A cor dos sonhos, delicados marshmallows, pétalas, amor e moda. Para as meninas, uma festa rosa é uma imersão no mundo dos sonhos, a fabulosa atmosfera de castelos no ar e looks maravilhosos!

Mas, graças à variedade de tons e às possibilidades ilimitadas de imaginação, existem muitas opções.

1 – Escolha o tom de rosa

Certamente roxo, salmão, coral, pêssego, fúcsia são uma pequena fração dos tons que dão ao rosa um tom especial.

festa rosa

Festa rosa – Foto: freepik

Publicidade

A escolha depende muito da atmosfera que prevalecerá em sua festa rosa. Por exemplo, para crianças de 7 anos, rosa glamoroso não é totalmente adequado, mas no aniversário de uma menina de 10 anos será perfeito!

Sendo assim, agora adicione alguns tons auxiliares para melhorar a impressão. As opções para combinar com rosa:

Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
Vai organizar seu Chá de Fraldas?
Organize sua festinha em minutos!
👪 Lista de Presentes Virtuais
🎉 Informações da Festa
💌 Lindos convites online
📑 Confirmação de Presença
🎁 Presentes Personalizados
🥳 Ideal para qualquer evento
Faça seu Chá de Fraldas AGORA!
  • Branco,
  • Cinza,
  • Azul,
  • Lilás,
  • Verde,
  • Prata
  • Dourado.

É importante que as cores adicionais não abafem a base e coincidam com a tonalidade rosa.

Você pode fazer uma festa em rosa em casa e em um salão alugado ou ao ar livre – a escolha do local não importa. Mas se houver essa oportunidade, é melhor dar preferência a uma sala iluminada com a possibilidade de assentos, uma mesa doce, uma sala de jogos e uma zona fotográfica.

Oferecemos ideias para decorar uma festa rosa para meninas de qualquer idade.

2 – Decoração da festa rosa

Decorações de papel

aniversário de 1 ano rosa

aniversário de 1 ano rosa – Foto: Freepik

Publicidade

Ventiladores circulares nas paredes, lanternas no teto e acima das mesas, pompons, botões, guirlandas, corações, borboletas e tudo mais. Existem muitas opções.

Decoração com bolas rosa

decoração de festa rosa

decoração de festa rosa – Foto: Freepik

Primeiramente, amarre balões de hélio no teto e enfeite as longas “caudas” das fitas com enfeites temáticos. Você pode jogar balões no chão, especialmente se esta for uma festa rosa para crianças.

Flores rosas

Não é necessário apenas rosas, pelo contrário – é mais interessante escolher várias espécies harmoniosas.

flores rosa

flores rosa – Foto: Freepik

Decore a sala com flores amplas com botões artificiais e pétalas. Complemente os buquês com fitas-laços multicoloridos, “gotas” de cristais, ramos decorativos e muito mais!

Publicidade

Princesas e fadas

Certamente, para o aniversário de uma menina de 1 a 7 anos, princesas, desenhos animados, bonecas e fadas,  vão combinar com a atmosfera.

vestido de princesa

Vestido de princesa – Foto: Freepik

Crianças a partir dos 10 anos (e às vezes até antes) já se interessam por tudo relacionado à moda – Barbie, celebridades glamurosas e etc.

Portanto, escolha as ideias simples: o design em estilo rosa é maravilhoso por si só, só com o jogo de cores é fácil criar a atmosfera desejada.

3 – Convites para festa rosa

Antes de tudo, convites para “Festa rosa” é um tema popular para crianças. Por isso, existem dezenas de modelos de cartões de convite na Internet.

Imprima em papel grosso de boa qualidade, decore com fita e strass.

Sendo assim, um convite para uma festa rosa pode ser feito na forma de uma coroa de princesa, um picolé, uma silhueta de Barbie ou bailarina, um coração e muito mais.

4 – Roupa para festa rosa

Quase toda garota tem um vestido rosa e acessórios para ele, um mínimo de preocupação para os pais, se você apenas especificar a cor como o único requisito para o código de vestimenta.

roupa de borboleta para festa

Menina com roupa de borboleta para festa – Foto: Freepik

Outra opção é destacar a aniversariante: todos os convidados podem ir em trajes brancos (ou azuis) e com acessórios rosa, mas a convidada se vesti toda de rosa.

5 – Menu para festa rosa

O menu é muito mais fácil do que parece.

Assim, algodão doce, pipoca, macarrão, marshmallows, cupcakes, sorvetes, mousses – todas essas iguarias podem ser facilmente fornecidas na cor desejada.

mesa arrumada

Mesa de festa arrumada – Foto: Freepik

Além disso, você também pode colorir morangos e frutas, biscoitos e pirulitos todos em tom de rosa.

Além do suntuoso bolo de aniversário e da barra de chocolate, prepare refeições leves para adultos e crianças que não gostam de doces. Nem é necessário organizar um banquete exuberante, mas pode ser mini sanduíches, canapés e saladas em porções.

6 – Local da festa rosa

Então você deve pensar sobre o local e o design da sala. Para um bebê do primeiro ano de vida, será mais comum passar o primeiro aniversário em casa, em um ambiente familiar.

crianças comemorando

Crianças comemorando a festa – Foto: Freepik

E se ela se cansar do barulho e da quantidade de pessoas novas, ela pode adormecer calmamente em seu berço favorito com seu brinquedo favorito.

Quanto ao design, então, é claro, os tons de rosa e as sombras devem prevalecer em tudo – das paredes aos elementos decorativos. Mas não exagere, porque tudo é bom com moderação.