A organização de festa para as crianças é um negócio responsável e problemático. Os pais devem refletir sobre o cenário do evento, jogos e competições para que ninguém se aborreça e, claro, organizar a mesa para festa infantil.

Como arrumar a mesa para festa infantil?

A criança é louca por doces? Preste homenagem às suas preferências – faça deliciosos e lindos bolos artesanais à base de produtos naturais.

mesa infantil para festa

mesa infantil para festa – foto: Freepik

Desse modo, decore seus produtos ​​com granulados coloridos. Assim sendo, o sorvete pode ser feito de iogurte caseiro com frutas secas, nozes, chocolate e pedaços de geleia.

Publicidade

Faça uma mesa de lanche crocante para crianças

As crianças podem gostar de comida não apenas na aparência e no sabor. Assim, palitos crocantes e flocos de chocolate são reconhecidos por crianças pequenas por mastigarem com muita diversão. Prepare refeições divertidas para as crianças.

Frutas na festa infantil

Certamente, o menu de festa das crianças não pode deixar de incluir este item. Frutas. Pois são saborosas, saudáveis ​​e muito eficazes na mesa para festa infantil.

Se você cortá-las em pedaços, poderá espalhar as frutas nos pratos. Os canapés de frutas também são muito populares entre as crianças.

festa infantil

festa infantil – Foto: Freepik

E as saladas de frutas, ao contrário das saladas de legumes, serão devoradas pelas crianças com grande prazer. Além disso, elas são preparadas com muita rapidez e facilidade.

Por certo, os ingredientes da salada de frutas podem variar dependendo da época ou da preferência do aniversariante.

Publicidade

OBS: Escolha frutas sem caroço. Durante a festa infantil, as crianças geralmente correm. Durante o jogo, eles podem pegar a fruta e engasgar com o caroço.

Bebidas

Quando se trata de bebidas, você deve estocar muitas delas. Certamente, sucos de frutas caseiros, sucos naturais e coquetéis preparados por você são os ideais. Especialmente se você derramar em copos altos e decorar com guarda-chuvas e canudos multicoloridos.

Mas muitas crianças só bebem água. O suco doce que você preparou pode deixá-lo ainda mais sedento. Certifique-se de rotular pequenas garrafas de água com diferentes rótulos brilhantes para que todos tenham “sua própria água”.

Dicas sobre a mesa para festa infantil

festa infantil

festa infantil – Foto: Freepik

  • A mesa sobre a qual você coloca as guloseimas deve ser apropriada para a altura dos convidados.
  • Sirva com pratos de cores vivas, cubra com uma toalha de mesa colorida.
  • Não implore para as crianças comerem. Isso já é festa para elas.
  • Em vez de um longo banquete, organize alguns lanches curtos entre as competições, entretenimento e jogos.
  • A mesa para festa infantil não deve conter pratos picantes, salgados, gordurosos, defumados.
  • Ao convidar as crianças para uma festa, pergunte aos pais se as crianças são alérgicas a esses ou àqueles alimentos.
  • Prepare refeições saudáveis ​​e simples. Que são convenientes para comer.
  • Não faça nada extravagante. As crianças gostam de comer pratos tradicionais bem conhecidos.
  • Decore-os de acordo com o tema da festa. Ou para interessar as crianças, para surpreender sua imaginação.
  • Os vegetais, apesar de muitas crianças não gostarem muito deles, podem ser servidos de maneira que seja simplesmente impossível não prová-los

Objetos para decoração de mesa para festa infantil

decoração de festa infantil

decoração de festa infantil – Foto: Freepik

Certamente, os objetos para decoração da mesa são toalhas de mesa, velas, pacotes, convites, bonés, guardanapos, pratos e xícaras, bolas e guirlandas para enfeitar uma festa infantil de qualquer tema!

Publicidade

A mesa para uma festa infantil pode ser posta com ênfase nas guloseimas favoritas da criança. Mas mesmo alimentos doces e crocantes podem ser saudáveis ​​se forem feitos com ingredientes naturais e caseiros, usando receitas específicas para crianças.