Para montar looks incríveis nas viagens é preciso fazer um bom planejamento do que será levado em conta na hora de preparar a mala. Afinal, não basta levar as peças favoritas sem critério algum… É preciso organizar corretamente, buscando formas de montar produções e combinações que otimizem espaço na mala e facilitem a sua viagem como um todo.

Considerando esse tipo de planejamento, fizemos este conteúdo com 10 dicas essenciais para você montar looks incríveis nas viagens e ficar ainda mais linda durante todos os seus passeios. Acompanhe e saiba mais!

montar looks incríveis nas viagens

Casal feliz tirando selfie. Foto: Freepik

10 Dicas para montar looks incríveis nas viagens

Abaixo selecionamos dicas para montar looks incríveis nas viagens que com certeza vão lhe ajudar a ter uma mala muito mais completa, organizada e bem estruturada. Lembre-se que você precisa sempre focar em praticidade e conforto, pois o resto será mais fácil de conquistar com as peças certas. Vamos lá?

Publicidade

Veja depois: Como aproveitar os espaços na mala na hora de viajar

1- Tenha peças curingas, como saias e calças básicas e discretas

É importante, antes de qualquer coisa, pensar em usar peças que sejam curingas e que sirvam em diversos contextos e situações. Assim você evita de ter que levar “mil e uma” combinações diferentes, que não são capazes de serem usadas entre si. Portanto, lembre-se de separar:

  • Uma saia preta básica;
  • Uma calça escura básica;
  • Uma legging preta;
  • Um short jeans básico.

Essas quatro peças já vão abrir um leque de possibilidades para você usar durante toda a sua viagem, combinando-as com diversas blusas, casacos, camisetas, acessórios, etc.

montar looks incríveis nas viagens

Amigas viajando juntas. Foto: Freepik

2- Não exagere na quantidade de cores e consiga montar looks incríveis nas viagens

Seguindo o raciocínio acima, uma forma de montar looks incríveis nas viagens é apostando em cores mais neutras e, quando quiser uma peça mais chamativa, investir em algo mais específico, como uma blusa ou um casaco.

Dessa forma, você consegue criar combinações entre diferentes peças, não tendo apenas um look com cada roupa que você colocar em sua mala. Mas sim, conseguirá criar diversas opções, que poderão ser intercaladas ao longo dos dias.

Publicidade

Leia mais: 10 dicas essenciais para viajar de carro com crianças

3- Use os acessórios como ponto alto nos looks

Como as peças podem ser mais neutras e discretas, uma das formas de como montar looks incríveis nas viagens é através de acessórios que sejam o ponto alto da produção. Por exemplo, uma blusa preta e discreta pode ser realçada com um maxi colar, ou um vestido tubinho simples pode ficar ainda mais bonito se você combiná-lo com um maxi brinco, e assim por diante.

montar looks incríveis nas viagens

Mulher posando para foto em frente a uma paisagem. Foto: Freepik

A ideia é fazer com que os itens menores, e mais facilmente transportados na mala, sejam o ponto de destaque de todo o seu look. Até porque é muito mais fácil levar vários acessórios do que várias roupas diferentes, não é mesmo?

4- Foque sempre no conforto na hora de montar looks incríveis nas viagens

Um cuidado muito importante que você deve ter na hora de montar looks incríveis nas viagens é o de focar sempre no conforto. Muitas vezes nos deixamos levar apenas pelo o que os nossos olhos vêem, e não pelo que o nosso corpo sente dentro de uma roupa e, por isso, acabamos sentindo desconforto e ficamos até mesmo com os movimentos limitados.

Leia mais: Moda Outono-Inverno 2021: Tendências, Estilos e Cores

Publicidade

Por isso, nada de querer “inventar” algo muito diferente com peças que ficam subindo, apertando ou largas demais. O essencial é o conforto. E é apenas a partir dele que você poderá estabelecer as combinações entre as suas roupas.

5- Pesquise o clima e as alterações de temperatura do seu destino para montar looks incríveis nas viagens

Parece óbvio, mas muitas pessoas se esquecem da importância de pesquisar as alterações de temperatura que o destino tem. Assim, apenas se deixam levar pela estação do ano, mas se esquecem que o clima pode ser muito variável de um lugar para outro.

montar looks incríveis nas viagens

Mulher fotografando marido em uma viagem. Foto: Freepik

Com isso em mente, vale pesquisar como costuma ser as estações do ano, qual a média de temperatura e até acompanhar a previsão do tempo de maneira recorrente. Dessa forma você conseguirá estabelecer combinações que verdadeiramente tragam conforto, beleza e coerência para a sua viagem.

