As 10 fotos que você precisa tirar no primeiro dia do bebê

Por 19 Comentários


Certamente uma das maiores emoções que se pode sentir na vida é o nascimento de um filho. Eu me lembro de olhar para meu marido no momento exato em que minha filha Catarina chegava ao mundo e ouvir suas palavras: “Meu Deus, é um milagre!”. Não me esquecerei nunca desse instante, nem que se passem 100 anos! Por outro lado, muitos dos minutos do primeiro dia da pequena  já foram esquecidos – talvez porque o cansaço do parto tenha batido (como entrei em trabalho de parto no início da madrugada, passei a noite inteira em claro), ou porque o primeiro momento tenha sido tão intenso, que parece ter ocupado toda a memória disponível para gravar aquele 14 de dezembro.

Hoje eu vejo como as fotos do primeiro dia do bebê são importantes, pois são apenas três anos desde o nascimento de Catarina e já tenho que recorrer a elas para reviver tudo o que vivemos com sua chegada. Se você também é mãe ou pai, sabe que a cada ano que passa o carinho que temos pelas imagens parece aumentar, porque os filhos crescem e queremos guardar no fundo do coração cada fase, cada gesto, cada sorriso! Por isso, fiz uma seleção das 10 fotos do primeiro dia do bebê que não podem faltar no seu álbum. E se você achar que existem outras que deveriam fazer parte da lista, deixe sua sugestão, combinado?

1 – A primeira foto com papai e mamãe: entre lágrimas e sorrisos, lá estarão os pais orgulhosos e maravilhados, vendo o filhote que acabara de nascer. É a foto do amor à primeira vista (ou será que o amor vem bem antes desse instante?).

Arquivo pessoal

Arquivo pessoal

 

2 – Na balança: em poucos anos ele será quase impossível de carregar. Então guarde para lembrar como o pequeno era levinho!

Fonte: http://www.eilasblog.com/

Fonte: http://www.eilasblog.com/

 

3 – A primeira mamada: nessa hora, não é só leite ou colostro que sai da mãe. É o sentimento de doação por inteiro!

Fonte: birthwithoutfearblog.com

Fonte: birthwithoutfearblog.com

 

4 – O bebê e os irmãos: eles poderão brigar, mas provavelmente serão grandes companheiros para a vida toda! Como deixar de registrar o início dessa grande amizade?

Fonte: http://kevansphotography.blogspot.com.br/

Fonte: http://kevansphotography.blogspot.com.br/

 

5 – O bebê com os avós: não são apenas os pais que estão completamente comovidos nesse dia. Os avós estão duplamente emocionados, pela felicidade de seus filhos e pela chegada de um presente, na forma de neto!

Fonte: http://brittanygphotography.com/

Fonte: http://brittanygphotography.com/

 

6 – A primeira careta: não importa se o bebê nasceu “com cara de joelho”, porque ele é seu filho, e será sempre lindo! Fazendo careta, então, nem se fala, é de arrasar corações!

Fonte: http://lindseyortonphotography.com/

Fonte: http://lindseyortonphotography.com/

 

7 – Os pezinhos: tem coisa mais gostosa do que pé de bebê? Se possível, guarde uma foto também da impressão no papel que é feita quando o pé do bebê é pintado com tinta para o documento de identificação.

Fonte: http://sfisherphotography.com/

Fonte: http://sfisherphotography.com/

Fonte: http://chaosandfamilyblog.blogspot.com.br/

Fonte: http://chaosandfamilyblog.blogspot.com.br/

 

8 – A identificação do braço: por via das dúvidas, eu tirei a foto e depois guardei a pulserinha! Juro para vocês que até hoje sinto cheirinho de bebê nela (mas acho que só nariz de mãe é que consegue sentir!).

Fonte: http://kevansphotography.blogspot.com.br/

Fonte: http://kevansphotography.blogspot.com.br/

 

9 – Dormindo como um anjo: outro dia vi nas redes sociais uma frase muito engraçada: “quem inventou a expressão dormindo como um bebê não tem a menor ideia do que estava falando!”. É é isso mesmo, porque nos primeiros meses eles acordam a noite toda! Quando você se desesperar, recorra a essa foto e acredite: uma hora ele dorme!

