Quem nunca ouviu um “mãe, pai, estou entediado!” que atire a primeira pedra. Haja ideias para deixar o tédio longe da criançada! Mas sabemos que nem sempre isso é fácil – há dias em que a imaginação pena para encontrar uma atividade para entreter o pequeno. Às vezes pode parecer que não estamos com vontade de brincar, quando, na verdade, só falta pensar em algo diferente mesmo! Se você está nessa situação, vai gostar do post de hoje, que traz uma caixa de atividades para você criar com seu filho.

É muito simples: basta separar um recipiente que vocês tenham em casa (pode até ser algo reaproveitado, como uma caixa de sapatos, uma lata de achocolatado) e dentro encher de papéis com ideias de atividades. Esses papéis devem ser dobrados um a um. Daí, quando o tédio aparecer, convide o seu filho: “Vamos então sortear algo para fazer juntos na caixa de atividades?” – e pronto! O que for sorteado, vocês fazem!

caixa de atividades

Imagem: 123RF

Mas o que colocar na caixa de atividades?

Vocês podem incluir desde atividades simples – como desenhar, ler um livro (ou inventar uma história), cantar uma música juntos, montar um quebra-cabeças – até ideias mais elaboradas, como montar uma caixa sensorial, fazer uma brincadeira com papel e confeccionar brinquedos de encaixe. Para pensar nas opções para inserir na caixa, considere a idade do seu filho e aquilo que vocês gostam de fazer juntos. E para não enjoar, insira cerca de 30 alternativas (e novas, conforme for se lembrando!).

Publicidade

Lembre-se de colocar na caixa de atividades tipos de atividades diferentes, como brincadeiras para dentro e fora de casa, artísticas e físicas, agitadas e tranquilas. Isso porque não é todo dia que dá para brincar lá fora, por exemplo, concorda? Se a vontade estiver grande por aí, vale até fazer várias caixas, uma com cada grupo de atividade. Estão com vontade de fazer artes? Peguem a caixa de atividades artística. A ideia em outro dia é fazer ago mais animado? Pegue a caixa com atividades físicas. E por aí vai!

Se quiser ainda mais ideias, confira outras sugestões no blog de brincadeiras e atividades.

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Veja também: Um livro infantil para seu filho gostar de dormir no quarto dele!