No artigo de hoje vamos lhe apresentar 5 dicas de vestuário para viagens internacionais e nacionais, a fim de ajudar você a encontrar os looks mais confortáveis, versáteis e fáceis de carregar na sua mala. Ficou curiosa? Então acompanhe esse nosso texto até o fim e saiba mais sobre o assunto! 🙂

5 Dicas de vestuário para viagens internacionais e nacionais

Encontrar boas dicas de vestuário para viagens pode lhe ajudar a poupar tempo, dinheiro e, de quebra, lhe ajudar a ter muito mais conforto e praticidade durante todos os passeios. Para isso, elencamos pontos fundamentais que você deve levar em conta antes de fazer a sua mala, para que ela seja “inteligente” o bastante para sanar todas as suas necessidades. Veja:

dicas de vestuário para viagens

Amigas indo viajar. Foto: Freepik

Leia mais: Os 5 passos para montar a mala de maternidade!

Publicidade

1- O conforto deve estar em primeiro lugar é uma das principais dicas de vestuário para viagens

Antes de qualquer coisa, você deve fugir de qualquer peça de roupa que tem única e exclusivamente a função de estética e beleza. Se ela lhe deixa desconfortável, não leve para a viagem. A viagem é feita para você curtir com quem ama, se divertir, conhecer novos lugares e se aventurar em espaços que nunca esteve antes. Não há nada mais injusto do que ir aproveitar uma viagem vestindo-se de maneira desconfortável e que limite os seus passeios e movimentos, não é mesmo?

Com isso em mente, separe todos os looks que você mais gosta e comece a analisar qual deles é mais confortável e realmente atende às suas necessidades. Todos aqueles que forem muito apertados ou que fiquem “subindo” (como algumas saias e vestidos), descarte da sua mala. 

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
dicas de vestuário para viagens

Mulher com mala e passagens nas mãos. Foto: Freepik

2- Dicas de vestuário para viagens: Se a peça amassa muito, deixe-a em casa

Esta é uma das dicas de vestuário para viagens  que mais ajuda quem tem dificuldade de decidir entre uma roupa ou outra: se a peça amassa, ela deve ficar em casa. Afinal, quando viajamos, a última coisa que queremos é nos preocupar com a roupa amassada e com a necessidade de ajeitá-la adequadamente, ao longo dos passeios, correto? Até porque, ninguém merece ficar passando roupa durante uma viagem! Esse é um momento de descanso e lazer.

Por isso, analise as roupas que você deseja levar em sua mala e observe qual costuma ficar mais amassada. Vale, inclusive, “apertar” a roupa para ver se ela fica facilmente marcada. Se sim, opte por peças mais molinhas e que não amassem com tanta facilidade. Acredite, esse cuidado fará toda a diferença mais tarde.

Veja também: 6 ótimos motivos para viajar com seus filhos

Publicidade

3- Pesquise MUITO sobre o clima e a temperatura do destino

Dentre as dicas de vestuário para viagens, não podemos deixar de destacar que essa deve ser vista como a mais importante. Até porque é ela quem irá ditar o tipo de roupa que você irá levar para o seu destino. Jamais leve um monte de roupa de verão ou de inverno sem saber, ao certo, qual é o clima predominante no local que você vai visitar.

Vale pesquisar a meteorologia de dias anteriores, ou até mesmo ler artigos e conteúdos que falem sobre como o clima costuma ser na região. Lembre-se também de considerar a época do ano, especialmente se você estiver indo para outro país que, obviamente, possa estar em outra estação do ano.

Mulher no carro enquanto viaja. Foto: Freepik

Apenas depois de uma pesquisa aprofundada nesse sentido é que você poderá eleger quais são as peças de roupa que passarão a fazer parte da sua viagem.

4- Dicas de vestuário para viagens: Leve roupas “multifuncionais” para facilitar o dia a dia

As roupas multifuncionais podem lhe ajudar a diminuir o espaço usado na mala e a melhorar a arrumação das peças. Por exemplo, você pode levar uma pashimina para deixar as suas produções ainda mais estilosas e bem produzidas. Afinal, em dias mais frios você pode usá-la como um cachecol comum ou enrolá-la como uma gola, e nos dias mais quentes ela pode ter a função de um chale.

Já no avião, ela pode ser uma ótima cobertinha, além de poder ser usada como um travesseiro. Por isso, peças multifuncionais devem ser analisadas e eleitas como as opções indispensáveis para a sua viagem. Analise tudo o que pode ter mais de uma função e invista nessas peças curingas!

Publicidade

Leia também: 10 dicas essenciais para viajar de carro com crianças

Mulher sentada em frente à paisagem. Foto: Freepik

5- Use uma bolsa que caiba o necessário para os passeios; e que combine com tudo

Para finalizar as nossas dicas de vestuário para viagens, não podemos deixar de citar um item que está “pendurado” em nós durante toda a viagem: a nossa bolsa. É nela que poderemos levar garrafinha de água; necessaire; celular; carteira e chaves do hotel/apartamento.

Para um maior conforto, prefira as bolsas que sejam tiracolo e fiquem transpassadas, pois assim você poderá deixar a bolsa na frente do seu corpo, garantindo, inclusive, a sua segurança. Da mesma forma, poderá movimentar-se com mais liberdade, podendo aproveitar os parques, os espaços, etc.

Mulher viajando e relaxando. Foto: Freepik

Apesar de a moda estar em todos lugares, lembre-se que as tendências podem variar

A moda é universal. Todas as pessoas buscam por dicas de vestuário para viagens, e acabam escolhendo peças baseadas em “modas” e “tendências”. Porém, lembre-se que cada região e cada cultura pode contar com características específicas. Por isso, antes de usar algo que destoe demais da outra cultura, procure saber mais sobre o local que você está visitando. Temos certeza que você não quer chamar a atenção de forma pejorativa, não é mesmo?

Além disso, fuja de regras rígidas e que ditam o que pode e o que não pode ser usado. É importante que, durante a viagem, você se sinta confortável e livre para vestir-se como você gosta e se sente bem, e não como a moda dita ser o adequado. Pense nisso na hora de montar a sua mala de viagem, e foque no seu conforto e no bom senso, sempre. 😉

Leia mais: 8 dicas para economizar em uma viagem