Fonte: http://www.kwellsphotography.blogspot.com.br/

Fonte: http://www.kwellsphotography.blogspot.com.br/

 

10 – Segurando sua mão: incrível como eles já nascem com o reflexo de agarrar, mesmo com mãozinhas tão pequeninas! Essa é a foto para morrer de amor (tão indefeso e ao mesmo tempo tão forte, com tanta vontade de viver!).

Fonte: http://www.ellenvphotography.com/

Fonte: http://www.ellenvphotography.com/




Arquivado em: DiversãoPapo de mãePreparativos Tags:

Comentários (19)

Trackback URL

  1. Bibi disse:

    Que lindo! Muito emocionante cada momento! Digno de ser registrado!

  2. Só foto linda!! Ai, tão legais!! Amei amei…

  3. legal gostei muito vou falar p as amigas q estão grávidas

  4. Legal…tenho praticamente todos esses momentos. ..da uma saudade. ..

  5. Raquel Klotz disse:

    Meu filho já tem 23 anos e depois das aulas de scrap comecei a refazer todos os seus álbuns. Já tenho 4 álbuns prontos e ainda nem cheguei aos seus 3 anos de idade. Não me canso de olhar as fotos. Parece que elas sempre tem algo novo a revelar.

  6. Paula Dantas disse:

    Não foi planejado o registro,mas fizemos quase todas. Momentos tão emocionantes. Dá saudade.

  7. Doris Branas disse:

    todo es
    verdade emociones lindas hasta verlos crecer.es algo que nunca se olvida.

  8. Ibsa Queila Da Silva disse:

    Não tenho filhos ainda mais vou ser tia nos próximos meses e me sinto tão feliz. Tentarei tirar todas essas fotos. Me emocionou de tão lindas.

  9. Eliane disse:

    Eu nem tenho filhos, mas já consigo me ver apaixonada pelas fotos do futuro rebento kkkkkkkk sou apaixonada por registros e como faço fotografias amadoras, acho que não vou fazer outra coisa senão trabalhar para pagar álbuns kkkkkk bjs e ótimo post!

  10. meu bebê ficou na UTI, então muita coisa dos primeiros dias eu perdi 🙁

  11. Olha que Mimo Vanessa Vasconcelos … Valentina ♡

  12. Gleysiane disse:

    Gente por que num vi isso. Perdi muitos momentos… Mas faltou uma: O primeiro banho

  13. fabio disse:

    Muito boa a dica, mas tem também uma dica importante. Tenha sempre cópias de segurança desses momentos em vários locais, seja em outro pc, hd externo, flicker(yahoo), etc conheço muita gente que perdeu tudo porque ou foi roubado ou o HD danificou(isso acontece com frequencia) e não fez as cópias devidas. O bem material pedido se recupera mas os momentos do bebê que aconteceram não voltarão. Fica ai a dica.

  14. Também guardei a pulserinha dos meus filhos. E o cordão umbilical também (não sei o que eu faço com eles rsrsrs)
    Mas acho que todo mundo acaba tirando essas fotos quando o bebê nasce. Tira foto de qualquer coisa, na verdade.
    Eu filmei quando filho veio conhecer a irmã na maternidade. Ela “trouxe” pra ele de presente um brinquedo e ele ficou tão feliz porque foi a mana que deu.
    Muito legal.

  15. Isabel Castro disse:

    Estou simplesmente encantada com seus pots. Incríveis!!! Me cabe tanto que tem hora que penso que foi eu quem escrevi.
    Parabéns viu, continue nos dando o privilégio e hora em ler todas essas maravilhas.
    Super beijo.

  16. Mayara Santos disse:

    Lindooo, amei. Não vejo a hr de ter me anjinho nos meus braços! 😍👼💙💜

Deixe seu comentário

Receba nossas dicas por e-mail