tão significativa e de duplo sentido, que pode ser interpretada como uma roupa que se encaixa em diversas ocasiões e combinações, mas que também pode ser vista como a resiliência que precisamos adquirir durante a pandemia para nos reinventarmos e sermos mais adaptáveis a situações inesperadas e não planejadas.

 looks para o inverno 2021

Fashionable young woman in hat and trendy winter coat posing in studio on white background. Demonstrate ankle boot in black leather.

Influência da internet na composição de looks para o inverno 2021

Muitas pessoas estão começando a trabalhar com redes sociais, principalmente no formato de fotos e vídeos, e mesmo quem não dedica 100% de seu tempo à elas, se viu diante de um momento em que é “necessário” mostrar seus negócios ou suas habilidades na internet, não somente com fins casuais, mas com uma intenção mais estratégica de promover seus conhecimentos.

Com isso, o conforto ganha ainda mais potência, somado à elegância, que aparece com bastante frequência nas criações da temporada de inverno 2021, e também da versatilidade.

As roupas que aparecem “do teclado para cima”, com golas e detalhes na parte dos ombros e colo são ainda mais valorizadas.

A recessão econômica obviamente não é algo positivo para uma nação, mas ela acaba por trazer uma visão mais criativa sobre o que é possível fazer com o que já se tem nas mãos – claramente a camada mais privilegiada da sociedade tem mais sucesso, visto que quem não tem tantos privilégios acaba por ter bem menos possibilidades e oportunidades de um crescimento profissional promissor e rentável, tendo que se submeter a subempregos.

Obviamente tudo isso é combustível para as mentes criativas por trás das marcas e também por pessoas influentes que criam sua própria moda, atingem um público com crenças em comum e acabam disseminando tendências entre os seus, tendências que vão se ramificando, encontrando pontos divergentes e pontos em comum, que acabam ou seguindo um caminho para o mainstream, ou para algo mais restrito e underground.

Fashion photo of young woman. Girl posing. Studio photo

Como compor looks de inverno

E além de inspirações, confira nossas sugestões para aprender a montar looks de inverno com peças básicas que provavelmente você já tem no closet! Além disso, aproveite para experimentar combinações que sempre teve vontade e vista-se para você, para se sentir bem com a imagem e pessoa que reflete quando olha para o espelho.

1. Informação de moda do teclado para cima

Realidades de quem trabalha em casa na quarentena: se antes os calls já eram comuns, agora eles são essenciais e permitem que todos mantenham contato e resolvam questões de trabalho mesmo à distância. Além disso, muitas pessoas estão migrando para os trabalhos nas redes sociais, gravando vídeos e fazendo stories, utilizando as plataformas para expressarem seus sentimentos e demonstrarem todos dons e habilidades.

Portanto, vestir-se bem do teclado para cima se faz essencial para aparecer nas video-chamadas: aposte em looks de inverno para trabalhar com blusas com gola alta, camisas com golas e ombros bem trabalhados, seja por aviamentos diferentes ou detalhes de modelagem que enriquecem a área, como franzidos, pregas e babados. Os acessórios também são importantes: invista em brincos robustos e mix de correntes, e aproveitando os dias mais frios, adorne golas altas com correntes grossas, imponentes e modernas.

Com certeza você tem uma blusa de gola alta em casa ou uma camisa branca básica para experimentar em um visual com muitos acessórios. Prefira por uma parte de baixo mais confortável, mas não deixe a arrumação de lado: aposte em calças de jogging de moletom ou uma calça xadrez tipo pijama.

2. Sobreposições inteligentes e que valorizam

Sabe aquele pulover que sua avó ou avô usavam há anos atrás? (ou ainda usam). A peça com aspecto vintage voltou com tudo e é tendência quentinha para os looks de inverno 2021.

Caso tenha o item disponível na família, aposte em looks comfy com uma camisa branca oversized por baixo e siga as dicas do tópico anterior, valorizando a gola com mix de correntes formando um conjunto com brincos maiores.

Precisa sair? Se a camisa for alongada, use-a como vestido, coloque uma meia-calça bem quentinha e arremate os looks de inverno com coturno ou com o modelo que tiver e preferir.

3. Conjuntos de moletom

As baixas temperaturas nos fazem desejar aquele conjunto de moletom que fica um bom tempo parado no armário, já que no Brasil o calor predomina na maior parte do ano. E tudo bem você usá-lo de maneira mais despojada, do jeito que ele veio ao comprar.

Mas, caso queira, customize a transforme a blusa em cropped, faça customizações com a técnica do tie-dye e com aplicações de bordados e os aviamentos que preferir, transformando em itens completamente diferentes e muito mais estilosos, autênticos, e ainda assim, confortáveis.

Além disso, criar contrastes entre as peças da produção, formando looks de inverno preto e branco também trazem modernidade e imponência ao look que é mais casual, o deixando muito mais interessante e até mesmo elegante: o interessante da moda é mesclar coisas inusitadas e ter resultados nada óbvios.

Você pode aproveitar a vibe mais esportiva do moletom e arrematar os looks de inverno com tênis.

 looks para o inverno 2021

Mulher vestindo calça jeans, jaqueta jeans e óculos de sol. Fundo cinza. Crédito da foto: Freepik

4. Looks de inverno com saias e vestidos

Com o uso das camisolas longas no street style, mais conhecidas como slipdress, as peças de aspecto comfy tornaram-se comuns no uso cotidiano e até mesmo em ambientes mais formais e festivos.

