Sobre crianças e autoestima: você precisa ver esse vídeo

Por 0 Comentários


Quando o assunto é crianças e autoestima, será que nós, pais, temos muito a ensinar ou mais a aprender? Pelo que podemos constatar com o vídeo que você pode conferir abaixo, provavelmente a segunda opção é mais verdadeira.

“O que você mudaria no seu corpo?” Essa simples pergunta foi o ponto de partida de um vídeo comovente e revelador, produzido sob encomenda da marca iNature Skincare, pela empresa norte-americana Jubilee Media, especializada em conteúdo sobre desenvolvimento humano.

crianças e autoestima

Imagem: Reprodução Youtube

No vídeo, que tem legendas em português disponíveis,  50 pessoas, entre adultos e crianças respondem exatamente essa mesma questão, mas de jeitos bem diferentes. Enquanto os adultos concentram-se nas inúmeras queixas que têm sobre a própria aparência, a maioria das crianças solta a imaginação e fantasia sobre corpos mágicos, dotados de superpoderes. Uma coisa linda de ver!

Os pequenos, que começam a aparecer no vídeo a partir de 1’50’’, cativam e emocionam com sua pureza, espontaneidade e amor-próprio. Uma verdadeira prova de que a combinação crianças e autoestima tem um imenso potencial para ser saudável e promissora – só cabe a nós, adultos, não estragarmos isso!

As crianças como espelho

Você tem uma opinião positiva sobre a própria imagem? Se você tem, está de parabéns, porque hoje podemos dizer que os adultos, no geral, não demonstram estar satisfeitos com a própria imagem. A grande maioria de nós tem questões profundas sobre autoestima e amor próprio a resolver, não é mesmo? E se queremos garantir que nossos filhos cresçam seguros e felizes, precisamos mesmo pensar sobre isso.

A verdade é que, muitas vezes, quando somos pequenos, lançamos um olhar carinhoso para nós mesmos e encaramos a relação com o corpo de um jeito natural e até criativo. Aí, à medida que crescemos, tendemos a adotar uma visão mais crítica, que, por vezes, distorce a realidade e provoca mal-estar. Que esse vídeo seja uma semente de inspiração e reflexão para que a gente saiba conduzir nossas crianças para que sigam se amando do jeitinho que são!

“Todos nascemos bonitos, a grande tragédia é que nos convencem de que não somos.”
Rupi Kaur

___

Você também pode gostar desses posts:

5 dicas para ajudar seu filho a desenvolver a autoestima

7 dicas (realmente bacanas) para criar meninas fortes


 



Arquivado em: Criação de filhosDiversãoPara se inspirar Tags:

Deixe seu comentário