6- Considere lavar as suas roupas durante a viagem

Se você puder optar entre apartamento e hotel, sugerimos que você sempre escolha um apartamento com máquina de lavar. Assim você consegue lavar as suas peças durante a sua estadia, sem a necessidade de ter que simplesmente acumular um monte de roupa suja em sacolas.

Além disso, dessa forma você poderá levar uma quantidade menor de roupas, tendo em vista que poderá intercalar as combinações, repetindo as peças, mas criando diversos looks diferentes.

Veja também: 8 dicas para economizar em uma viagem

7- Invista sempre em calçados confortáveis e leves na hora de montar looks incríveis nas viagens

Para montar looks incríveis nas viagens, nada melhor do que investir em calçados que sejam confortáveis e que permitam que você caminhe por longos trajetos, sem se incomodar com eles, não é mesmo? A nossa sugestão, nesse caso, é que você aposte em tênis branco, que costuma combinar com tudo e, para eventos mais elegantes, talvez alguma sapatilha.

Mulher posando em frente a um muro colorido. Foto: Freepik

Para locais mais frios, os coturnos são ótimos para caminhadas leves e as botas são bem-vindas para combinações mais sofisticadas e para saídas à noite.

8- Tenha um roteiro de viagem e pense em montar looks incríveis para cada um deles

É impossível você montar looks incríveis nas viagens se você não tiver o costume de estabelecer um roteiro (mesmo que superficial) antes de sair de casa. Afinal, como saber que estilo de roupa será mais adequado para a viagem se você nem ao certo sabe o que fará nos dias? Pois é!

Por isso, procure sempre estabelecer um roteiro com um passo a passo pré-definido e, a partir dele, estabeleça que estilo de roupa é mais adequado, já montando combinações entre peças que façam com que você repita uma saia em mais dias, e uma calça em outros. Assim você repete as peças de maneira coordenada e de acordo com os seus compromissos na viagem.

Veja mais: Viajar para a neve com crianças: 5 cuidados importantes

9- Evite sapatos pesados e que sejam de salto muito alto para montar looks incríveis nas viagens

O salto muito alto pode ser extremamente elegante, em algumas circunstâncias, porém, na viagem isso pode ser um pouco desconfortável. Afinal, quando viajamos, queremos caminhar bastante e conhecer diversos lugares, não é mesmo? Com sapatos de salto alto isso fica inviável. Por isso, na hora de compor o seu look noite ou mais sofisticado, que tal um salto mais baixo ou então uma sapatilha super confortável? Pense sobre isso.

Quanto ao peso do sapato, fique atenta: os sapatos para passeios mais longos devem ser leves e confortáveis, embora você possa levar sim algo mais pesado para dias frios. No entanto, nesse caso, é essencial que você vá usando o seu sapato mais pesado na ida, e não coloque-o na mala, pois isso poderia causar um excesso de bagagem, por exemplo.

Mulher com look confortável enquanto viaja. Foto: Freepik

Veja mais: Parque das Aves: um dos passeios mais incríveis de Foz do Iguaçu!

10- Escolha uma bolsa versátil e prática para montar looks incríveis nas viagens

A bolsa que você vai usar na sua viagem precisa ser versátil e, ao mesmo tempo, básica, afinal, é necessário que ela combine com as suas principais peças de roupa. Por isso, tente sempre optar por uma bolsa que seja em tom bege, preto ou até mesmo cinza. Esses tons costumam cair bem com diversos tipos de cores de roupas, além de serem discretas.

Vale ressaltar que é necessário escolher uma bolsa que caiba a sua garrafa de água, seu celular, sua carteira e uma necessaire (que você pode usar para carregar alguns comprimidos para dor, sal de frutas, e a sua maquiagem).

Seguindo todas as nossas recomendações, certamente você conseguirá montar looks incríveis nas viagens! Lembre-se, se você tiver alguma dica que pode ajudar alguém, deixe um comentário aqui abaixo. Vamos adorar lê-lo! 😉

Leia agora: 5 Dicas de vestuário para viagens internacionais e nacionais