Procurando por inspirações de fotos de gestantes com cachorro? Então você chegou no lugar certo! Neste artigo vamos lhe apresentar diversas ideias, sugestões e dicas, além de ainda apresentar inúmeras inspirações para você se preparar para um incrível ensaio de gestante com cachorro!

Afinal, nada mais justo do que preparar-se para a chegada do bebê com um ensaio lindo, não é mesmo? E se todas as pessoas fazem ensaios com os familiares, como podemos deixar os nossos amados pets de fora dessa? Impossível, não é?

Por isso, convidamos você para seguir este conteúdo até o fim, e assim, sair daqui com um bom plano para as suas fotos de grávida com cachorro! Vamos lá?

ensaio de gestante com cachorro

Gestante sentada segurando seu cachorro no colo. Foto: Freepik

Publicidade

Leia também: Mesversário: Fotografia e decoração especial

Fotos de gestantes com cachorro – Inspirações e dicas para as suas fotos

As fotos de gestantes com cachorro podem ser feitas de diversas maneiras. Ao ar livre, em estúdio, dentro de casa, no quintal, em uma piscina, na praia, enfim! São inúmeras as possibilidades disponíveis. Especialmente se o seu pet adora explorar novos lugares, não será um problema criar um belo ensaio com ele.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
fotos de gestante com cachorro

Gestante com o seu cachorro relaxando ao ar livre. Foto: Freepik

  • Lembre-se apenas da dica de ouro: procure levar o seu pet com antecedência até o local do ensaio. Isso porque, caso ele tenha medo ou fique assustado, será possível auxiliá-lo na adaptação. Caso contrário, as fotos podem ter de ser adiadas, devido ao comportamento inesperado do cachorrinho.

Afinal, ele não é racional como nós, e embora as fotos gestante com cachorro ao ar livre sejam interessantes, você pode assustar o cão se, porventura, não tem o costume de passear em locais abertos, por exemplo, ok?

Dito isso, vamos agora às inspirações e as nossas dicas sobre fotos de grávida com cachorro:

Fotos gestante com cachorro ao ar livre

As fotos ao ar livre costumam dar muito certo, especialmente em paisagens naturais com muito verde, ou então, com muito azul. Aqui, você pode apostar em diversas possibilidades diferentes, como:

Publicidade
  • Quintal de casa;
  • Parques da cidade;
  • Casas de campo;
  • Praias;
  • Regiões com cachoeira;
  • Nas próprias calçadas e ruas asfaltadas;
  • Ruas mais retiradas (com estrada de barro);
  • Entre outras possibilidades incríveis.
fotos de gestante com cachorro

Família com gestante caminhando ao ar livre, junto com o cachorro. Foto: Freepik

O foco ao ar livre é fazer essa conexão maior com a natureza, fazendo com que a própria paleta de cores da roupa do casal, da família ou apenas da gestante, seja condizente com as demais cores de todo o ambiente.

ensaio de gestante com cachorro

Gestante e marido ao ar livre com cachorro. Foto: Freepik

As fotos de gestantes com cachorro também precisam contar com muita personalidade. Dessa forma, é muito interessante realçar o dia a dia com o pet e aproveitar para fotografar naquele ambiente que costuma-se ir. Parques em que toda a família adora se divertir ou ambientes preferidos da mamãe e do pet são super bem-vindos.

fotos de grávida com cachorro

Gestante ao ar livre com o seu cachorrinho. Foto: Freepik

Quanto mais “personalizado” for o ensaio da gestante com cachorro, melhor será o resultado. Afinal, nada mais natural do que revisitar ambientes que têm muita história para contar, não é mesmo?

Publicidade

Por isso, se você já ama passear com o seu cãozinho, veja quais partes dos trajetos podem render um ensaio ao ar livre. O resultado é maravilhoso!

ensaio de gestante com cachorro

Casal segurando cachorro pela coleira. Foto: Freepik

Veja também: Ideias de legenda para fotos grávida: legendas para eternizar

Ensaio gestante com cachorro – Casais com cachorros

Os casais também podem tirar muito proveito das ideias de fotos de gestantes com cachorro. Aqui, o que não falta é a criatividade! O importante é, novamente, focar em características que possam deixar esse momento muito mais personalizado e customizado para o dia a dia da família como um todo.

fotos de gestante com cachorro

Casal com cachorro. Foto: Freepik

Os casais podem fazer poses e gestos mais parentais, mesmo para o pet. Embora o cão não seja um filho, de fato, esse tipo de fotografia cria uma atmosfera meiga e arrebatadora para as fotos da gestação.

fotos de gestante com cachorro

Gestante e marido segurando um cachorro. Foto: Freepik

Da mesma forma, esse tipo de foto pode muito bem ser feita tanto ao ar livre, quanto em casa, na cama, no sofá, no jardim, enfim! Aonde a imaginação mandar.

