Você está grávida, seu companheiro já sabe e agora você também precisa anunciar a gravidez para os familiares e amigos próximos? Uma forma contemporânea de dar a grande notícia é aproveitando a tecnologia, a Internet e as redes sociais para isso.

Encontre aqui as melhores dicas de como usar as redes sociais e a Internet para fazer o anúncio da grande novidade. Boa leitura!

Fotografias para anunciar a gravidez nas redes sociais

foto para anunciar a gravidez

Crédito: Freepik

Xi… Surpresa!

A foto-surpresa é uma ideia bem legal para anunciar a gravidez para as pessoas próximas. Singela e bonita, a ideia é basicamente você convidar o maridão e/ou a família para tirar uma selfie em um momento qualquer (quanto mais cotidiano, melhor). No lugar do “xis” você pode dizer “estou grávida” ou “vamos ter um bebê” ou “você será papai”. Troque a frase à vontade, o importante é dar o anúncio.

Publicidade

Então segure a emoção e tire a selfie para registrar o momento.

3 não é demais!

anunciar a gravidez

Crédito: Freepik

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Outra ideia legal é tirar uma foto qualquer com você e seu companheiro felizes. Não importa o contexto da foto, apenas faça o registro de um momento feliz de vocês.

Depois disso, é só editar a foto em qualquer editor (até mesmo no celular você consegue fazer) e adicionar plaquinhas para fazer o anúncio. Algumas ideias legais são:

  • Coloque apenas uma plaquinha com uma frase do tipo “você vai ser papai” ou “estamos grávidos”
  • Adicione três plaquinhas, uma com o número 1 próximo ao papai, uma com o número 2 próxima de você e uma com o número 3 próxima de sua barriga
  • Acrescente uma plaquinha com a imagem ou desenho de um bebê e coloque na sua barriga, na foto

Previsão de nascimento

Outra ideia legal que envolve edição da imagem é tirar uma foto de corpo inteiro do casal. Depois da foto você adiciona abaixo dos pés do seu marido o mês e ano de nascimento dele. Em seguida adiciona abaixo dos seus pés o mês e ano do seu nascimento. Isso feito, é só colar na foto a imagem de sapatinhos de bebê e o mês e ano da previsão de nascimento.

Essa dica pode ser feita em duas versões: a foto pode ser editada digitalmente ou pode ser impressa e as informações podem ser escritas à mão, e a foto dos sapatinhos pode ser feita com recorte de uma foto de revista. Neste segundo caso você vai precisar posteriormente bater uma “foto da foto” para publicar nas redes sociais e anunciar a gravidez.

Publicidade

Casais que já são papais e mamães

Crédito: Freepik

Famílias que já têm crianças ou adolescentes podem abusar da criatividade e fazer fotos aproveitando a noção do “irmão mais velho”. Um exemplo legal é tirar uma foto da família onde cada membro segura uma plaquinha com seus respectivos papéis:

  • Papai pela segunda vez
  • Mamãe de novo
  • Promovida a irmã mais velha

Há também a possibilidade de você anunciar a gravidez em uma foto somente da nova irmã mais velha. Tire uma foto somente dela com uma placa ou edite depois com frases que anunciem a novidade.

Para famílias com pets

As famílias que são tutoras de pets também podem aproveitar essa relação com o membro canino ou felino da família para fazer o anúncio de forma divertida.

Dessa forma, basta tirar uma foto da nova mamãe e do pet e depois editar com frases do tipo “guardião do novo membro da família” ou “cuidando da nova mamãe”. Use a criatividade e componha uma foto de família criativa e que represente a sua realidade!

Barrigas

foto para anunciar a gravidez

Crédito: Freepik

Publicidade

Outra ideia criativa e divertida é tirar uma foto do casal mostrando as barrigas bem alegres. Na sua barriga escreve “bebê” ou “filho” ou o nome da criança, caso já tenha escolhido. Na barriga do papai escreva “churrasco” ou “cerveja” ou “pizza”.

Essa ideia é super simples e pode gerar uma série de gargalhadas e de piadas, além de ser uma ótima forma de anunciar a gravidez. Além disso, também é possível adaptar a ideia e tirar uma foto somente sua com a notícia e anunciar desse jeito para o seu companheiro.

Fazendo uso do ultrassom para anunciar a gravidez nas redes sociais

Apesar de ter uma série de dicas legais de como anunciar a gravidez, há algumas mulheres que fazem questão de utilizar o ultrassom nesse momento tão aguardado. Essa ideia pode ser super legal, mas fique atenta: desejar fazer uso do ultrassom não significa que você vai publicar somente um foto dele. É possível fazer uso do ultrassom em contextos diferentes e tornar a notícia divertida, além de ser um momento emocionante.

Lembre que esse momento é único, então escolha com carinho a forma que você deseja fazer o anúncio dessa grande novidade. Uma forma legal é mesclar as ideias acima e adicionar o ultrassom. Por exemplo, em vez de usar frases, desenhos ou bilhetes que remetam à gestação você pode usar o ultrassom.

Imagine que legal trocar os sapatinhos do bebê com a previsão de parto pelo ultrassom com a previsão. Outra ideia seria acrescentar o ultrassom na foto com o pet, para mostrar quem o guardião da família está protegendo. Use da criatividade e transforme este momento em uma experiência inesquecível.

O que você achou deste conteúdo? Gostou dele? Então conte a sua experiência pra gente através dos comentários. Nós também queremos te ouvir.