Sabe quando você se apaixona por um livro, simplesmente porque ele tem tudo a ver com a fase que seu filho está vivendo? Foi assim com “Bichodário”, um título que recebemos há pouco mais de um mês, e que já lemos várias vezes aqui em casa. Pelo nome vocês já podem imaginar do que ele trata: é praticamente um abecedário dos bichos! No “A” temos uma aranha assada, no “B” uma baleia bonita, e o “C” nos traz uma cabra comilona!

O mais bacana é que Catarina está exatamente na etapa da alfabetização, e a cada página vai descobrindo muitas palavras que começam com uma determinada letra. A pequena adora a página do “C” (afinal, é  sua letra!), que, além da cabra, mostra um cachorro corajoso, um camelo comilão, um canguru cor-de-rosa e um carneiro com casaco. E eu confesso que ao ler pela primeira vez fui correndo conferir o “N” (que sempre é tão pobrezinho, coitado! Porque convenhamos, não há muitas palavras em português que dividam comigo a mesma inicial. Mas o peixinho Namorado do livro é tão fofo!). Ou seja, dá para brincar muito com o alfabeto – pelo texto de Telma Guimarães de Andrade e por meio das ilustrações de Marcelo Cipis.

Publicidade

Outra parte bem interessante do livro é o glossário que fica no final, com todos os animais citados nas páginas anteriores – lá o filhote descobrirá como é o bicho, onde ele vive, o que come, onde vive e algumas curiosidades. Acaba sendo uma incursão bem rica pelo mundo animal!

Se o filhote também está passando pelo aprendizado de dominar o alfabeto, recomendo muito essa leitura! Porque lendo várias palavras que começam com a mesma letra, ele começa a perceber os diferentes sons que aquela letrinha produz, quando associada às outras. No fim, você e o filhote vão se divertir com os trava-línguas do Bichodário!

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!

Bichodário

Texto: Telma Guimarães Andrade
Ilustrações: Marcelo Cipis
Editora: FTD
Idade para a qual eu recomendo: a partir de 5 anos