Ensaio gestante cachorro – Ensaio de data comemorativa

E quando pensamos em fotos de gestantes com cachorro, não podemos deixar de mencionar a importância de aproveitar as datas comemorativas para ter bons registros, não é mesmo?

fotos de gestante com cachorro

Gestante segurando cachorro em frente à árvore de natal. Foto: Freepik

Seja ao lado da árvore de natal, ou com o cachorrinho usando orelhinhas de coelho na páscoa, o resultado é sempre maravilhoso e muito cheio de sentimentos e emoções. A futura mamãe de gente certamente amará os cliques com o seu “filho” de quatro patas.

Veja também: Ensaio fotográfico de bebês: 16 ideias para você

Fotos de grávida com cachorro – Outras inspirações

Além de todas as ideias de fotos de gestantes com cachorro que trouxemos no decorrer deste texto, separamos ainda outras inspirações que poderão ser bem interessantes para você, futura mamãe. Veja a nossa seleção:

fotos de gestante com cachorro

Fotos de grávida com cachorro. Foto: Freepik

 

Fotos de gestante com cachorro: Gestante com roupa de banho posando com seu cachorro. Foto: Freepik

 

Gestante na cama com o seu cachorro. Foto: Freepik

São tantas opções diferentes, não é mesmo? E se você quiser economizar, lembre-se de apostar nas imagens tiradas em casa mesmo, sobre a cama, no sofá ou até mesmo em um cantinho da sua sala. O importante, aqui, é registrar essa linda relação de mamãe e pet!

Dicas para ensaio de gestante com cachorro

Agora que você já viu diversas inspirações incríveis para um belo ensaio de gestante com cachorro, veja também as dicas rápidas que separamos para você:

  • Cuidado com a iluminação: Se você for tirar as suas fotos sozinhas, tire com a luz do sol de suporte. Ou seja, dentro de casa, esteja sempre próxima à janelas, mas não contra a luz, ok? E sim, a favor dela.
  • Use acessórios que realcem a sua beleza e sempre aposte em um foco maior na barriguinha.
  • Aproveite os brinquedos do seu pet para se divertir com ele em diversos cliques autênticos e descontraídos.
  • Não deixe o fundo da sua foto muito bagunçada, prefira locais com certa organização. Se for ao ar livre, invista em um fundo com árvores ou lagos, por exemplo.
  • Faça uma maquiagem leve, você não precisa carregar na maquiagem para ter boas fotos com o cachorro.
  • Escolha peças de roupa que sejam mais neutras, e cuidado com o ambiente escolhido: brincar com o cachorro pode resultar em sujeira na roupa, portanto, dê uma atenção especial a isso.
  • Aproveite os momentos em que o cão estiver mais cansadinho para tirar fotos com ele no colo ou deitadinho sobre a cama/sofá.
  • Se o cachorro estiver muito irritado com toda a atenção, não force a barra! Aguarde ele se sentir mais calminho e foque em fotos mais tranquilas.

Veja também: Mãe registra filho e bisavós em ensaio de “Up” (fofo demais!)

Ensaio de gestante com cachorro em estúdio, em casa ou ao ar livre?

Por fim, a dúvida que vem à mente de muita gente: qual é o melhor lugar para fazer o ensaio de gestante com cachorro?

A resposta mais óbvia é: depende. Tudo depende de você, do seu gosto e do seu estilo de vida. Afinal, são inúmeros os locais que podem render bons cliques entre você e o seu cãozinho.

Gestante posando para a foto com cachorro. Foto: Freepik

Uma boa forma de encontrar uma resposta é pensando em quanto você quer investir. As fotos ao ar livre ou em locais diferenciados podem ser mais caras, além de que as em estúdio não precisam de um tempo “bom” para acontecerem.

As fotos em casa, no entanto, costumam carregar muito mais história, emoções, lembranças e sentimentos. Por isso, o fundamental é que você coloque tudo na balança e saiba decidir o que faz mais sentido para você.

Leia também: Fotos lindas do filho, sem mostra-lo totalmente! Inspire-se nesse ensaio!

Gostou das fotos de gestantes com cachorro? Então é hora de “pôr a mão na massa” e fazer o seu ensaio! E, ah! Se você publicar as fotos no Instagram, deixe o seu user aqui embaixo, nos comentários, para que possamos ver o resultado. Até mais!