Eu sei, vocês sabem, toda mãe sabe: a emoção de um parto não pode ser traduzida em palavras! Por mais que se tente, é impossível falar com precisão sobre um amor que explode no peito quando se vê um filho pela primeira vez. É um misto de alegria, medo e agradecimento! Porque você se depara com um milagre, ali à sua frente. Porque você entende que seu objetivo de vida mudou, porque você sabe que se tornou responsável, até o momento de seu último suspiro, por aquele serzinho. E quanta beleza há nisso!

E se o nascimento de um filho é uma dos instantes mais intensos da vida de uma mulher, imaginem então o nascimento de um neto? Quando entrei em trabalho de parto, minha mãe estava ali, acompanhando as contrações, e eu conseguia ler em seus olhos: “mas foi outro dia que VOCÊ era o meu bebê!”. Quando ela apertava minha mão, quando dizia que tudo ficaria bem, quando me pedia para respirar, ela me dava força! Nos reconectamos como mãe e filha, e renascemos, como avó e mãe.

Foram essas lembranças que voltaram à minha mente quando me deparei com as fotos que compartilho com vocês a seguir. São imagens de mães que vivenciaram o parto de suas filhas, e essa conexão de força e de amor pode ser vista em todas elas! Espero que vocês curtam tanto quanto eu curti, e que se emocionem, recordando suas próprias histórias de vida!

mae 1 mae 2 mae 3 mae 4 mae 5 mae 6 mae 7 mae 8 mae 9 mae 10 mae 11 mae 12 mae 13 mae 14 mae 15 mae 16 mae 17 mae 18 mae 19

Publicidade

Imagens: Bored Panda