Com características retrô e ao mesmo tempo com toque sensual e moderno, os visuais com a peça são extremamente cool e despojados, com certa dose de sofisticação, ainda mais quando os modelos contam com acabamentos em renda.

Os looks de inverno com saia midi também são superinteressantes para quem gosta de visuais cheios de estilo e confortáveis ao mesmo tempo. Invista em blusas mais justas de gola alta e na saia midi, ou arrisque a mesma composição de looks de inverno com saia longa, mudando apenas o comprimento.

Nos pés, os tênis podem ajudar a deixar a produção mais cool e aconchegante, além dos acessórios por cima da gola alta, arrematando com estilo.

Se você gosta de looks de inverno com saia jeans, mas não sabe como incorporar a peça aos visuais nas baixas temperaturas, saiba que as meia-calças serão suas melhores amigas!

Invista em modelos tradicionais e outros mais diferentes e modernos para conseguir usar a mesma saia, mas de maneiras diferentes.

Para arrematar o look, aposte em coturnos, tênis e até mesmo sandálias meia pata em tonalidades contrastantes – a última opção é para você que gosta de produções com mais impacto. As sobreposições alongadas como blazers e sobretudos deixam tudo mais interessante – e sofisticado – enquanto jaquetas de couro trazem uma estética mais rebelde e jovial aos visuais.

As opções de looks de inverno com vestido e tênis oferecem milhares de possibilidades: você pode aparentar algo mais fashionista com um vestido de mangas bufantes e tênis robustos, já com uma peça que marque bem a cintura e com a saia godê e um tênis casual tipo Keds ou All Star deixam a produção mais delicada e romântica.

Se você é moderna, provavelmente vai preferir por vestidos em cores mais escuras e tênis com detalhes arrojados, como solados tratorados e correntes prateadas ou douradas, dando uma nuance mais grosseira ao composé.

Beautiful woman winter portrait. Smiling girl wearing warm clothes having fun

5. Calça de pijama

Mais uma vez as peças de aspecto comfy conquistaram o coração das fashionistas, e as calças de pijama tornaram-se item desejo em visuais do street style.

Os modelos com elástico na cintura e modelagem reta em estampas xadrez ou em cores lisas são capazes de compor looks confortáveis e estilosos na medida certa, inclusive quando falamos de home office, onde é necessário se arrumar para ter uma motivação a mais para render durante o dia, mas também manter o aconchego típico de estar em casa.

Para deixar o visual mais interessante, use a calça com uma blusa básica e uma sobreposição estruturada e elegante como um blazer ou sobretudo, mas caso queira manter a nuance despojada do look, invista em uma jaqueta jeans ou uma bomber de moletom.

Looks para o inverno 2021 – 6. Calça jeans

Nada mais básico e clássico que looks de inverno com calça jeans: para manter a casualidade do visual, aposte em blusas básicas de malha, em um cinto de couro com fivela tradicional e uma sobreposição com jaqueta jeans ou de couro.

Para quem prefere por um toque mais glam, invista em combinar a calça jeans com camisas mais trabalhadas, seja por uma gola moderna e exageradamente grande, ou com estética vintage, com ombreiras, nervuras, babados e/ou franzidos, trazendo informação de moda ao look, além de optar por tecidos com mais presença, como a seda, o cetim ou alguns tipos de crepes.

Acessórios são essenciais: prefira por um brinco grande e colorido ou dourado/prateado, ou por mix de colares mais imponentes. Caso seja mais discreta, um conjunto com pérolas de brincos e colar de tamanho médio e menos vistosos são sutis, mas ainda assim conseguem transformar a produção.

Existem diversos modelos de calças jeans: modernas, vintage e sensuais, opte pela modelagem que preferir e escolha o calçado que melhor coordena com a proposta. Os looks de inverno com bota e coturno são mais imponentes e robustos, já os tênis arrematam o visual com um toque de casualidade e despretensão. As sandálias e slingbacks de salto quadrado são uma boa opção para quem não abre mão da elegância, mas com um toque de conforto.

Looks para o inverno 2021 – 7. Sobretudo

Quem não tem um sobretudo no closet? É uma peça clássica e básica, mas que traz charme e sofisticação a qualquer visual invernal.

Você pode investir em looks de inverno com vestido, meia calça, botas de cano alto e usá-lo como sobreposição. Além disso, existem diversas outras possibilidades, inclusive de nuance mais casual, como usar o sobretudo com calça jeans e tênis, com camisas ou blusas de malha lisas e básicas.

 looks para o inverno 2021

Roupas e acessórios femininos de inverno. Crédito da foto: Freepik

Ideias de looks para o inverno 2021

As mudanças em nosso cotidiano pedem por uma moda mais acessível, consciente e confortável.

Concluindo, os looks para o inverno 2021 servem para complementar o seu estilo e fazer com que as peças em alta gerem identificação com sua personalidade, para que, aí sim, você invista em roupas, calçados e acessórios que realmente irão agregar ao seu closet e à sua maneira de fazer moda.

Agora que você já sabe tudo sobre looks para o inverno 2021, veja também:

Até a próxima!